PAÍSES QUE NÃO EXIGEM VISTO PARA BRASILEIROS: 10 DESTINOS PARA VIAJAR!

Experimento Experimento | 04 Abril, 2019
Compartilhar:

Por onde começar?

Viajar, viajar e viajar! Este é um dos principais desejos dos brasileiros todos os anos. Mas, quando começamos a planejar uma trip para o exterior, muitas vezes surge um probleminha: o visto para entrada no país. Estados Unidos, Austrália e Canadá estão na lista dos destinos mais preferidos dos nossos experimenters, mas todos exigem visto para nós brasileiros.

Mas, calma, a gente facilita a sua escolha de intercâmbio. Pelo mundo, existem mais de 100 países que não exigem visto para brasileiros, seja para viagens de turismo ou estudo (dependendo do tempo). Para te ajudar, reunimos 10 países para você não se preocupar com este processo burocrático de entrada no país. Bora conhecer?

 

Países que não exigem visto para brasileiros – Argentina

países que não exigem visto para brasileiros - Argentina

Buenos Aires, uma capital europeia na América do Sul


Nuestros hermanos sempre estão na lista dos países mais procurados para fazer um intercâmbio. Câmbio mais em conta, proximidade com o Brasil, fuso horário igual ao de Brasília, história, cultura….são diversos motivos para você conhecer a terra do tango.

Se você quer viajar para Buenos Aires, fique tranquilo: esté é um país que faz parte da listinha de países que não exigem visto para brasileiros. Isso acontece pelo acordo entre países do Mercosul, incentivando o turismo entre países da América do Sul como Brasil, Argentina e Uruguai. Para entrar no país, você precisará apenas de um documento com foto (como RG ou Passaporte). É importante saber que o documento deve estar em bom estado e com menos de 10 anos de emissão.

Caso você pretenda realizar um intercâmbio por mais de 90 dias, precisará tirar um visto de estudo no consulado argentino. Para outras infos, você poderá acessar o site da Direção Nacional de Imigração do país.

 

Países que não exigem visto para brasileiros – México

países que não exigem visto para brasileiros - México

México, um paraíso histórico na América do Norte

Praias maravilhosas, vulcões cobertos de neve, cidades consideradas Patrimônio Histórico da Humanidade e inúmeros cenários naturais. O México possui uma das histórias mais fantásticas da América.

Se você for conhecer como turista ou realizar um intercâmbio para cursar espanhol por até 90 dias, não precisará de visto para viajar para o país (mas necessitará de um passaporte brasileiro válido para apresentar na chegada ao México). Caso realize uma viagem por mais de 3 meses, precisará de um visto de estudante de acordo com o período que ficará no país.

Outro ponto: é importante entender que caso seu voo para o México passe pelos Estados Unidos você precisará do visto americano. Um exemplo: se você viajar para Cancún (que não exige visto), mas tiver conexão em Miami (EUA), deverá ter o visto válido para os Estados Unidos. Fique atento!

 

Países que não exigem visto para brasileiros – Alemanha

países que não exigem visto para brasileiros - Alemanha

Viajar para a Alemanha é vivenciar a história do mundo de pertinho!

Localizada no coração da Europa, a Alemanha é um dos destinos de intercâmbio mais procurados pelos estudantes. O país, que já passou por duas grandes guerras, hoje é uma nação altamente desenvolvida e com a melhor indústria automobilística do mundo.

A Alemanha é um dos países que não exigem visto para brasileiros entrarem no país. É possível conhecer toda a rica história germânica em até 90 dias. Mas, atenção: você deverá levar os seguintes documentos para o seu intercâmbio:

  • Passaporte com validade superior a 6 meses;
  • Passagem aérea (ida e volta);
  • Comprovante da sua hospedagem;
  • Seguro viagem;
  • Comprovantes financeiros para se manter durante a estadia.

Países que não exigem visto para brasileiros – Espanha

países que não exigem visto para brasileiros - Espanha

Já imaginou conhecer cidades históricas como Madrid e Barcelona no seu intercâmbio?

Também é possível viajar para a Espanha e ficar até 90 dias sem a necessidade de tirar visto. Mas, assim como em outros países da Europa, há uma série de documentos que você precisa levar para a sua viagem no país da tourada:

  • Passaporte
  • Passagens (ida e volta)
  • Seguro viagem
  • Comprovante de hospedagem
  • Cerca de 70 euros por dia que ficará
  • Comprovante do motivo de viagem (cursos, roteiro de viagens, etc)

 

Países que não exigem visto para brasileiros – Itália

países que não exigem visto para brasileiros - Italia

Viva momentos inesquecíveis no seu intercâmbio na Itália!

Fazer intercâmbio para Itália é entrar em contato uma cultura muita forte e com um legado de mais de três mil anos. Se você é brasileiro e ficará na Itália por até 90 dias, fique tranquilo. Mas, claro, não esqueça o seu passaporte, seguro viagem e comprovante da passagem de volta para o Brasil.

