5 PRAIAS EM MALTA IMPERDÍVEIS PARA CONHECER!

Experimento Experimento | 28 Março, 2019
Compartilhar:

As Praias em Malta são perfeitas para quem quer conhecer a Europa, ter ótimo custo-benefício e ama lindas paisagens. O arquipélago, diferente do que as pessoas acham, não é formado por apenas uma ilha, mas sim por 3: Malta, Comino e Gozo. Isso quer dizer que belas paisagens estão garantidas para os visitantes da região.

Malta reúne, além de lindas paisagens, a maior quantidade de monumentos históricos do mundo em uma capital: 320. Estes números de Valeta, a capital do país, são tão impressionantes que em 1980 a cidade foi declarada patrimônio Mundial pela Unesco. E você ainda pode se deparar com outros dois patrimônios do mundo: os templos Mesolíticos, que têm mais 7 mil anos de existência, e o Hipogeu de Hal Saflieni, que é outro templo, só que subterrâneo. Mergulhadores, inclusive, adoram conhecer esse local.

O país já foi ocupados pelos fenícios, gregos, romanos, árabes, sicilianos, espanhóis, franceses e britânicos, que deixaram algumas heranças na cultura e nas construções. O idioma, a mão inglesa e as famosas cabines telefônicas vermelhinhas, por exemplo, fazem parte da cultura dos britânicos. Vale lembrar que além do inglês, o maltês também pode ser ouvido por lá. A língua nativa lembra um pouco o árabe e, por isso, o sotaque dos habitantes é um tanto quanto peculiar.

Quem gosta de cinema, poderá conhecer os cenários dos épicos filmes Tróia, Capitão Phillips, Guerra Mundial Z, Gladiador, Conde de Monte Cristo, Fúria de Titãs, Popeye e a aclamada série Game of Thrones. A construção do cenário de Popeye, que fica em Anchor Bay, na cidade de Mellieha, fez tanto sucesso, que nunca foi destruído e virou uma vila que pode ser visitada por todos. Então, fica a dica: não deixe de visitar e tirar muitas fotos na Popeye Village, um dos cartões-postais da cidade!

 

A Popeye Village vai roubar seu coração!

Chegou a hora de conhecer os cenários que fazem do país referência em beleza natural no mundo. Acompanhe abaixo as 5 praias de Malta mais lindas e que valem a pena de serem conhecidas na sua viagem. Partiu?

 

Praias em Malta – Blue Lagoon

praias de malta

Já se imaginou nesse lugar maravilhoso?

 

Blue Lagoon, ou Lagoa azul, é um paraíso na terra. A praia localizada na ilha de Comino é acessível apenas com barco, tem estrutura simples e é bem diferente das outras praias porque está mais afastada dos centros urbanos. As águas cristalinas da vêm do Mediterrâneo e têm diferentes tons de azul.

Programe-se para realizar este passeio bem cedinho para conseguir um espaço na faixa de areia e curtir a vibe do lugar sem multidões por perto. Visitar o local no pôr do sol também é uma boa pedida!

 

Praias em Malta – Blue Grotto

praias em malta

Sem orla, a gruta se torna muito mais exclusiva.

 

Para nós que falamos português, essa linda praia é chamada Gruta Azul. Para chegar no local você precisa usar um barquinho que cabe no máximo 9 passageiros. Como não tem parte de areia, quem quiser tomar um sol precisa dar uma encostadinha nas pedras para se bronzear.

Lá, as águas são fundas e quem não sabe nadar precisa entrar de bóia. Já quem for mergulhar precisa levar os equipamentos necessários para sua segurança. A cor da imensa lagoa tem tons de azuis claro e escuro.

A gruta fica próximo a Zurrieq, que é conhecido por suas costas rochosas e a famosa Azure Window. Infelizmente, a formação rochosa que parecia uma janela desmoronou em 2017 depois de uma forte tempestade.

 

Praias de Malta – Ramla Bay

praias em malta

A maior praia da ilha também tem uma vista incrível.

A praia de Ramla (ou “Red Beach”) é a maior praia da ilha de Gozo e ganhou esse apelido em homenagem as suas areias avermelhadas. Se você for para lá, aproveite para conhecer a Caverna Calypso. Você pode chegar confortavelmente de carro ou a pé. Se for caminhando, prepare-se: o caminho é longo, mas a vista do local recompensa o esforço.

 

Praias de Malta – St Peter’s Pool

praias em malta

Uma piscina natural ideal para quem quer ficar longe dos pontos turísticos.

 

As águas de St Peter’s Pool, ou Piscina de São Pedro, tem um tom mais escuro do que as outras praias. Localizada perto vila de pescadores Marsaklokk, a praia é uma grande piscina natural rodeada por rochas e é ideal para quem passar um dia tranquilo longe dos pontos turísticos mais famosos e cheio de gente, curtindo um lindo pôr do sol ao final do dia.

Praias de Malta – Mellieha Bay

praias em malta

O lugar ideal para passar um dia inteirinho.

 

A Mellieha Bay, também conhecida como Ghadira Bay, é uma das praias em Malta  mais populares e com a maior infraestrutura de bares e restaurantes em Malta. Você conseguirá chegar bem fácil até lá, tanto de carro quanto de ônibus. Ah, e esquecemos da melhor notícia: você pode conhecer esse lindo arquipélago com a Experimento. É só  escolher se quer fazer um curso de idioma ou se quer estudar e trabalhar em Malta.

Importante: em Malta praticamente só existem duas estações no ano. No inverno e no outono bastante frio e chove consideravelmente. Já no verão e na primavera, o clima é bem quente e seco. Quando for definir seu intercâmbio em Malta, anote na agenda a melhor época para fazer o seu intercâmbio: viaje entre abril e setembro.

Agora que você já sabe tudo sobre as praias em Malta, que tal partir ainda este ano pra lá? =)

 

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Comentários

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad