DIA DA INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS E SUAS CURIOSIDADES

Experimento Experimento | 04 julho, 2019
Compartilhar:

Em 4 de julho, é comemorado o Dia da Independência dos Estados Unidos. Você conhece as curiosidades que cercam essa data comemorativa? Antes de falarmos das curiosidades, é importante você conhecer um pouco da história por trás desta data. No ano de 1776, em um mesmo 4 de Julho, foi assinada a Declaração da Independência do país pelo então presidente Thomas Jefferson. A partir deste momento, os EUA deixaram de ser colônia da Inglaterra. Mas, calma lá! A independência não foi algo tão fácil assim de ser conquistada. 

Tudo começou a ser projetado no ano de 1763, quando os ingleses começaram a cobrar mais impostos dos americanos e atrapalhar o crescimento econômico da região. Nada satisfeitos, os americanos se revoltaram em 1774 e criaram o próprio congresso, que não contava com a participação dos ingleses para tomar as decisões mais importantes do país. 

Os ingleses, no entanto, não aceitaram e declararam guerra aos Estados Unidos em 1775. Só não contavam com um detalhe: a forte resistência americana. Após longas batalhas, a vitória, enfim, foi conquistada pelos colonizados. A declaração oficial da independência foi votada (e conquistada) por unanimidade pelas 13 colônias dos Estados Unidos exatamente no dia 04 de julho de 1776. 

  A vitória e o fim da guerra só foram reconhecidos pelos outros países com o Tratado de Paris assinado pela Grã-Bretanha em 1783. A Independência é tão importante para os americanos, que é o 3º feriado nacional mais querido pelos nativos, ficando atrás apenas do Natal e o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving). 

Agora que você já sabe toda a história, chegou a hora de você conhecer as curiosidades sobre este feriado. Bora descobrir?

Os alimentos e bebidas do 4 de Julho

Comida do Dia da Independência dos Estados Unidos

Fourth of July

Quem aí não gosta de sorvete? A estação durante o feriado é o verão, por isso só aumenta o incentivo para as pessoas tomarem seus sorvetes. No dia são vendidos em média de 900 litros de sorvete! Outras coisas que os americanos amam são o cachorro-quente e a cerveja. Neste feriado, eles costumam comer cerca de 155 milhões de lanches e comprar 68 milhões de caixas da bebida ao todo.

As batatas e o churrasco no quintal de casa são os elementos que não podem faltar na mesa do almoço de 4 de julho. Pasme: as famílias gastam em média $72,23 durante as comemorações.

Nascimentos e mortes marcantes no dia 04 de julho

O lado alegre da data é marcado pelos nascimentos do 30º presidente dos EUA, Calvin Coolidge, do militar e guerrilheiro italiano Giuseppe Garibaldi e da filha mais velha de Barack Obama, Malia. Já o lado mais mórbido é marcado pelas mortes dos ex presidentes Thomas Jefferson e John Adams. Ambos faleceram no mesmo dia em que a declaração da Independência completou 50 anos de existência. 

 

Dia da Independência dos Estados Unidos – Liberdade até no nome!

A Independência conquistada em 1776 é tão importante que os americanos batizaram diversos lugares com os nomes freedom, independence, liberty, e Eagle (águia), que é o animal que representa a nação americana.  

  • Liberty está presente nos nomes de 31 lugares, como Libertyville, New Liberty, North Liberty e West Liberty.
  • Já a palavra Eagle é encontrada nos nomes de 35 destinos. A cidade mais populosa com Eagle no nome fica na região do Texas. 
  • A palavra independence batiza 11 lugares.
  • A palavra freedom batiza 9 lugares.

 

População americana x 4 de Julho

Apesar dos americanos serem muito patriotas e adorarem o Independence Day, 26% da população ainda não sabe que o país se libertou da Inglaterra. Todos os anos os americanos comemoram usando roupas com as cores da bandeira, o vermelho e azul, soltam milhões de fogos de artifícios e penduram bandeiras norte americanas em suas casas. 

Outra dado curioso é que a população cresceu muito nos últimos 243 anos. Aproximadamente 2,5 milhões de pessoas viviam nos Estados Unidos até o dia 4 de julho de 1776. Hoje, essa população cresceu 123 vezes, chegando ao patamar de 309,6 milhões de pessoas.

Que tal comemorar o próximo 4th of July nos EUA? Conheça todos os tipos de intercâmbios que você pode fazer na terra do Tio Sam com a Experimento e bora viajar!

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Formulário de Orçamento

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad