PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DE UMA AU PAIR

| 07 agosto, 2020
Compartilhar:

Hello Girls! Como vocês estão? Ansiosas para saber sobre as responsabilidades de uma Au Pair? Afinal, o que faz parte do trabalho quando vocês chegam na casa da família? 

O programa de Intercâmbio, como vocês já sabem, se refere à trabalho + estudo na qual vocês serão responsáveis por amar, proteger e cuidar das crianças e tudo que se refere a elas.

Aqui vamos ressaltar as principais responsabilidades porque pode variar bastante. Depende muito da faixa etária das crianças, quantidade de crianças e também da rotina das famílias, por esse motivo é tão importante o processo das entrevistas antes do match com a família! São nas entrevistas que vocês vão entender melhor a particularidade de cada rotina das famílias, e o que serão suas responsabilidades.

Mas, considerando nossa experiência e acompanhando várias meninas que já estão no programa, podemos dar um norte sobre as mais comuns. Vamos lá?

LAVAR E SECAR ROUPA

Essa é uma das responsabilidades de toda Au Pair – lavar as roupas! (ainda não conheci nenhuma que não seja responsável por lavar a roupa das crianças, independentemente da idade).

Sei que essa responsabilidade acaba apavorando, uma vez que a maioria de vocês não sejam responsáveis por isso na sua casa( OBRIGADA FAMÍLIA!), porém, não precisam ter medo.

Até isso é mais fácil nos Estados Unidos! Hahaha

As máquinas de lavar são muito fáceis de mexer. Normalmente a tarefa se resume em acrescentar o sabão e… pronto. Além disso, as casas geralmente possuem secadoras. Então quando as roupas forem lavadas, é só as colocar na outra máquina, que é a secadora.

E assim, as roupas estão secas e limpas em menos de 4 horas. Um sucesso!

Ah, dica: Vocês só precisam confirmar com as famílias anfitriãs se todas as roupas podem ir na secadora, porque pode ser que estrague alguma peça sensível ou até mesmo encolha algo que não possa encolher, como por exemplo, uniforme das crianças se houver. 

Depois das roupas lavadas e sequinhas é só guardar. Viu só? Sem segredo.

Lembre-se de organizar a sua semana para entender o melhor dia para fazer a laundry, também, qual é o melhor horário! Eu sempre aconselho fazer enquanto as crianças estão na escola ou quando estão dormindo, já que dobrar roupas levam um tempo e é difícil fazer duas coisas ao mesmo tempo enquanto cuidamos dos pequenos.

AJUDAR NO CAFÉ DA MANHà

A maioria das famílias precisam de ajuda com as crianças logo pela manhã para auxiliá-las com o café da manhã e preparação antes de ir para a escola. Essa é uma das responsabilidades que quase toda Au Pair que cuida de crianças em idade escolar tem.

Normalmente, a maioria dos pais entra no trabalho no mesmo horário que as crianças entram na escola, por isso, essa ajuda se torna muito importante.

Essa responsabilidade não é nada difícil (mesmo que você não goste de acordar cedo). Você terá que acordar as crianças, ajudá-las com o uniforme, escovar os dentes, colocar a mesa para o café da manhã e levá-las para a escola.

Também pode ser que você tenha que ir dirigindo até a escola ou pode ser que a escola seja bem pertinho da casa e você possa ir caminhando. Ou pode ser ainda que a escola seja a caminho do trabalho dos pais, então você não precisará se preocupar em fazer esse percurso. Lembre-se: cada família tem suas particularidades! 

Se as crianças da sua família estiverem em fase escolar, muito provavelmente você terá seu tempo off enquanto todas estiverem na escola (o horário das crianças geralmente são das 8h às 15h).

FAZER COMIDA – CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR

Essa também é uma das responsabilidades mais temidas pelas Au Pairs! Fazer comida, principalmente café da manhã e jantar. 

Conforme falado no post anterior, é muito importante que vocês sejam sinceras ao falar sobre suas habilidades e seus hobbies. Por isso, também é essencial que você deixar claro para as famílias quando gosta ou não gosta de cozinhar. 

Isso significa que aquelas que não gostam de cozinhar ou nunca tenham cozinhado antes terão dificuldade em encontrar uma família? NÃO!

Não gostar de cozinhar não dificultará seu processo. Afinal, pode ser que você não precise cozinhar na sua família anfitriã! Mesmo que seja preciso, a família saberá o seu perfil e criará altas expectativas.

Além disso, normalmente as refeições nos Estados Unidos são muito básicas e os ingredientes são praticamente prontos. Na maioria das vezes, basta colocar no micro-ondas ou acrescentar algum tempero e fim!

Se uma família quiser alguém que prepare algo mais elaborado, vão procurar alguém com essa habilidade. Mas entenda isso como casos de exceção, o comum é ser algo bem simples mesmo. 

DIRIGIR 

Dirigir não é responsabilidade que toda Au Pair vai ter, porém, é importante que todas saibam dirigir! Por esse motivo a Carteira de Motorista é um dos documentos pré-requisitos para o Intercâmbio.

Vamos dar um exemplo do porquê saber dirigir é tão importante.

Pode ser que, inicialmente, dirigir não seja uma de suas tarefas. No entanto, imagine que aconteça um imprevisto e sua família resolve mudar de estado e, nessa nova situação, a escola das crianças fica distante de casa. Já pensou que chato para ambas as partes você ter que mudar de família só porque não sabe dirigir? Para evitar esse tipo de problema, é muito importante ter habilitação.

Por isso, mais uma vez, é importante deixar claro para as famílias o quão boa motorista vocês são. Ter carteira de motorista não significa que vocês tem prática no trânsito.

Vamos falar um pouco sobre o trânsito nos Estados Unidos? GARANTO  para vocês que é bem mais fácil dirigir lá do que aqui no Brasil, juro.

As pessoas são super atenciosas no trânsito, respeitam as regras, as ruas e estradas são muito bem sinalizadas e os carros automáticos são muito mais  comuns! Sério, pode ser que no começo vocês estranhem um pouco o tamanho (geralmente, os carros são gigantes), mas carros automáticos super fáceis de dirigir! Sem contar as câmeras de ré que sempre ajudam também.


Essas são algumas das principais responsabilidades de uma Au Pair na casa das famílias anfitriãs.

Claro que existem outras como, por exemplo, organizar o quarto, guardas os brinquedos, brincar com as crianças, ajudar nas tarefas da escola e etc. Mas essas que citamos acima as que geram mais dúvidas e inseguranças. 

Apesar de toda versatilidade, ser Au Pair nada mais é que desenvolver o papel de cuidadora. Seu foco principal é amar, cuidar das crianças e promover segurança e bem estar.

Viu que agora não precisa se preocupar, né? Cuidar de criança é muito prazeroso!

A Equipe Experimento junto com a parceira Au Pair in America iremos te auxiliar em todo seu processo, até mesmo quando você já estiver na casa da host family.

Agora que ficou claro tudo que é preciso fazer durante seu intercâmbio Au Pair, vamos fazer sua inscrição e começar o processo rumo à realização desse sonho?

Entre em contato por aqui para começar essa jornada!

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Travel Plus
Trabalho Voluntário