ESTUDAR E TRABALHAR EM DUBAI? SAIBA COMO FAZER COM A EXPERIMENTO!

Experimento Experimento | 25 junho, 2019
Compartilhar:

Dono do prédio mais alto do mundo, tem uma pista de esqui em meio ao deserto e uma receptividade conhecida nos quatro cantos do mundo! Surpreso? Esta matéria é para você que quer estudar e trabalhar em Dubai com a Experimento. 

Estudar e Trabalhar em Dubai - Cidade

Marina de Dubai

“Dubai tem tudo o que os outros destinos do programa estudo + trabalho tem, mas sem a burocracia. Quando as pessoas descobrirem essa vantagem, a quantidade de intercambistas viajando pra lá com certeza aumentará”, ressalta nosso Gerente de Produtos, Eduardo Frigo. 

Uma notícia boa para quem quer viajar e trabalhar em Dubai: não existe idade máxima para embarcar nesta aventura! Também não é preciso comprovar renda e quase não há burocracia para tirar visto de trabalho e estudo. 

Em Dubai, se você fizer  12 semanas de curso semi intensivo de inglês, terá ajuda para tirar seu visto eletrônico. O documento, inclusive, fica pronto em torno de sete dias. Ah! E o melhor é que o valor do visto já está incluso no intercâmbio. 

Estudar e Trabalhar em Dubai – Visto 

Se você prefere estudar primeiro antes de começar a trabalhar, o seu visto de estudante é garantido por um ano. Só tem um pequeno detalhe: você precisa estudar durante 6 meses, sair do país por um período curto e voltar para estudar por mais 6 em uma faculdade, por exemplo.  

O visto de estudante é muito simples para tirar: só é necessário o passaporte e a matrícula do curso de idioma. O estudante não tem carga máxima por dia e nem por semana para atuar no mercado de trabalho e esse alinhamento deve ser feito entre empregador e empregado. Vale lembrar que carga de trabalho não poderá atrapalhar os estudos do seu intercâmbio.  

Quais são as minhas chances?

Se você ainda não foi convencido que estudar e trabalhar em Dubai é um ótimo negócio, lá vai mais um motivo! O destino depende totalmente de trabalho estrangeiro, afinal 80% dos moradores vem de outras partes do mundo. Os brasileiros que moram em Dubai fazem muito sucesso por lá! E aí, bora?

Lembre-se de que não existe uma vaga garantida de trabalho quando você fechar esse tipo de programa! Mas isso não é motivo para preocupação, viu? Conseguir uma vaga de trabalho em Dubai não costuma ser complicado. Muito pelo contrário! As escolas de idioma, além de ajudar os alunos a se prepararem para o mercado de trabalho com o aprendizado do inglês, também indicam vagas de empregos na cidade.

E o nível de Inglês?

Quem possui inglês de nível intermediário e avançado terá maior facilidade de encontrar sua vaga de emprego. Os cargos mais altos das empresas são, na maioria das vezes, ocupados por pessoas com excelente nível de fluência do idioma. Caso contrário, ou seja, para aqueles que não tem muita experiência e inglês básico, o primeiro emprego é voltado, por exemplo, para atendimento ao cliente e organização de eventos.  

Anote: o Linkedin é uma ótima ferramenta para achar vagas legais de emprego nos Emirados Árabes. Inclusive, existem relatos de experimenters que antes de sair do Brasil, já acharam a vaga e garantiram o emprego em Dubai. 

E as notícias boas não param por aí. É comum que a empresa peça o visto de trabalho em pouco tempo, viu? Ela enviará uma carta com a solicitação e um novo dígito pro visto eletrônico é gerado. A partir daí, o intercambista muda o seu status de estudante para trabalhador tranquilamente e sem burocracia. Assim que o visto de trabalho é garantido, o experimenter pode morar lá por quanto tempo quiser. Ótimo, né? 

E aí, ficou interessado em conhecer as maravilhas de Dubai e neste tipo de intercâmbio? Então acesse o nosso site, preencha seu cadastro ou encontre a loja mais próxima da sua casa. Fique ligado ainda nas nossas redes sociais para acompanhar todos as novidades e promoções. 

 

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Formulário de Orçamento

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad