Conheça os tipos de Intercâmbio para Nova Zelândia

Vitor Maionchi Berardo Vitor Maionchi Berardo | 07 outubro, 2020
Compartilhar:

Intercâmbio para Nova  Zelândia é o sonho de muita gente. Afinal, estamos falando de um dos melhores países do mundo. Então porque não morar por um tempo por lá e ainda aproveitar para ter uma experiência cultural que vai ficar marcada na sua vida pessoal, profissional e acadêmica?

Esse post é para quem já tem esse sonho ou para quem quer estudar inglês e ainda não definiu o destino. Acredite. Esse é realmente um dos mais indicados!

Vamos conferir quais são as possibilidades por lá?

 

Estudar Inglês na Nova Zelândia

estuduantes internacionais

Uma possibilidade para quem tem um período curto e quer aprimorar o idioma, é fazer um curso de inglês.

Na Nova Zelândia é possível realizar intercâmbio a partir de 2 semanas de duração. Mas, sendo muito honesto, pensando no investimento que será feito, vale a pena tentar juntar 30 dias de férias e realizar um intercâmbio de  4 semanas.

Existe a possibilidade de entrar como turista no país. Além disso, brasileiros não precisam de visto para ficar até 3 meses no país.  A única coisa exigida é uma autorização online que atualmente custa menos de NZD$15,00 (por favor fique atento a data desse post).

Dependendo da sua disponibilidade e pensando em uma experiência totalmente focada no idioma, você poderá fazer entre 2 e 12 semanas de intercâmbio. As acomodações variam, mas a grande maioria das escolas disponibiliza a opção de casa de família ou residência estudantil. Contate um especialista em educação internacional para conferir os detalhes sobre cada uma.

High School na Nova Zelândia

Para adolescentes que desejam fazer uma parte do ensino médio, ou até mesmo o período completo, é uma possibilidade. Para esse programa a acomodação mais comum é a homestay (casa de família). Existem alguns pré-requisitos, como por exemplo, ter um inglês intermediário e boas notas nos 3 últimos anos acadêmicos.

O investimento para esse tipo de programa costuma ser mais alto do que para os outros. Por outro lado, o estudante poderá ficar um semestre ou um ano acadêmico inteiro, realizando um intercâmbio de longa duração em um dos países com a melhor educação do mundo.

Falando um pouco da Experimento, nossa orientação é um diferencial. São 2 dias de orientação, com uma equipe da Discovery NZ, totalmente em português, algo que dá um amparo inicial para os estudantes. São informações que vão desde cartão de telefonia e cartão de transporte, até detalhes do que pode e não poder ser feito durante o programa.

Além disso, nas férias (school holiday), os estudantes tem a opção de contratar uma viagem pela Ilha Sul junto a organização, que dura em torno de 8 dias. Os estudantes costumam adorar essa parte do intercâmbio. A interação é bem grande. É também uma oportunidade para conhecer lugares incríveis do país.

Intercâmbio de Férias passando pela Nova Zelândia

Um intercâmbio de férias que combina a Austrália + Nova Zelândia, para adolescentes entre 15 e 17 anos, que acontece sempre em janeiro.

Isto é, os estudantes ficam 3 semanas estudando em Sydney, na Austrália. E, em seguida, fazem uma viagem de uma semana pela Nova Zelândia, conhecendo várias cidades incríveis do país.

Tudo isso, com curso, alimentação, transporte, guia falante de português e muito mais. É um daqueles programas de intercâmbio para os pais ficarem mais tranquilos, já que  tem um acompanhamento mais próximo.

Apesar de ser um programa que inclui apenas uma semana de Nova Zelândia, costuma ser um período bastante intenso, onde os alunos viajam todos os dias e aproveitam muito do melhor que o país tem a oferecer. Pode ser uma ótima alternativa para os adolescentes que não podem ficar um semestre ou um ano fora, e ainda assim tem o sonho de conhecer países diferentes.

Intercâmbio de Estudo + Trabalho na Nova Zelândia

Esse é um dos queridinhos entre os brasileiros.

A Nova Zelândia é um dos poucos países ao redor do mundo que possibilitam que o estudante, maior de idade, que vai para ficar um longo período no país, possa trabalhar legalmente.

O programa de estudo + trabalho é possível tanto para estudantes que vão realizar um curso de inglês de longa duração, quanto para estudantes que vão fazendo um curso profissionalizante, graduação ou pós-graduação.

trabalhar no exterior

Processos do Intercâmbio de Estudo + Trabalho na NZ

  • O estudante precisa se matricular em uma escola de categoria 1, por no mínimo 14 semanas. Pela minha experiência, sempre recomendo o mínimo de 16 semanas de estudo (que são em torno de 4 meses);
  • A carga horária mínima, precisa ser de 20 horas semanais de estudo;
  • Estudando inglês o aluno pode trabalhar 20 horas por semana durante o período do seu visto;
    Para os cursos profissionalizantes (Level 5+), o estudante pode trabalhar 20 horas por semana durante as aulas e 40 horas durante as férias;
  • Nenhum aluno embarca já empregado, pelo contrário, é importante saber que dependerá de você a procura pelo emprego;
  • Estudantes que fazem uma graduação (Leve 7) ou mestrado (Level 8) recebem o Post Study Open Work Visa por um período de 1 a 3 anos, dependendo do curso.
    Obs.: É um fato que para fazer esses tipos de cursos você precisa de um inglês avançado/fluente, além de ter disponível um alto valor para investir;
  • Para qualquer programa de estudo + trabalho na Nova Zelândia, você viaja com visto de estudante e o indicado é realizar o processo junto a um despachante;
  • Sobretudo, visto de partner (conjugê) do estudante somente é possível para alunos de level 7+;
  • Para os estudantes que poderão trabalhar, é bacana saber que, inegavelmente, o salário mínimo do país é um dos maiores do mundo, em agosto de 2020 estava em NZD 17,70 / hora.

Para entender melhor o funcionamento de cada um dos programas e também conhecer as melhores opções que tenham a ver com o seu perfil, recomendo que fale com um consultor da Experimento.

A agência tem um atendimento completamente diferenciado das outras e foca totalmente em algo personalizado para o que você procura, é muito legal e pode te ajudar muito com os seus planos!

 

Autor
Vitor Maionchi Berardo Vitor Maionchi Berardo

Jornalista, especialista em educação internacional (intercâmbio cultural), empreendedor, MBA em Gestão de Projetos

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Travel Plus
Trabalho Voluntário