O QUE LEVAR NA MALA PARA A EUROPA NO VERÃO

Experimento Experimento | 19 junho, 2019
Compartilhar:

O verão finalmente está chegando no hemisfério norte e quem vai fazer intercâmbio pela Europa com certeza vai curtir praias lindas, cidades históricas e pontos turísticos inesquecíveis! E aí, você já sabe o que levar na mala para a Europa no verão?

Uma dica muito valiosa para os viajantes: é ideal levar apenas uma mala grande (de até 23kg) e uma pequena (de até 10kg, considerada de mão), afinal o preço para despachar bagagens na Europa é cobrado em Euros, muitas vezes ficando um preço salgado para nós brasileiros. Mas como levar tudo o que você precisa para o seu intercâmbio em apenas duas malas?

Vem com a gente e descubra todas as dicas para preparar uma ótima mala para levar na sua eurotrip!

O que levar na mala para a Europa no verão? Itens essenciais

Antes de começar a preparar a mala e sair correndo pra comprar o que falta para curtir o verão europeu, leve em consideração alguns itens importantes:

  • Qual país ou países você vai visitar;
  • A temperatura média dos locais durante o verão;
  • Se os locais que você vai visitar são mais voltados para natureza, praia ou cidade;
  • Quantidade de tempo que durará o seu intercâmbio;
  • O tipo de acomodação que você ficará.

A europa é encantadora e repleta de catedrais e museus históricos, restaurantes incríveis e com comida da mais alta gastronomia. Para que você esteja preparado para qualquer ocasião, lembre-se dessas dicas:

Roupas

  • Leve roupas que não amassem e sejam práticas de vestir no dia a dia;
  • Dê preferência para looks mais confortáveis;
  • Não leve roupas que não estão entre as suas preferidas/mais usadas. Se você não usa no Brasil, provavelmente não usará no exterior.  
  • Não leve muitas bijuterias e acessórios, porque eles podem causar problemas na hora de passar pelo raio x. Leve aqueles itens que são mais essenciais e combinam com mais roupas;
  • Não leve roupas muito pesadas para os passeios diários; Caso você não for usar um casaco muito grande, por exemplo, será chato ficar segurando esta peça durante todo o seu passeio.
  • Faça o maior número de combinações possíveis com suas roupas. Não adianta nada levar uma calça verde, outra roxa e blusas rosas e azuis. Então se elas não combinam muito entre si, uma dica valiosa é não levar.

 

Após estas pequenas dicas, preparamos um pequeno guia do que levar para a sua viagem:

  • Camisetas de cores sóbrias para combinar com saias, calças ou shorts;
  • Calças jeans que deem para usar durante o dia em um parque e a noite em uma balada;
  • Meias e roupas íntimas de acordo com a quantidade de dias da sua viagem;
  • Duplique o último item na mala de mão e acrescente uma muda de roupa. Se por acaso a sua mala despachada seja extraviada, você não ficará desprevenido.
  • Tops para usar debaixo da camiseta durante uma caminhada;
  • Shorts, bermudas, saias e vestidinhos para usar durante os passeios;
  • Uma blusa de manga comprida e um casaco caso esfrie em algum momento;
  • Também vale levar produtos de beleza como shampoo, condicionador, protetor solar, cremes para o corpo, rosto e mãos.

Além de todos estes itens de vestuário, é importante ainda não esquecer os seguintes itens:

Higiene

  • Escovas de cabelo e dentes, pasta de dentes, elástico de cabelo e álcool em gel;
  • Itens de primeiro socorros como gaze, termômetro, band-aid, remédios de alergia e os mais usuais (dor de cabeça, contínuo, etc);
  • Se for levar notebook e outros aparelhos eletrônicos, não esqueça de pegar todos os carregadores, adaptador universal e pilhas;
  • Livros podem ser ótimas companhias para uma tarde de verão em um jardim europeu, mas leve aqueles os mais leves ou coloque vários em um leitor digital.
O que levar na mala para a Europa no verão - kit primeiros socorros

Lembre-se de levar os remédios necessários para a sua saúde durante a viagem.

Em destinos mais praianos como sul de Portugal, Espanha, Malta, França e Inglaterra você precisará levar outros itens na sua mochila. Entre eles estão:

  • Biquínis, maiôs ou sungas.
  • Saídas de praia
  • Chinelos
  • Chapéu ou boné para se proteger do sol
  • Shorts e regatas
  • Bolsa/mochila e toalha de praia;
  • Óculos de sol.

Cuidados necessários com a sua mala

Agora que você descobriu quais são itens que não podem ficar fora da sua mala, tome os seguintes cuidados para garantir o sucesso total da viagem:

  • Não guarde dinheiro, documentos (passaporte, RG, cartões, comprovante da matrícula do curso, etc), carregador do celular na mala que será despachada;
  • Seja muito organizado tanto na hora de fazer a mala no Brasil, quanto no momento em que for arrumar a bagagem para voltar. Não adianta socar tudo para caber mais coisa, que só vai te dar dor de cabeça. Se preciso for, compre organizadores de malas para colocar cada coisa no seu lugar dentro da mala;
  • Faça um teste de peso com as suas malas. Pegue a mala pequena, mas principalmente a grande e veja se você consegue levantá-las sem problema. Apesar que você provavelmente utilizará meios de transporte, como carros, para fazer o transporte da sua mala até o aeroporto, e do aeroporto até a acomodação do seu destino no exterior,  haverá pequenos trajetos que precisará puxar a mala. Esses trajetos quando somados, acabam se transformando momentos mais difíceis de serem feitos quando a mala pesa mais do que deveria. Além disso, existem pesos máximos permitidos nas malas pelas companhias aéreas;
O que levar na mala para a Europa no verão - menina no aeroporto com mala

Menos é mais na hora de preparar suas malas.

