EXISTE IDADE PARA FAZER INTERCÂMBIO? A GENTE TE CONTA!

Experimento Experimento | 09 Abril, 2019
Compartilhar:

Quando falamos de intercâmbio, uma coisa é fato: não existe idade para fazer intercâmbio dos seus sonhos! Seja qual for a fase que você está trilhando saiba que, sim, existe um intercâmbio ideal para você. A Experimento conta com programas e destinos distintos para todas as faixas etárias. A escolha vai depender somente do seu objetivo e necessidade.  

“Mas, com tantos programas de intercâmbio, como vou saber qual é o mais adequado para mim?”. Calma lá, vamos te ajudar! Separamos os principais programas que você poderá fazer de acordo com a sua idade. Estudar e trabalhar, apenas estudar no exterior ou até mesmo passar suas férias estudando e curtindo outro país. São muitas opções para você viajar.  Preparado para descobrir qual tipo de intercâmbio combina com o seu perfil? Então bora lá!

 

Idade para fazer intercâmbio – 9 a 18 anos

Se você tem entre 9 e 18 anos, o Programa de Férias pode ser uma ótima opção de intercâmbio para você! Tá, legal, mas como funciona isso? O Programa de Férias é uma experiência completamente inovadora que vai muito além do turismo. Os roteiros incluem curso de idioma, atividades esportivas, recreativas, viagens e inúmeros passeios, sempre com apoio de líderes Experimento ou monitores locais. A acomodação pode ser em residência estudantil ou casa de família cuidadosamente selecionadas.

Entre os países que você poderá conhecer estão Estados Unidos, Inglaterra, França e Espanha. Para mais informações, acesse nosso site!

 

Idade para fazer intercâmbio – 14 a 18 anos

Para quem está na adolescência, as possibilidades aumentam consideravelmente. Existem 3 tipos de programa de intercâmbio que você poderá realizar com a Experimento:

Programa de Férias

Aqui já falamos um pouco sobre ele, mas é importante entender a diferença entre os Programas de Férias para menores de 13 anos e para a faixa etária de 14 a 18 anos. As aulas e as atividades são escolhidas de acordo com a fluência e o estilo de vida dos jovens. Além disso, há mais opções de destinos e programas de férias para jovens com 14 anos ou mais. Se você quer mais informações sobre sobre datas, países e qual melhor grupo de férias para você, acesse o site da Experimento.

O experimenter Gabriel Eduardo (foto), de 17 anos,  viajou para Vancouver nas suas férias do ano passado e tem uma certeza: foi a melhor experiência da sua vida!

“Minha experiência no intercâmbio foi maravilhosa . Conheci muitos lugares lindos, pessoas e culturas novas. Além disso minha host family e a escola eram incríveis, com eles pude melhorar muito meu inglês e conhecer mais sobre a cultura canadense. A Experimento está de parabéns em cada detalhe”.

idade para fazer intercambio - teen

Cursos de Idiomas

Fazer um curso de idiomas é uma ótima forma de ficar mais próximo da língua que você deseja aprender. As situações cotidianas, o contato com o povo e cultura local, estimulam o raciocínio do novo idioma e enriquecem, também, o entendimento de novas palavras e expressões, o que garante a combinação perfeita para um aprendizado rápido e duradouro.

A Experimento oferece cursos de idiomas em 8 diferentes línguas em mais de 20 países.

Para mais informações, acesse nosso área sobre curso de idiomas.

 

High School

Você é estudante e quer ter a experiência de estudar em outro país? Então, fazer High School, ou seja, cursar um ano do Ensino Médio fora do Brasil será uma oportunidade única na sua vida. Além de todo aprendizado que terá, você dará um upgrade no seu currículo escolar, não vai perder o ano letivo no Brasil, conquistará amigos do mundo inteiro e ainda vai aprimorar um novo idioma.

Entre os países que você poderá fazer seu High School estão Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia. Para ter todas as informações deste tipo de intercâmbio, acesse este link e faça sua cotação de viagem.

A experimenter Vittoria Del Padre, de 18 anos, fez seu High School no Canadá e conta um pouco pra gente como é este tipo de intercâmbio:

“A experiência vai além de uma viagem, vai além de conhecer um país novo, e vai muito mais além do que aprender uma língua nova, a experiência deu início a melhor fase da minha vida, onde eu percebi que nessa fase eu conheci amigos de todo mundo, fiz parte de uma família nova, e percebi que estava rodeada de pessoas incríveis em lugares incríveis e vivendo uma experiência inacreditável.”

idade para fazer intercambio - high school

Que tal fazer um ano do Ensino Médio no Exterior? Partiu?

 

Idade para fazer intercâmbio – 18 a 25 anos

AuPair

Você adora crianças e tem o sonho de estudar e trabalhar nos Estados Unidos? Então este é o programa ideal para você! Você viajará para os EUA e será recebida como um membro da família, tendo a oportunidade de fazer um curso a sua escolha, enquanto cuida das crianças, vivendo uma nova cultura e estudando inglês todos os dias!

Entre os requisitos para ser AuPair, estão:

 

  • Ter entre 18 e 25 anos
  • Ser solteira
  • Gostar de crianças
  • Ter carteira de habilitação
  • Conclusão do ensino médio e nível de inglês intermediário

 

A experimenter Caroline Sátero realizou esta experiência com 22 anos e contou um pouquinho do que é esta viagem.