E aí, preparado para viajar para a Itália e conhecer o país da pizza, da pasta e todas as delícias da culinária?

 

Países que não exigem visto para brasileiros – França

países que não exigem visto para brasileiros - França

Preparados para conhecer um dos principais cartões-postais do mundo?

A França é o destino ideal para quem sonha em conhecer cartões-postais, não é mesmo? A Torre Eiffel está entre os 3 pontos turísticos mais fotografados do mundo. Sim, se você optar por realizar uma viagem de passeio ou intercâmbio, estará em um dos cenários mais lindos do mundo.

Assim como os outros países europeus desta lista, o visto não é exigido para estadas de até 90 dias. Quando terminar o período, você precisará esperar o fim do prazo dos 180 dias para poder entrar no país. No caso de visto de longa duração (mais de 90 dias), será necessário realizar um requerimento no Consulado Francês.

 

Países que não exigem visto para brasileiros – Reino Unido

países que não exigem visto para brasileiros - Inglaterra

Escolher a Inglaterra como cenário do seu intercâmbio será uma das melhores decisões da sua vida!

Os estudantes brasileiros que fazem intercâmbio de curta duração (até 6 meses) não necessitam de visto para estudar no Reino Unido. Na imigração, o estudante deve ter como provar que pode se manter no país durante o período de intercâmbio, sendo necessário ter em mãos também a passagem de volta ou saída do país já compradas. Mas, olha só: você não poderá trabalhar durante a viagem se o seu intercâmbio tiver menos de 6 meses de duração.

Caso sua viagem seja por um período maior que 180 dias, você necessitará do visto ‘Tier 4’. Nesse caso, é possível trabalhar entre 10 e 20 horas por semana durante o semestre letivo ou em tempo integral no período de férias. Para mais informações, acesse o site do governo britânico.

 

Países que não exigem visto para brasileiros – Rússia

países que não exigem visto para brasileiros - Russia

Rússia, terra das construções diferentes e de um povo com muitas curiosidades. Bora?

O maior país do planeta não é gigante apenas em seu tamanho. O país conta com 150 grupos étnicos e cerca de 100 idiomas espalhados pelo país. Um acordo entre Brasil e Rússia facilita este intercâmbio: há um acordo de isenção mútua do visto de turismo, ou seja, também é um dos países que não exigem visto para brasileiros. A regra vale para vistos de curta duração, com viagens de até 90 dias.

Caso o período seja ultrapassado, você vai precisar de um visto especial emitido pelo governo russo. Veja neste link as principais informações para obtenção do seu visto russo =).

 

Países que não exigem visto para brasileiros – Nova Zelândia

países que não exigem visto para brasileiros - Nova Zelandia

Um fato: Seu intercâmbio na Nova Zelândia terá cenários incríveis!

Brasileiros que vão viajar para a Nova Zelândia por até 12 semanas não precisam solicitar um visto antes do seu embarque. A concessão de entrada é dada na imigração. Caso você pense em fazer um intercâmbio com duração maior, será necessário aplicar um visto de estudante.

O visto para intercambistas que vão para a Nova Zelândia é aplicado online, facilitando bastante a realização do pedido. Será preciso apenas mandar uma cópia digitalizada do mesmo junto de outros documentos. Para aprovação, é necessário que todos os documentos estejam em inglês.

Com o processo mais simples que a Austrália (onde é obrigatório ter visto para entrar no país), que tal trocar a sua viagem da terra dos Cangurus para a Nova Zelândia? Garantimos que sua viagem terá cenários naturais encantadores! =)

 

Países que não exigem visto para brasileiros – África do Sul

países que não exigem visto para brasileiros - África do Sul

Um paraíso como a África do Sul não precisa de visto. Quer motivo maior que esse para viajar para lá?

Não importa se é para turismo, estudos ou negócios, a África do Sul não exige visto de brasileiros que vão permanecer menos de 90 dias no país, basta apenas apresentar alguns documentos. Entre eles:

  • Passaporte válido e com duração de até no mínimo 1 mês depois da data que pretende retornar
  • Apresentar o CIV (Certificado Internacional de Vacinação) para comprovar que você tomou a vacina contra febre amarela com ao menos 10 dias de antecedência da data de embarque. Acesse o site da Anvisa para obter o seu CIV.

Agora, se você pretende ficar mais que 90 dias na África do Sul, o visto será necessário, viu? Mas fiquem bem tranquilos: o procedimento para tirar o visto de estudante para África do Sul não é muito complicado.

Agora que você já conhece os países que não exigem vistos para brasileiros, aqui vai uma última curiosidade: Você sabia que a Experimento oferece intercâmbio para todos estes 10 países? Para conhecer as possibilidades de intercâmbio para esses países, clique aqui ou visite uma de nossas lojas.

 

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Comentários

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad