Coloque a criatividade no currículo e conquiste o mercado de trabalho

Experimento Experimento | 08 junho, 2021
Compartilhar:

Criatividade é uma das skills mais importantes quando o assunto é se destacar no mercado de trabalho. Para você ter uma ideia, só no Reino Unido, onde as áreas de Digital, Cultura e Mídia estão bombando, o emprego nesses ramos vem crescendo quatro vezes mais do que o de outros setores, de acordo com o governo britânico. Portanto, ter no currículo uma graduação que envolva a criatividade é uma porta de entrada para alguns dos mais entusiasmantes, glamourosos e bem-sucedidos planos de carreira do mundo.

alunos da escola de artes britânica CSVPA

E não estamos falando apenas do mercado das artes. O caminho que se abre é bem vasto. É que toda empresa precisa de pessoas com ideias diferentes para impulsionar seus negócios. Isso é fato. Conheça as vantagens da graduação no mundo das artes e saiba como a Experimento pode te ajudar a mergulhar nesse sucesso!

Vale a pena apostar na criatividade

Cursos no universo da criatividade são à prova do futuro e podem ajudá-lo a conquistar diferentes tipos de emprego. Isso porque, além das habilidades técnicas do programa escolhido, você desenvolve a capacidade de “pensar fora da caixa”, de analisar conceitos abstratos, de enxergar a solução imediata de problemas…

Além disso existem muitos setores do mercado em que é possível aplicar suas experiências e se manter relevante por muitos e muitos anos, confira.

Braços de duas pessoas desenhando numa folha de papel.

As artes preparam você para o futuro

Na área de propaganda e marketing, por exemplo, a criatividade é uma das habilidades mais desejáveis que os funcionários podem ter. Ao estimular e aprender a lapidar esse talento, você ganha mais pontos ao se candidatar a um emprego ou negociar salários no setor.

Quando se trata de envolver e conquistar os clientes, os departamentos de vendas e marketing precisam sempre criar campanhas eficazes. Como isso requer no mínimo um pensamento mais abrangente e engenhoso, por tanto a capacidade de inovar é vital.

Acima de tudo a criatividade também é extremamente importante para o gerenciamento de projetos. A aptidão de pesquisar, conceituar e administrar por meio de formas inovadoras e visuais é o diferencial que está sendo procurado cada vez mais pelas empresas.

Obra de arte moderna dos alunos da instituição CSVPA.

A educação para trabalhos em artes criativas desenvolve maneiras de você se conectar com outras pessoas de jeitos interessantes, abstratos e emotivos. E, com esse desenvolvimento de habilidades sociais, os graduados também ficam em uma boa posição para assumir funções centradas nas pessoas. Um exemplo é o trabalho com relações humanas ou a posição de líder de equipe.

Viu só como esse ramo da educação é relevante no mundo profissional? É que uma skill fundamental para o sucesso e que vem do treinamento criativo é a de ser capaz de traduzir ideias em palavras, em imagens bem como em interpretações artísticas com as quais outras pessoas possam se identificar – pensando sempre de forma inusitada. Aliás, esse é o grande pulo do gato da graduação no mundo das artes.

Embarque com a Experimento para o universo da criatividade!

Venha conosco, porque a novidade é pra lá de boa! Em parceria com a Cambridge School of Visual and Performing Arts (CSVPA), nós oferecemos diversos programas de estudo no mundo das artes, com doses extras de criatividade para você desenvolver e aprimorar talentos. E você pode começar a fazer o seu curso escolhido ainda este ano, que tal?!

A instituição de ensino superior CSVPA fica em Cambridge, na Inglaterra. Tem mais de 30 anos de expertise no ensino de Artes (Cênicas e Música), Design (3D, Gráfico e Ilustração) e Moda, além de ser a única escola independente de artes criativas associada à University of the Arts London e à Kingston University.

Escola CSVPA de artes na Inglaterra

Entre os diferenciais dos programas, as aulas são ministradas em classes com no máximo quinze alunos por professor, têm suporte personalizado para criação e desenvolvimento de portfólio. As audições também são personalizadas, eles oferecem computador de última geração e de uso individual para os estudantes de Design Gráfico e Ilustração e manequim exclusivo para os alunos de Moda. As vantagens ainda inclui acesso aos estúdios de criação sete dias por semana e networking com professores referência nas áreas de atuação da escola.

E ainda mais: o portfólio de cursos da CSVPA inclui Bacharelados – dos quais 90% dos ex-alunos se colocaram no mercado de trabalho em até seis meses após a graduação – e Mestrados realizados em parceria com a editora Hearst Magazine, que oferecem aos estudantes a oportunidade de ter uma experiência de trabalho em algumas das suas revistas. A Hearst é uma gigante da mídia global, editora de publicações como ELLE, ELLE Decoration, Harper’s Bazaar, Esquire e Cosmopolitan. Não é demais?

Alunos da graduação da escola britânica de artes CSVPA

Não fique por fora, realize os seus sonhos com a gente.
Converse com um dos nossos consultores para mais informações! 

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Travel Plus
Trabalho Voluntário