“Esse intercâmbio foi o melhor investimento que já fiz na minha vida. Aprendi muito, conheci lugares incríveis e pessoas maravilhosas, visitei 8 países e mais de 15 estados. E eu sei que a jornada ainda não acabou”

Idade para fazer intercâmbio - AuPair

Au Pair, uma experiência inesquecível nos Estados Unidos.

Para descobrir como é esta experiência incrível, acesse nosso site e tire todas as suas dúvidas!

 

Demi Pair

O Programa Demi Pair é bem parecido com o Au Pair, mas com algumas pequenas diferenças: o intercâmbio acontece na Austrália (e não nos Estados Unidos) e homens também podem participar deste tipo de intercâmbio. Assim como no programa Au Pair, você ficará hospedado na casa de família, cuidará das crianças e estudará em outro período.

Entre os requisitos para ser Demi Pair estão:

  • Homem ou mulher acima de 18 anos
  • Nível intermediário de inglês
  • Visto de estudante
  • Ter experiência de trabalho com crianças

Para outras informações, acesse nosso site.

 

Estudo + Trabalho

Que tal aprimorar o idioma com uma experiência de estudo e trabalho naquele país que você tanto deseja conhecer? Já pensou em receber um salário em dólar ou euro? Essa é a dinâmica do Programa Estudo + Trabalho!

Trabalhar de forma remunerada no exterior é uma ótima experiência para aperfeiçoar a língua estrangeira, pois além do aprendizado em sala de aula é possível vivenciar situações reais do dia a dia e uma total imersão na cultura do país escolhido.

Com a Experimento, você poderá escolher entre 6 países para estudar e trabalhar: Canadá, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Malta e Emirados Árabes. Curtiu? Então faça um orçamento para o seu intercâmbio!

 

Trabalho Voluntário

O programa de trabalho voluntário é ideal para quem busca estudar e ajudar pessoas pelo mundo. Você fará novos amigos, terá conhecimento sobre assuntos críticos que o mundo ainda enfrenta nos dias de hoje, conhecimento e entendimento da cultura local e, claro, a oportunidade de fazer a diferença na vida de outra pessoa. Além disso, essa bagagem cultural é cada vez mais valorizada pelas empresas que buscam profissionais com formação mais abrangente.

Ficou interessado? Então descubra mais neste link!

 

Cursos de Idiomas

Já falamos um pouquinho sobre o Programa de Curso de Idiomas, mas aqui vale reforçar que este tipo de programa é um dos mais recomendados para quem tem como foco reforçar o aprendizado de um novo idioma. Você terá a disponibilidade de estudar a partir de 2 semanas e escolher entre mais de 15 países pelo mundo.

Você poderá aprender inglês, espanhol, francês, italiano e muitos outros idiomas do mundo. Ficou interessado? Então bora pro nosso site!

 

Programa Universitário

Realizar um Programa Universitário será a melhor alternativa para jovens e adultos que desejam viver uma experiência na faculdade em outro país. Este tipo de programa de intercâmbio ajudará a desenvolver uma carreira sólida, reforçará seu currículo profissional e te proporcionará uma vivência internacional de mercado.

Entre os países que oferecem este tipo de programa estão Reino Unido, Canadá e Austrália. Clique aqui e tenha mais infos!  

 

Formação Profissional

Eles são indicados para aqueles que já concluíram o ensino médio, estão cursando a universidade ou para profissionais já graduados, com proficiência intermediária no idioma em que será ministrado o curso, que desejam incrementar seu currículo e buscar uma diferenciação no mercado de trabalho.

Os cursos, com duração de uma semana a dois anos, propõem aprendizagem prática e o aprofundamento em inúmeras áreas de atuação e de estudos de seu interesse. São diversas áreas para você realizar um curso: Administração, Direito, Comunicação e Turismo, entre outros. Já os cenários da sua viagem poderão ser Canadá, Reino Unido, França, Estados Unidos e muitos outros destinos.

 

Idade para fazer intercâmbio – A partir de 35 anos

Curso de Idiomas

Aqueles que já se formaram na faculdade, estão no mercado de trabalho ou curtindo a aposentadoria, podem optar pelo curso de idiomas combinado. Isso significa que você irá estudar uma nova língua e, ao mesmo tempo, aprimorar o seu conhecimento em áreas como dança, esportes, fotografia e arte. Desta forma, seu aprendizado ficará bem mais leve e prazeroso.

Já pensou em aprender italiano realizando aulas de culinária? Ou em estudar francês pela perspectiva da história da arte em Paris? Nada mal, não é mesmo? Acesse agora mesmo para mais infos!

Outro tipo de intercâmbio que você poderá escolher é o de trabalho voluntário, onde você poderá trabalhar na África do Sul nas áreas de Educação, Meio Ambiente, Saúde e Serviços Sociais. Para outras infos, acesse nosso site!

E aí,  agora você já sabe que não existe idade para fazer intercâmbio, né? Então confira nossas promos, visite uma de nossas lojas e feche seu intercâmbio ainda este ano! Bora?

 

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Comentários

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad