DESCUBRA 7 PASSEIOS INCRÍVEIS E GRATUITOS EM LONDRES

Experimento Experimento | 26 Fevereiro, 2019
Compartilhar:

10 em cada 10 viajantes viajantes brasileiros desejam conhecer e passear em Londres, seja pelo seu charme, organização, história, vida cultural ou por ser uma das cidades mais cosmopolitas do mundo. Com a valorização da libra esterlina (moeda do Reino Unido), muitos brasileiros ficaram receosos de realizar seu programa de intercâmbio em Londres. Isso porque a moeda da Inglaterra chega a valer cerca de cinco vezes mais que a nossa em casas de câmbio.

Por outro lado, Londres reúne atrações turísticas gratuitas que valem a pena você visitar!  Para te ajudar a conhecer a capital inglesa de uma forma única e mais barata, preparamos uma lista com atrações culturais, pontos turísticos e passeios em Londres que você não pode perder. Fique ligado na nossa lista e prepare sua mala para conhecer a terra do Big Ben, da Roda Gigante e da Família Real ainda este ano! Bora?

 

Caminhada da Tower Bridge até a London Eye

Esta talvez seja a caminhada mais inesquecível da Inglaterra. Você atravessa a Tower Bridge e caminha pelo lado sul (com o rio Tâmisa à sua direita). Entre os cenários da sua viagem, estarão o prédio da prefeitura de Londres, o teatro Shakespeare Globe, The British Museum, The Shard, Millennium Bridge e Borough Market. Após uma caminhada de aproximadamente 45 minutos, você vai chegar enfim até a linda (e inesquecível) London Eye.

Dica bônus:  aprecie o skyline da cidade no outro lado do rio, com vista do Big Ben e do Parlamento Britânico.

Passeios em Londres

Encante-se com a Tower Bridge, um dos principais cartões-postais de Londres!

Aproveite e conheça os parques de Londres

Tem gente que diz que Londres é conhecida por ser uma cidade ‘cinza’, bem ao estilo de São Paulo. Mas, isso não é tão verdade assim.  Cerca de 48% da cidade são áreas verdes, com diversos parques, jardins e praças espalhadas pela linda cidade.

Se você está fazendo seu intercâmbio (ou está planejando), reserve algumas horas para passear nos parques Hyde Park, Kensington Gardens, Regent’s Park, Green Park (bem próximo ao Palácio de Buckingham) e St James’s Park. Já pensou ter a tranquilidade de curtir uma tarde em um lindo parque de londrino? Não perca esta oportunidade, é um dos mais lindos passeios em Londres!

Descanse e curta um momento especial nos parques da capital inglesa!

Passeios em Londres – Visite os inúmeros museus da cidade

Quer conhecer as obras de Picasso ao vivo e em cores? Ou você prefere Monet? Quem estuda em Londres tem a oportunidade de visitar museus com obras dos artistas mais renomados do mundo. E o melhor: sem pagar nada! Os principais museus da cidade possuem entrada gratuita. Entre eles estão National Gallery, Victoria & Albert e o consagrado Museu Britânico (British Museum). A maioria dos museus abrem todos os dias, fechando apenas no período de Natal.

Informações importantes

Geralmente não há filas para visitação e os museus oferecem uma programação bem variada, até mesmo para crianças. Já para os maiores de 18 anos: os museus realizam pequenas festas em datas bem específicas. Quando estiver na cidade, procure a agenda do local para saber se você terá a oportunidade de participar desta experiência inesquecível.

Londres é o cenário perfeito para quem curte um bom museu!

Passeie pela Portobello Road, a rua mais famosa de Nothing Hill

A rua mais famosa da região Notting Hill é uma ótima pedida para quem procura por um passeio rápido, grátis e bem ao estilo da capital inglesa. Na rua é possível encontrar casinhas coloridas, barracas, lojas de antiguidades, lojas de roupas, muitos restaurantes e até barracas de frutas e verduras (como em uma feira de rua brasileira). Vale a pena também entrar nas ruazinhas próximas para descobrir uma Notting Hill mais residencial, que nem parece a mesma região que milhares de turistas visitam aos finais de semana.

Preparados para curtir um dia na Portobello Road?

Abbey Road: Reproduza aquela capa clássica dos Beatles

Já pensou reproduzir aquela capa clássica do disco dos Beatles (1969) atravessando um cruzamento? Então este é mais um daqueles passeios em Londres que você não pode perder! A faixa de pedestres bem em frente ao Abbey Road Studios, local de gravação dos Beatles, é um dos principais pontos turísticos (e de fotos) da cidade.

Se você ficou interessado, saiba que é bem fácil chegar lá: pegue o metrô (Jubilee Line) até a estação St Jonh’s Wood e ande reto, por cerca de 6 minutos, pela Grove End Road. Pronto, você estará na faixa de pedestres mais famosa do mundo. Ah, e fique tranquilo! Pode atravessar a rua numa boa, já que os carros são obrigados a esperar a passagem dos pedestres. 

Visite Abbey Road e sinta-se um verdadeiro Beatle!

 

Visitar e sentir o agito da Piccadilly Circus

Em Nova York, existe a Times Square. Em Londres, há uma região bem ao estilo do cartão-postal de NY, a Piccadilly Circus! O local está sempre lotado de turistas, que querem ver os outdoors e visitar a estátua de Eros.

Apesar de não ter nenhuma grande atração para visitar, esta região é icônica por si só. Vale lembrar que a Piccadilly Circus dá acesso a diferentes regiões de Londres: Soho, Leicester Square, Chinatown, entre outros. Inclusive, a Regent Street, uma das principais ruas de compras da cidade, tem início nesta região. Por aqui você poderá levar uma lembrancinha bem especial para quem você ama ♥

Não podia faltar nesta lista de passeios em Londres a tão famosa troca de guarda que protege o Palácio de Buckingham. Esta é uma das atrações gratuitas mais queridas e disputadas pelos turistas. Mas, fique atento: para ver o tradicional evento de perto é preciso chegar cedo, pelo menos uma hora antes. O local costuma ficar bem lotado por turistas do mundo inteiro.

Outra coisa bem importante é checar as datas no site oficial. Nas épocas mais quentes, a troca costuma acontecer diariamente, já no inverno a troca acontece em dias alternados. Para mais informações (datas, horários) acesse este site 

Troca da guarda, momento inesquecível para os turistas em Londres!

 

E aí, curtiu nossa listinha? Agora não faltam mais motivos para você conhecer e fazer alguns passeios em Londres, hein? Até porque a Experimento está com uma uma promo exclusiva, que vai te levar para estudar em Oxford por 2 semanas ainda em março deste ano! Viaje para uma das mais importantes cidades da Inglaterra, a poucos quilômetros de Londres, com precinhos a partir de 24x R$90,00. Já pensou? Acesse a promo Embarque Já e confira todas as informações!

 

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Comentários

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad