FRANÇA REABRE FRONTEIRAS A BRASILEIROS VACINADOS

Experimento Experimento | 20 julho, 2021
Compartilhar:

A França anunciou recentemente a reabertura de suas fronteiras para passageiros vacinados, independentemente de seu país de origem. Poderão embarcar pessoas 100% vacinadas, com as vacinas aceitas pela Agência Europeia de Saúde: duas doses da Pfizer, Astrazeneca, Moderna, ou a dose única da Janssen.

A Coronavac, apesar de já aprovada pela OMS, ainda não recebeu o aval da Agência Europeia de Saúde.

O que faz da França um excelente destino de turismo e estudo?

Não é à toa que a França é um dos destinos mais procurados da Europa: oferece diversos cursos em instituições renomadas, conta com pontos turísticos de tirar o fôlego e alta gastronomia! Conhecida como centro cultural, reduto da moda e de intelectuais, ocupa uma posição de destaque na União Europeia.

Mantém-se como uma das grandes potências mundiais e é um dos países mais visitados do mundo, recebendo aproximadamente 76 milhões de turistas por ano.

Sua história é marcada por invasões e conquistas. Foi berço de importantes personalidades, como Napoleão Bonaparte; líderes revolucionários, como Robespierre; de filósofos, como Montesquieu, Voltaire, Rousseau e Diderot, entre tantos outros. Com isso, o país possui algumas das melhores universidades do mundo no campo das ciências humanas e reúne muitos jovens universitários.

Opções de lazer para o público jovem não faltam: cinemas, restaurantes, cafés e o melhor da vida noturna. E como não se pode falar da França sem citar a sua culinária, é notável a produção de queijos e vinhos no país. Com milhares de pequenos produtores espalhados pelo território, as atividades gastronômicas respondem por uma boa parte da atividade econômica.

Principais destinos de estudo

A capital e queridinha Paris é nosso destino número 1 na França. Para os entusiastas dos grandes centros urbanos, é sem dúvidas um destino de intercâmbio incrível! A cidade entrega as melhores opções de cursos, lazer e entretenimento.

Cidades menores e menos conhecidas, mas ricas em beleza natural e cultural, também vão conquistar o seu coração! Na costa leste, você pode estudar nas charmosas cidades de Biarritz e Bordeaux. Já na costa leste, Antibes e Nice são destinos superpopulares dentre os franceses, mas ainda não muito explorados dentre os brasileiros. O litoral francês vai te surpreender com suas paisagens estonteantes!

No interior da França, Lyon vai te impressionar com suas paisagens e arquitetura, que misturam o tradicional com o moderno.

Cursos de francês de curta ou longa duração, cursos combinados com aulas de gastronomia, programas de férias para adolescentes, high school, programas de ensino superior com foco em moda e design, tours culturais e muito mais estão disponíveis neste destino tão querido!

Converse com um de nossos consultores para saber mais sobre intercâmbio na França!

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Travel Plus
Trabalho Voluntário