  • Lembre-se que você vai querer trazer presentes e lembrancinhas da sua viagem. Então, reserve um espacinho especial na sua mala para eles. A não ser que você se empolgue demais nas compras e não consiga guardar tudo no lugar onde veio, será preciso comprar outra mala e gastar um pouco mais;
  • Coloque etiqueta em todas as malas com o endereço de destino e seu telefone;
  • Fotografe sua mala aberta e fechada antes de despachá-la.

Dica bônus: Passeios imperdíveis para fazer durante o seu intercâmbio

Bom, já falamos bastante sobre o que levar na mochila para ter uma viagem tranquila e bem sucedida. Mas agora, que tal dicas de quais lugares conhecer na sua viagem? Prepare-se para descobrir os melhores lugares com as nossas dicas:

Malta

Malta é um arquipélago lindo que conquista diferentes tipos de turistas. Tenha uma certeza: você vai querer conhecer todas as cidades que são banhadas pelo mar azul turquesa, mas não vai conseguir, principalmente se for uma viagem rápida de apenas 7 ou 10 dias. Então é melhor você dar atenção para as melhores praias desse país europeu. Temos uma matéria completinha sobre isso.

Escócia

Outro país europeu interessante para conhecer é a Escócia. A região encanta por seus castelos, belas paisagens e montanhas impressionantes. Se você é super fã dessas construções, aproveite a nossa matéria e anote os nomes dos 10 castelos mais bonitos do país.  Esse é um destino interessante para alugar um carro, cair na estrada e ser surpreendido pela natureza que existe entre um ponto turístico e outro.

França

A França tem seus lugares imperdíveis como o Museu do Louvre, Torre Eiffel, Palácio de Versalhes e Arco do Triunfo, mas tem aqueles menos conhecidos e merecem ganhar a sua atenção. Giverny, que era casa de campo do Pintor Claude Monet, é linda e repleta de flores, a Saint Chapelle chama muita atenção por sua beleza, o Grand Épicerie é um ótimo lugar para fazer compras e Jardim de Luxemburgo é perfeito para fazer caminhadas no final do dia.

Beleza não vai faltar no seu passeio pelo Jardim de Luxemburgo.

Ah, entre as praias francesas, você não pode deixar de perder as de Nice, Cannes e Mônaco.

Itália

Falando um pouco da Itália, Inclua esses passeios clássicos na sua programação: Torre de Pisa, Coliseu, Roma, e as cidades Norcia, Assis, Florença e Perugia. As praias da Itália são banhadas pelo Mediterrâneo, e seus braços, como o mar Adriático, Tirreno e Jônico. Mas as paisagens italianas que vão tirar seu fôlego são mesmo as de Sardenha e Sicília.  Imperdível!

Espanha

Já na Espanha os passeios imperdíveis incluem: A igreja da Sagrada Família (Barcelona), Catedral de Sevilla, Castelo de Santa Bárbara, Museu Nacional de Arte de Catalunha, Mesquita de Córdoba, Parque do Retiro e os Aquedutos Romanos, localizados em Segovia (aqueles arcos de 750 metros de cair o queixo). Os amantes de praia não podem deixar de conhecer Ibiza, Maiorca, Menorca e Galícia.

Alemanha

Se você fizer intercâmbio pela Alemanha não deixe de conhecer a cidade romântica de Heidelberg, o Castelo de Neuschwanstein, Portão de Brandemburgo, Palácio do Reichstag, Catedral de Colônia, a Ilha dos Museus, a catedral Berliner Dom, Memorial e o próprio Muro de Berlim e o Memorial aos Judeus Mortos da Europa.

Suíça

Na Suíça, você tem encontros marcados com esses pontos turísticos: Lago Lucerna, Catedral St Pierre, Centro Histórico de Genebra, Castelo de Chillion, Monte Pilatus, Parque dos ursos, Bairro de Flon, Catedral de Notre Dame, St. Peterskirche (Igreja de São Pedro). E não deixe de fazer um passeio de trem pelos alpes suíços e de conhecer pelo menos duas fábricas de chocolate.

Inglaterra

Se você viajar para a Inglaterra não deixe de ver, claro, o Big Ben, o lindo círculo de pedras de Stonehenge, o Palácio de Buckingham, Rio Tâmisa, Liverpool, a plataforma 9¾,  Catedral de São Paulo, Museu Britânico, Castelo de Windsor, Abadia e o Palácio de Westminster, Museu de História Natural de Londres. Ufa, haja passeios!
Mas também dê atenção para lugares menos conhecidos como Muralha de Adriano, Shakespeare’s Globe, Projeto Éden, Costa Jurássica, Catedral de Iorque e a Millennium Bridge.

O que levar na mala para a Europa no verão - Museu

Conheça um pouco da capital da Inglaterra no Museu de História Natural de Londres.

Se você é aventureiro, adorou e anotou todas as nossas dicas e não vê a hora de colocá-las em prática, aproveita a matéria que fizemos sobre mochilão pela Europa para viver um intercâmbio sem igual.

Mas se você é mais chegado em conforto do que em emoção, aproveite ainda para conhecer todos os tipos de acomodações que temos disponíveis na casa para viver o seu intercâmbio e escolher a ideal pro seu estilo.

E aí, bora para Europa? Está esperando o que? Partiu! 😉

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Formulário de Orçamento

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad