FACULDADE NO EXTERIOR: ESCOLHENDO A MELHOR OPÇÃO

Fernando Todesco Fernando Todesco | 03 julho, 2020
Compartilhar:

A faculdade é, muitas vezes, o primeiro grande passo na vida de um estudante, e por este motivo, ela deve ser escolhida levando em consideração vários pontos que contribuirão para o bem-estar do aluno e também para o sucesso na conclusão, principalmente se a ideia for fazer faculdade no exterior.

Compreendendo muitas vezes a complexidade da escolha, trouxemos aqui os principais pontos que você, estudante, deve se atentar na escolha da Faculdade no Exterior, independentemente do destino.

Universidade Estrangeira x Expectativas

No primeiro momento, é muito importante deixar claro todas as suas expectativas do planejamento de cursar uma escola superior no exterior. Essas expectativas devem estar relacionadas a fatores como: interesses pessoais, foco, anseios, e é claro, aonde você quer chegar.

É provável que você ainda não tenha essas informações de forma clara, mas fique tranquilo, porque nós te ajudamos com isso!

universidade no exterior

Drew University – Madison, New Jersey

Escolhendo o destino

Identificadas as suas expectativas, o próximo passo é entrarmos de forma um pouco mais profunda nas características relacionadas ao destino.

Nesse momento, levamos em consideração principalmente a questão do clima. Por exemplo: se é um destino mais frio ou mais quente, se tem preferência por cidades mais chuvosas ou com um clima um pouco mais seco, como se sente com relação à isso e etc.

Como o destino interfere na escolha da faculdade no exterior?

É muito importante identificar também suas preferências relacionadas ao tamanho da cidade e a estrutura da mesma. Nesta parte, é importante considerar não só o tipo acomodação, aeroporto nas proximidades, transporte público, mas também opções de entretenimento, atmosfera, esportes, etc.

universidade no exterior

University of South Carolina – Columbia, South Carolina

Analisando a sua vida acadêmica

O último passo para a escolha de uma universidade está, por fim, relacionado à sua vida acadêmica.

Neste momento, é fundamental levar em consideração tanto suas notas e performance geral no Ensino Médio, quanto matérias de maior interesse, engajamento em atividades extracurriculares e trabalhos voluntários.

Existe vestibular para fazer faculdade no exterior?

Exames específicos são certamente importantes nesta fase também, sejam eles de proficiência no inglês, como IELTS e TOEFL, ou também SAT e ACT. Uma vez que estes exames são similares ao ENEM aqui no Brasil, que testam habilidades e conhecimentos e são bastante comuns nos Estados Unidos.

Contudo, não se preocupe se você não tiver esses exames, isso não te impedirá de cursar uma faculdade no Exterior. Aliás, nós temos a solução!

estudar no exterior

Oregon State University – Corvallis, Oregon

E aí. O que achou!? Mais fácil do que você imaginava, não é!?

Com a orientação dos nossos Experts e suporte durante todo o processo, você aproveita ao máximo essa experiência única e transformadora!

A Experimento oferece os melhores Programas Universitários através de parceiros criteriosamente selecionados em mais de 10 países, de preparatórios, a graduação, de semestres acadêmicos, ao mestrado.

Fale com a gente!

Autor
Fernando Todesco Fernando Todesco

Expert em Formação Profissional e Programas Universitários, é formado em Relações Internacionais e atua há 5 anos em Educação Internacional. Fez intercâmbio em países como Estados Unidos, Inglaterra e Espanha e já visitou mais de 20 países ao redor do mundo.

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Travel Plus
Trabalho Voluntário