6 CARTÕES POSTAIS MAIS FOTOGRAFADOS DO MUNDO

Experimento Experimento | 23 Abril, 2019
Compartilhar:

Todo mundo que gosta de viajar também adora tirar fotos pelo caminho nos cartões postais. A imagem capturada pelas lentes pode variar bastante, afinal, com tantas cenas e paisagens incríveis, é praticamente impossível deixar de registrar pessoas, cores e formas em cada um dos seus destinos.

E que graça tem fazer fotos maravilhosas se não publicar nas redes sociais favoritas, não é mesmo? Pensando nisso, a Sony listou os 30 lugares mais fotografados e postados no Instagram em 2017.

Cartões Postais Famosos – Top 6 mais fotografados

A pesquisa, em parceria com a World Photography Organisation, mostra que não há tanta criatividade assim em pontos turísticos, já que mais da metade dos locais são fotografados por apenas três ângulos. Essa perspectiva fotográfica influencia outras pessoas: 55% dos viajantes escolhem o destino pensando no cenário para as fotos, 47% estão cansados de ver imagens parecidas no feed e 52% curtem uma publicação se ela tiver um ponto de vista diferente.

Não importa se você prefere câmeras profissionais ou celulares, para as fotos em pontos turísticos você vai querer carregar as baterias e conhecer cada cartão postal da lista que preparamos!

top 6 cartões postais - Torre Eiffel

A grandeza da Torre Eiffel encanta parisienses e turistas de todo o mundo, inclusive a experimenter Maria Luiza.

1 – Torre Eiffel – Paris, França

O símbolo da capital foi construído em 1889 para a Exposição Universal de Paris, em celebração aos 100 anos da Revolução Francesa. A cada ano, cerca de 7 milhões de pessoas visitam a Torre Eiffel e, em 2017, 4.654.699 milhões de fotos foram publicadas no Instagram neste cartão postal.

Os melhores horários para apreciar a vista lá de cima são no começo da manhã ou ao entardecer. É preciso comprar o ingresso para subir de escadas ou elevador. Se optar pela primeira opção, faça um alongamento e lembre-se que são 1.665 degraus!  

2 – Big Ben – Londres, Reino Unido

top 6 cartões postais - Londres

Preparado para conhecer um dos principais pontos turísticos de Londres?

No coração de Londres está o Palácio de Westminster que, além de abrigar o parlamento inglês também é conhecido pelo Big Ben. Diferentemente do que muitos pensam, o Big Ben não é o conjunto da torre com o relógio, mas sim o sino que está dentro da Elizabeth Tower.

Inaugurado em 1859, o Big Ben foi silenciado durante os dois anos da Primeira Guerra Mundial e as luzes do relógio permaneceram apagadas também na Segunda Guerra, para evitar bombardeios nazistas.

Com tantos anos de história o monumento está em reforma até 2020 e, por isso, o sino só toca em ocasiões especiais, como na virada do ano, por exemplo. Mas isso não afasta os turistas. Em 2017, foram mais de 2,4 milhões de publicações do Big Ben no Instagram.

3 – Museu do Louvre – Paris, França

top 6 cartões postais - Museu do Louvre

De qualquer ângulo o Louvre Museum é impressionante.

Com cerca de 35 mil itens expostos e obras como a Monalisa, de Leonardo da Vinci,  A Liberdade Guiando o Povo, de Delacroix e Vênus de Milo, da Antiga Grécia, o Museu do Louvre é o mais importante da França. Em 2017, mais de 1,7 milhão de fotos foram publicadas no museu que recebeu 8 milhões de visitantes por ano.

A pirâmide de vidro que dá acesso ao maior museu do mundo foi construída em 1989, mas o local tem muito mais tempo. O Palácio do Louvre é uma verdadeira fortaleza de 160 mil metros quadrados e já serviu como residência real. Quando abriu as portas no final do século 18, foi um dos primeiros a permitir que a população visitasse o espaço. Antes disso, apenas a monarquia tinha acesso à arte.

4 – Empire State Building – Nova York, Estados Unidos

top 6 cartões postais - Empire State

Empire State Building: ícone nacional e palco de clássicos do cinema.

 

Esqueça os castelos dos parques da Disney. Na Terra do Tio Sam, o prédio mais fotografado é o Empire State Building, no centro de Nova York. Inaugurado em 1931, o edifício foi o mais alto do país por 40 anos e atualmente ocupa a 5ª posição no ranking nacional.

A vista no topo do 102º andar, a mais de 370 metros de altura é de tirar o fôlego. De lá pode-se observar a cidade inteira. O Empire State é cenário do clássico filme King Kong e também de Percy Jackson e Os Olimpianos. Será este o motivo de mais de 1,5 milhão de fotos do prédio publicadas no Insta e ser um dos cartões postais mais famosos do mundo?

5 – Burj Khalifa – Dubai, Emirados Árabes

top 6 cartões postais - Dubai

Burj Khalifa é o único monumento árabe da lista.


Com 828 metros de altura e 160 andares habitáveis, o Burj Khalifa é o maior prédio do mundo. O edifício está em Dubai, importante cidade dos Emirados Árabes, região conhecida pelos shoppings luxuosos, prédios gigantes e arquitetura ousada.

Além de restaurante com vista panorâmica, escritórios e apartamentos residenciais, o primeiro hotel do estilista Giorgio Armani ocupa 35 andares do empreendimento, onde as reservas podem custar até U$7.000 na baixa temporada. Mas não se preocupe, dá para visitar o Burj Khalifa pagando cerca de 27 dólares e observar toda a região a 422 metros de altura.

Visto de cima, o edifício parece uma flor-de-lis e em 2017 foi fotografado e publicado no Instagram mais de 1,4 milhão de vezes. Ah, em árabe, burj significa torre.

6 – Catedral de Notre-Dame – Paris, França

Top 6 cartões postais - Notra Dame

Notre-Dame antes do incêndio: mais de 850 anos de histórias reais e literatura.

 

Construída entre os séculos 12 e 13, a Catedral de Notre Dame é dedicada à Virgem Maria e uma das igrejas góticas mais antigas do mundo. Infelizmente, no último dia 15 de abril, um incêndio destruiu a maior parte da estrutura de Notre-Dame.

A Catedral faz parte da história francesa e mundial. Foi lá que aconteceu a coroação de Napoleão Bonaparte e a beatificação de Joana d’Arc. O monumento mais visitado da Europa recebe mais de 13 milhões de visitantes por ano e é citada em obras importantes como o Corcunda de Notre-Dame, de Victor Hugo.

No ano da pesquisa feita pela Sony, mais de 1,3 milhões de fotos foram publicadas por quem visitou a Catedral.

A lista completa com os 30 cartões postais mais fotografados do mundo inclui o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Estátua da Liberdade e Times Square, em Nova York e a Catedral da Sagrada Família, em Barcelona, na Espanha, e está disponível aqui.

E aí, qual o seu destino favorito? Uma boa notícia: Você poderá todos estes destinos fazendo um intercâmbio com a Experimento. Acesse nosso site e saiba mais! Ah, e conta pra gente qual destes cartões postais você quer conhecer!

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Comentários

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad