Destinos de intercâmbio

A Experimento escolhe a dedo que programas e destinos fazem parte do seu portfólio de produtos. Um dos aspectos relevantes na escolha dos destinos para fazer um intercâmbio ao redor do mundo é entender que programas serão oferecidos em que país pois, muitas vezes, algum destino é mais favorável para um programa do que outro.

Antes de qualquer coisa, gostaríamos de dizer que o intercâmbio é uma experiência única de imersão cultural e autoconhecimento. Cada detalhe é válido, e cada experiência traz consigo uma carga de vida muito enriquecedora. Nós da Experimento temos muito orgulho de oferecer oportunidades que fomentam tantos sonhos, e trabalhamos com muita paixão para nossos Experimenters. Vamos a alguns exemplos de destinos de intercâmbio:

 

IDIOMAS

Para aqueles que querem aperfeiçoar um idioma, sugerimos a escolha dos países onde o idioma que o estudante deseja aprender é falado. Por exemplo, para o inglês, que é o idioma mais procurado, a Experimento oferece programas em 11 países de língua inglesa e mais de 60 cidades. O Curso de inglês consiste em 20 horas semanais, e tem grande flexibilidade nas grades.

É possível embarcar para desde cidades pequenas, onde o estudante não encontrará tantos brasileiros e poderá vivenciar mais a fundo a cultura do local, até cidades e países cosmopolitas como Londres na Inglaterra, Nova York, San Diego e Chicago nos Estados Unidos, Toronto no Canadá, e até mesmo para a Cidade do Cabo, na África do Sul. Assim, além de do curso, o estudante pode aproveitar as atrações turísticas, culturais e desfrutar da qualidade de vida.

O Canadá é um dos destinos mais procurados e exemplares desta modalidade. Sua alta qualidade de vida e índice de desenvolvimento humano/ econômico,  e a mistura de culturas e nacionalidades encontradas no país, chamam a atenção. Sem falar da diversidade de destinos e programas (desde cidades mais pacatas, até grandes megalópoles), além dos diversos pontos turísticos, e da moeda local, o dólar Canadense, que é de grande valia, mas ainda sim é mais em conta do que o americano, por exemplo.

Mas não se preocupe, se você deseja aprender outros idiomas, que não o inglês, também há o oferecimento de cursos de aperfeiçoamento em outros países. Temos: Espanha, México, Alemanha, Suíça, Emirados Árabes, França e Japão. Aqui na Experimento, temos uma gama de programas e destinos extensa, que atende à todos os objetivos e culturas.

 

ESTUDO + TRABALHO

Os jovens que desejam estudar e trabalhar no exterior devem procurar os destinos da Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Malta e Dubai. Nestes países, o governo permite que estudantes estrangeiros que estejam matriculados em programas de longa duração trabalhem legalmente. Malta é um bom exemplo desta modalidade, cuja procura vem aumentando muito nos últimos anos, devido ao bom custo de vida, às possibilidades de trabalho na ilha, e ao idioma local. 

 

AU PAIR

Além disso, para quem quer trabalhar no exterior, o programa de Au Pair na Experimento é apenas oferecido nos Estados Unidos, pois é o único país em que o programa é apenas voltado para o trabalho com crianças, além de ser regulamentado e aprovado pelo governo. O programa dá a oportunidade para jovens estrangeiras de viver por 1 ano nos Estados Unidos com uma família americana, cuidar de crianças, estudar e ainda receber salário em dólar, no qual é necessário preencher alguns pré-requisitos e fazer algumas avaliações para ingressar, e valem muito à pena.

 

PROGRAMAS DE FÉRIAS

Já os Programas de Férias associam passeios, viagens e o aprendizado de línguas ou algum interesse específico. Neste programa é possível focar em esportes, liderança, robótica, empreendedorismo, culinária, cinema, artes, entre outros, e são oferecidos, durante as férias escolares. Os destinos disponíveis são: Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Espanha, França, Suíça e Malta

Para nossos tradicionais programas de High School, os estudantes podem optar por mais de mais de 13 destinos, os mais procurados são Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra e Suíça.

 

UNIVERSITÁRIOS

Por fim, os Programas Universitários e de Formação Profissional são oferecidos nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Espanha, Inglaterra Suíça, Alemanha e Irlanda e é indicado para você que deseja fazer um aprimoramento profissional (pós-graduação ou cursos voltados para um ramo em específico), ou mesmo cursar um período da faculdade no exterior.

 

A MELHOR OPÇÃO PARA O SEU INTERCÂMBIO

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país. Em todos os destinos em seu portfólio, os programas oferecidos atendem aos mais altos padrões de qualidade, isto significa parcerias com as melhores instituições educacionais do mundo.

O atendimento é realizado por profissionais qualificados no Brasil e no exterior, através da rede de mais de 50 lojas localizadas em 18 estados brasileiros. Escolha um destino e saiba mais:

 

 
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fale Conosco

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a Experimento.