INTERCÂMBIO AU PAIR: OS 4 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

| 29 junho, 2020
Compartilhar:

Hoje falaremos dos benefícios do programa de Intercâmbio Au Pair!

É bom lembrar que, quando falamos de Au Pair, estamos falando de um programa de trabalho, estudo, e acima de tudo, de troca cultural.

Dentro desses 3 pilares, se encontram os benefícios e certamente, eles são inúmeros! Inclusive, essa é a magia do intercâmbio. Você pode ser beneficiada por coisas que nem nós, que trabalhamos com  isso, podemos imaginar.

Nesse post vamos falar dos benefícios que estão inclusos no programa, aqueles que com certeza, farão parte da sua experiência.

Não podemos esquecer que o programa de intercâmbio Au Pair é organizado e difundido pelo governo americano, sendo assim, todas as regras e benefícios consequentemente foram criados por eles, e por isso, são seguidas por todos os envolvidos: Host Families, Au Pairs, Coordenadoras locais etc. Vamos ver quais são?

Au Pairs amigas

Salário Semanal 

Em primeiro lugar, é importante frisar que o salário de Au Pair é semanal. O valor desse salário varia de acordo com a modalidade do programa que você escolher, isto é: Au Pair Tradicional, Extraordinaire ou Educare possuem remunerações diferentes.

Aqui usaremos como exemplo o salário do programa de intercâmbio Au Pair Tradicional, que aliás, é a opção escolhida por 90% das participantes.

Semanalmente, você receberá o valor de $195,75 dólares. Contudo, a forma como esse salário vai ser pago varia de acordo com a host Family. Afinal, tem família que prefere pagar na segunda-feira, tem família que prefere nas sextas-feiras… Da mesma forma, temos o método de pagamento: talvez você receba em dinheiro, talvez precise abrir uma conta em um banco ou receber por transferência.

Ou seja, é bem variável! Mas a regra nunca muda: você precisa receber por semana.

Possibilidade de estudo no Programa de Au Pair

Outro benefício do programa é a possibilidade de estudo. A host Family é responsável por disponibilizar uma bolsa de estudos no valor de $500 (atenção, isso vale para as modalidades Au Pair Tradicional e Extraordinaire).

E sabe qual é a melhor parte? Essa bolsa é oferecida para a Au Pair realizar o curso que quiser.

Ao final do programa, ela precisa comprovar um número de horas, pois, como falemos acima, um dos pilares do programa é o estudo. Esse é um ótimo benefício porque você pode retornar para o Brasil com um certificado de um curso na sua área de interesse, feito em uma Universidade Americana.

Com toda certeza, isso vai agregar muito valor ao seu currículo!

Troca cultural na Função de Au Pair

Como falei antes, esse é um dos pilares do Intercâmbio como Au Pair.

Porque, além de você não pagar por acomodação e refeição, você tem a oportunidade de conhecer a cultura americana através da vivência. Gostamos sempre de ressaltar que, por maior que seja o desafio, morar com uma família dos Estados Unidos traz um outro significado para o programa.

Além disso, como Au Pair, você será responsável por ajudar no desenvolvimento de crianças, e isso acaba ensinando muito sobre diferenças culturais. Aprender sobre as diferenças, nos mostra como conviver e respeitar o próximo, construindo legítimas cidadãs do mundo.

Viagens a lazer

Durante seus 12 meses do programa, você terá 2 semanas de férias remuneradas! Você deve combiná-las com a host Family, assim como fazemos no Brasil com nossos gestores.

Geralmente a família anfitriã escolhe uma semana, e você escolhe outra. Mais uma vez, tudo vai depender da dinâmica familiar deles.

Esse é um benefício que vale muito a pena, por oferecer a possibilidade de viajar dentro dos EUA, de forma muito fácil! Esta é uma nova oportunidade de conhecer diferentes locais e costumes.

Além disso, é a chance de conhecer cartões postais Americanos, como a famosa Estátua da Liberdade em New York ou a ponte Golden Gate em San Francisco, por exemplo. Ou quem sabe se aventurar por lugares não muito falados, como os Nationals Parks, que apresentam diferentes relevos no país. Ou ir até Nova Orleans, o berço da música e gastronomia.

Uma coisa garantimos: há muito o que ser explorado! Estamos falando de um país continental com diferentes paisagens e culturas.

Viaje sendo Au Pair

Um dos lugares que você pode conhecer: Yosemit Park, na Califórnia!

Show de Au Pair!

Esses são os quatro principais benefícios que você irá receber sendo uma Au Pair, mas novamente, é importante dizer que o programa é um show e tem muitos outros pontos positivos.

O que vemos com a experiência de sermos Au Pairs por dois anos é que, muito do que imaginamos antes de ir, é pouco para o que realmente se vive lá. Os benefícios podem ser materiais ou não, mas na nossa visão, o maior bônus que esta experiência oferece é a oportunidade de se reinventar, se descobrir e se transformar de uma maneira inexplicável!

Se você está procurando amadurecimento e autoconhecimento, tenha certeza que você está no lugar certo para conseguir esse benefício para a sua vida.

Quer saber mais? Fale com a gente! Ficaremos muito felizes em ajudar você no planejamento do seu sonho.

Até Breve,
Mylena e Talita.

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Travel Plus
Trabalho Voluntário