AU PAIR: DICAS PARA O PREENCHIMENTO DO APPLICATION

Talita Rodrigues Talita Rodrigues | 06 agosto, 2020
Compartilhar:

Quando você iniciar o processo do programa Au Pair com a Experimento, vai receber o seu application. O application é o seu perfil no site da organização Au Pair in America. É nesse perfil que as famílias anfitriãs (host families) terão acesso às informações sobre você e entrar em contato. 

É um mix de um perfil profissional com um perfil pessoal,  como se fosse uma rede social. O objetivo é que você mostre para a host family suas qualidades como profissional e, também, saber quem é você, sua personalidade e essência. Afinal, você vai compartilhar um ano da sua vida com essa família. 

Pensando nisso, vamos para as dicas de como preencher o application da melhor forma, pois é isso que vai fazer você se destacar!

aplication_formulário

VÍDEO 

Vou começar falando sobre o tão esperado vídeo, pois ele é a chave do seu application.

Muitas meninas sentem dificuldade na parte técnica, como editar, gravar e etc. A maioria das famílias assistem primeiro o vídeo das candidatas, para depois lerem o application completo daquelas que se destacaram no vídeo.

O vídeo é onde você vai conseguir, realmente, mostrar quem é você! Pois nele é capaz de mostrar se você é extrovertida ou mais tímida, como está o seu inglês, e se apresentar do seu jeito. 

Minha dica é: apareça falando! 

Você vai aprender a valorizar o trabalho dos influencers atuais porque é muito desafiador falar para uma câmera, ainda mais em inglês.  Mas é questão de praticar um pouco, tentar e produzir um vídeo que mostre quem você é através de sua fala, gestos e experiências.

Sobre a parte técnica, hoje em dia existem várias ferramentas na internet que te ajudam a editar e tutoriais que ensinam como gravar. Lembre que você está indo em busca de um sonho, então tem que entregar o máximo que conseguir.

E, claro, faça um roteiro para te ajudar na hora da gravação. Isso é muito importante para você ser objetiva e clara sobre o que quer. Fale sobre você, sua família, o que gosta de fazer e suas experiências com crianças e suas qualidades.

Seja criativa, mas cuide para não exagerar. O mais importante é você passar tranquilidade.

SINCERIDADE

Outra dica super importante para um bom preenchimento do application, é a sinceridade.

Seja honesta com as informações que você vai colocar. Evite colocar qualidades que você não possui ou coisas que não gosta de fazer. Por exemplo, não diga que sabe cozinhar se você não sabe. 

Pode ser sim que uma das suas responsabilidades com a crianças seja preparar a comida, mas não significa que você precisa ser uma master chef. Até porque nos Estados Unidos praticamente tudo já vem pronto e você só precisa esquentar.

Então, ao preencher o seu application abuse da sinceridade! Sabe aquele ditado “mentira tem perna curta?!”? Pois, bem! Você vai morar 1 ano com a host family e eles vão te conhecer intimamente.

Outra pergunta que aparece no application é o quão bem você sabe nadar. Muitas meninas me questionam enquanto preenchem o application o que responder nessa questão e minha resposta é sempre a mesma: a verdade!

Vamos imaginar que aconteça a seguinte situação. Você vai para um clube ou a família tem uma piscina em casa. A criança escorrega e cai dentro da piscina, mas não sabe nadar. O que você vai  fazer no momento? Entende como isso pode ser perigoso para a criança e para você?  

Então colocar as informações corretas é pensar no seu bem estar nesse ano em que vai morar fora e, acima de tudo, entender que você será responsável pela vida de uma ou mais crianças. Quando os pais escolhem uma Au Pair, estão dando um importante voto de confiança e a única ferramenta que possuem para isso é o application que você preenche.

EXPERIÊNCIAS

Para participar do programa Au Pair você precisa ter certos requisitos e um deles são as 200 horas mínimas de experiência com criança nos últimos 3 anos.

Uma dica que eu deixo é: busque ter experiências aqui no Brasil. Principalmente, experiência com crianças de diversas idades. Dessa forma, você vai oferecer qualidade ao seu application e, também, demonstrar com qual idade de criança você se sente confortável para cuidar.

Ao preencher as experiências no seu application, que fica em uma aba que chama “Childcare Experiences”, você irá detalhar todas as suas experiências de trabalho com crianças. A organização aceita experiência desde os 14 anos de idade da candidata. Não há necessidade de ser uma experiência registrada na Carteira de Trabalho.

Isso significa que se você trabalhou em um buffet infantil quando tinha 15 anos de idade, por exemplo, já tem uma experiência (mas não uma referência, que é a outra aba do application). Também são válidos trabalhos feitos com recém-nascido até jovens de 17 anos de idade. 

Descreva bem suas experiências, quais eram suas responsabilidades, a idade da(s) criança(s) e o tempo que cuidou delas. Quanto mais informações você passar, melhor.

Assim, as famílias vão entender a qualidade do trabalho que você vai oferecer como Au Pair. 


Acredito que esses são pontos chaves para um bom preenchimento e espero ter ajudado vocês nessa tarefa. Quando você recebe o seu application, pode se assustar pois parece muita coisa. Mas não é! Pelo contrário, é o momento em que você se apresenta e se qualifica para essa atividade tão importante! Lembre-se que é algo que vai mudar a sua vida e a vida de quem te acolher.

Conte com a Experimento para te dar todo o suporte necessário durante esse processo, inclusive no preenchimento do application. Sempre que ficar em dúvida se deve colocar algo ou em como escrever, tenha certeza de que estaremos aqui para te ajudar!

Agora é mão na massa e vamos deixar o application de vocês incrível para um bom match

Qualquer dúvida, fale conosco!

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Travel Plus
Trabalho Voluntário