IRLANDA: EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO

Experimento Experimento | 17 março, 2022
Compartilhar:

A Irlanda é um país de referência internacional no quesito educação! De acordo com o último índice do PISA (Programme for International Student assessment) divulgado em 2018, a Irlanda ocupou posições extremamente relevantes no setor da educação, ficando à frente de muitos outros grandes países europeus como Alemanha, França, Espanha e Bélgica.

Apesar do índice medir somente a performance dos alunos de escolas de ensino regular, a Irlanda se destaca também em todas as outras categorias além da educação, seja no ensino do idioma inglês, em programas de High School, programas profissionalizantes, programas universitários e também em Mestrados, Doutorados e Pós-Graduações.

estudante mulher em frente a campus de universidade

EDUCATION IN IRELAND, agência estatal gerenciada pela Enterprise Ireland sob autoridade do Ministério da Educação e Competências da Irlanda, resume e dá ênfase nesta qualidade do ensino da Irlanda. Como prova disso, confira abaixo algumas das principais invenções criadas por Irlandeses e que mudaram a vida de todo o mundo:

  • SubmarinoCampanile dentro do campus da Trinity College em Dublin, Irlanda
  • Fotografia Colorida
  • Trator Moderno
  • Míssil Guiado
  • Bateria de níquel-zinco
  • Desfibrilador Portátil
  • Sistema Gregg de Taquigrafia rápida
  • Estetoscópio moderno
  • Solas de Borracha
  • Água com gás

Além de todas estas invenções, a Irlanda também conta com nomes de peso na ciência, os quais realizaram grandes feitos para a humanidade:

  • O irlandês Robert Boyle é conhecido como o pai da química
  • Francis Rynd inventou a seringa hipodérmica
  • Charles Parsons desenvolveu a primeira turbina a vapor do mundo
  • Ernest Walton, trabalhando com John Cockcroft, tornou-se a primeira pessoa a dividir artificialmente o átomo

Incrível né! Você tinha ideia de que tudo isso foi realizado e inventado na Irlanda? Mas não para por aí, vamos descobrir mais curiosidades sobre os Irlandeses que refletem a qualidade da educação deste país?

Campanile dentro do campus da Trinity College em Dublin, Irlanda

Ainda segundo o “Education in Ireland”, o qual define o povo irlandês como “um grupo engenhoso que bate bem acima do nosso peso internacionalmente quando se trata de criatividade em arte, literatura e música e engenhosidade em ciência e tecnologia. ”, queremos compartilhar mais estas curiosidades disponibilizadas pelo órgão:

Irish musicians

  • Na Música, composição e dança estão no sangue Irlandês. A música irlandesa influenciou a música country, blue grass, folk, jazz e rock na América do Norte, Europa, Austrália e e muito mais; Riverdance deu origem a um renascimento da dança irlandesa em todo o mundo, e a Irlanda ganhou o Eurovision Song Contest mais vezes do que qualquer outro país

 

  • Nos negócios, o economista irlandês-francês Richard Cantillon foi um dos pais da economia moderna e da teoria monetária; A Fyffes, com sua banana ‘blue label’, criou a primeira e mais antiga marca de frutas do mundo, e a Ryanair, a maior companhia aérea de baixo custo da Europa, fundada na Irlanda, trouxe os conceitos de voos “sem frescuras” para a Europa.

 

  • Escritores irlandeses como Samuel Beckett e James Joyce tiveram um impacto revolucionário na literatura inglesa, influenciando escritores e artistas em países e culturas em todo o mundo.

 

  • O irlandês Philip Treacy – chapeleiro para os ricos, belos e famosos – é um dos fabricantes de cartolas do mundo, tendo elevado o design de chapéus a uma forma de arte de alta costura.

 

  • Quando se trata de tecnologia, as conquistas são numerosas demais para serem mencionadas… A tecnologia da Altobridge, com sede em Kerry, permitiu que a AeroMobile fizesse história ao lançar o primeiro serviço comercial de comunicações móveis em voo do mundo.

 

  • A empresa irlandesa Daon fornece software biométrico para governos em todo o mundo, permitindo que eles estabeleçam e confirmem a identidade única de bilhões de pessoas para controle de fronteiras e segurança social.

 

  • A tecnologia da Havok, empresa de Dublin, permite que alguns dos desenvolvedores mais conhecidos do mundo alcancem novos padrões de realismo e interatividade em jogos da Microsoft, Nintendo e Sony.

UFA! É muita coisa bacana! Depois de tudo isso não tem nem como ter dúvida de que a Irlanda é o destino ideal para quem quer realizar um programa educacional no Exterior, independentemente da área.

RELATO DE EXPERIMENTER – IRLANDA POR QUEM VIVEU

Fernando Todesco

Fernando Todesco

Fernando Todesco, Gerente de Produtos de Ensino Superior na Experimento esteve no país recentemente e teve a oportunidade de visitar grandes universidades no destino como o Trinity College Dublin, maior e mais antiga instituição de Ensino Superior do país, fundado por Elizabeth I em 1592 e por onde já passaram grandes personalidades irlandesas.

Além das universidades, Fernando visitou também escolas de Idiomas parceiras da Experimento, teve bastante contato com nossos estudantes e com isso pôde concluir: “a tradição, qualidade de ensino e suporte oferecidos pelas instituições irlandesas fazem toda a diferença na experiência dos estudantes. A Irlanda abriga hoje grandes empresas, que entre outros motivos, se instalaram no país devido à alta qualificação da mão de obra no local. Por isso, se o seu foco é estudar, se qualificar e ter uma oportunidade de trabalho que fará total diferença em seu currículo, a Irlanda é o lugar. ”

Que tal já garantir as promoções vigentes no mês da Irlanda na Experimento? Fale AGORA MESMO com uma de nossas lojas clicando no link!

Esperamos por você!

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Travel Plus
Trabalho Voluntário