4 DICAS IMPERDÍVEIS DE LONDRES

Marcela Gusmão Marcela Gusmão | 19 junho, 2020
Compartilhar:

Não cansamos de repetir que o time da Experimento é composto por experts e isso é mostrado no conteúdo do nosso blog.  Hoje trouxemos 4 dicas imperdíveis sobre Londres que a Marcela Gusmão, da nossa loja de Aracaju, compartilhou conosco!

Vamos conferir?

Detalhes do transporte público

O metrô é uma atração turística de Londres!Vamos começar falando sobre um dos principais meios de transporte em Londres: o metrô, mais conhecido como underground. É através dele que você chega em qualquer lugar desta cidade. Ele é composto por 11 linhas, que estão divididas em 9 zonas radiais.

Porém, as zonas que realmente importam pra quem vai passar pouco tempo em Londres, são as zonas 1 e 2, pois elas concentram 95% das atrações turísticas da cidade. ⠀⠀⠀⠀

O valor do ticket depende das zonas que você quer visitar. Confira o valor de cada zona:

1-3: £ 4,90*

4-6: £ 5,90*

7-9: £ 6,00*

Agora eu vou contar um segredinho.

Para economizar, a melhor opção é andar de ônibus em Londres. Mas claro, leve em conta as vantagens e desvantagens .

As vantagens em andar de ônibus são poder ver a cidade enquanto está indo de um lugar para outro, pagar mais barato e não ter que ficar fazendo baldeação o tempo todo, que são as trocas de linhas do metrô. As desvantagens são o trânsito e o tempo para chegar de um lugar para outro que, às vezes, acaba sendo maior do que na viagem de metrô. ⠀⠀⠀

Pasmem, o custo do ticket de ônibus é £ 1,50* e ele não usa o sistema de zonas, ou seja, é esse valor para chegar em qualquer lugar.

*os valores podem sofrer atualizações!

Corra para ver as cabines telefônicas

As cabines também merecem uma foto!

Se você quer ter guardada uma foto clássica nas cabines telefônicas vermelhinhas de Londres, não demore muito para visitar a cidade. Com a era dos smartphones, as cabines telefônicas da cidade estão começando a desaparecer. Em 2012, havia cerca de 92 mil cabines, mas agora em 2019 já tem menos de 51 mil. ⠀

Este ícone britânico começou a tomar as ruas de Londres em 1936, para celebrar os 25 anos de reinado do Rei George 5º. Sua cor vermelha tem uma tonalidade especial, que foi encomendada para esta finalidade e se chama “Post Office Red“.

Uma curiosidade é que em algumas regiões da Inglaterra existem cabines de outras cores, como em Kingston Upon Hull, onde elas são creme. ⠀⠀⠀

Hoje, as cabines tem uma utilidade muito mais turística do que de comunicação mesmo. A empresa que é responsável pela restauração delas só consegue colocar de volta às ruas 75% das cabines que chegam para conserto. O custo de manutenção é alto. Porém, as cabines não são descartadas. Elas são vendidas a colecionadores ou decoradores por até £ 1.950,00.

Vamos lá enquanto elas ainda resistem?

Passe por Greenwich

Diversidade é uma característica de LondresNas ruas dessa capital que tem mais de dois milênios de história, o que se vê é uma mistura de gente, de nacionalidades, credos, raças, gostos e valores muito diferentes. Por tudo isso, a característica mais marcante de Londres é a diversidade.⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀

Essa foto foi tirada no bairro de Greenwich.

É um bairro para você passar o dia inteiro explorando. É possível chegar lá de barco pelo Rio Tâmisa ou ainda por via terrestre. Chegando lá, veja o que você vai encontrar:

Cutty Sark, veleiro que fazia a rota do chá e está ancorado lá desde 1954.

Royal Observatory Museum, onde fica a famosa linha do meridiano de Greenwich, que separa a Terra em Leste e Oeste. Ele fica dentro do Greenwich Park e ao lado do mirante que oferece uma vista espetacular.

Greenwich Market, um mercado de rua com mais de 100 tendas.

Greenwich Park, aquele lugar especial pra relaxar, estender uma canga e aproveitar o dia. ⠀⠀⠀⠀

Meantime Brewery, uma cervejaria artesanal. Você pode fazer o tour e conhecer o bar e restaurante deles. ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀

Fora isso, você ainda pode explorar os restaurantes, as lojas de rua e os pubs.

Covent Garden Market

O Covent Garden Market é imperdível, mesmo que você não compre nada por lá!Eu não consigo pensar em Londres e não lembrar de todos os mercados que existem nessa cidade.

Quando estive lá, visitei alguns deles. É sempre uma ótima oportunidade de conhecer coisas novas. Frutas novas, temperos novos, sabores novos.

No entanto, não pense que os mercados só vendem comida. Este mercado em especial é o Covent Garden Market. Tem artesanato, tem roupa, tem souvenirs.

E lá você vai encontrar aquela parte simples com coisas bem baratas, mas também vai encontrar lojas como a Channel e a Apple Store. Tem carrinhos de hotdog na rua, mas também tem um restaurante japonês chamado Sushi Samba com um deck e uma vista incrível.

Para quem é louca alucinada por óculos de sol como eu, lá no Covent Garden Market, bem nesse lugar que tirei a foto, tem uma loja chamada For Arts Sake (@forartssake). É uma loja de óculos, marca londrina, com umas opções tão lindas e únicas que eu não sei nem como exemplificar. Uma das coisas que amo fazer quando estou viajando é valorizar o comércio local.

 

Não tem como ler essas dicas e não ter vontade de ir para Londres!

Quer realizar esse sonho? Fale com nossos experts!

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Travel Plus
Trabalho Voluntário