VANCOUVER OU TORONTO? ONDE FAZER INTERCÂMBIO

Experimento Experimento | 05 Fevereiro, 2019
Compartilhar:

Já pensou aprender um novo idioma em um país seguro, tranquilo e que possui um dos melhores índices de qualidade de vida do mundo? Esta é a realidade em Vancouver ou Toronto no Canadá, um dos destinos queridinhos dos intercambistas brasileiros. Além de estar na lista dos dez melhores países para se viver, o Canadá reúne paisagens incríveis, enormes montanhas, praias à beira do Pacífico e do Atlántico, lagos de águas cristalinas e as exuberantes Cataratas do Niágara (Niagara Falls).

O Canadá reúne ainda outras curiosidades: é o segundo maior país do mundo em área territorial e a sua população, com cerca de 36 milhões de pessoas, está distribuída em dez províncias, ou seja, estados. As províncias de Ontário e British Columbia abrigam os destinos que mais recebem estudantes de língua inglesa no país: Toronto e Vancouver, respectivamente.

Estudar idiomas em Vancouver ou Toronto

Canadá é um país incrível para você fazer seu intercâmbio.

Quem escolhe realizar intercâmbio no Canadá tem diversas opções de programas de intercâmbio:

  • Cursos de Idiomas Ideal para quem busca aprender um novo idioma;
  • High School: Para aqueles estudantes que estão no Ensino Médio e querem ter uma experiência escolar internacional;
  • Programa de Férias: Oferecido para jovens entre 9 e 17 anos, que pretendem realizar um intercâmbio no período de Férias escolares no Brasil;
  • Formação Profissional: Indicado para quem já concluiu o Ensino Médio e deseja incrementar o seu currículo para se diferenciar no mercado;
  • Programa Universitário: É a melhor alternativa para estudantes que desejam viver uma experiência universitária em outro país;
  • Estudo + Trabalho: Quer estudar, aprimorar um novo idioma e ainda ter uma experiência de trabalho internacional? Então este é o seu programa de intercâmbio no Canadá.

Com tantas curiosidades e vantagens, você deve estar se perguntando qual cidade combina mais com o seu perfil: Vancouver ou Toronto. Pensando nisso, listamos algumas características e peculiaridades de cada destino para te ajudar a escolher o cenário do seu intercâmbio! Vamos lá?

Toronto: Uma metrópole multicultural!

Estudar idiomas em Vancouver ou Toronto

Toronto: Um dos motivos para os brasileiros amarem o Canadá!

Toronto é uma boa pedida para aqueles que preferem um estilo de vida mais agitado. O centro de Toronto é muito parecido com metrópoles brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro. Vai e vem de pessoas, trânsito e uma vasta opção de lugares para conhecer a noite são características comuns. Uma curiosidade: a cidade possui mais que o dobro do número de habitantes de Vancouver!

Apesar de ter as estações bem definidas, não esqueça de carregar um casaco com você, viu? Na primavera, as árvores se enchem de flores, com cores bem intensas. Já no Verão a cidade chega a registrar temperaturas acima de 30°graus. No inverno, pela alta quantidade de neve, a região vira um paraíso para quem adora (ou tem vontade de aprender) esportes como o esqui, hóquei e snowboard. São diversas pistas de patinação e estações de esqui espalhadas pela cidade.

Outra característica marcante de Toronto é a diversidade cultural. A agenda cultural inclui várias opções de eventos, festas, shows internacionais e exposições de obras de arte. Por falar em free time: o que fazer em Toronto? Confira a seguir os principais pontos turísticos do local.

CN Tower

Considerada um dos principais cartões-postais do país, a CN Tower é a segunda maior torrede comunicação do mundo e possui 553 metros de altura.

CN Tower: Um cartão-postal que não pode faltar na sua viagem para o Canadá

 

Royal Ontario Museum

O museu, um dos mais famosos do país, reúne em seu acervo exposições sobre arte, arqueologia e ciências. A bela arquitetura moderna contrasta com as demais construções da cidade.  

Royal Museum: Surpreenda-se com sua linda arquitetura!

Casa Loma

O castelo estilo medieval possui 98 cômodos e um jardim super bem cuidado com 20 mil metros quadrados. A atração é encantadora e, com certeza, não pode ficar de fora da sua lista de pontos turísticos.

Quem nunca sonhou em visitar um Castelo típico de filme?

Vancouver: Modernidade, cultura e belas paisagens

Vancouver: A cidade que apaixona estudantes do mundo inteiro!

Vancouver oferece muitas opções de lazer, ideal para quem não abre mão de paisagens incríveis e um estilo de vida mais saudável.

Eleita diversas vezes a cidade com melhor qualidade de vida do planeta, Vancouver possui uma das temperaturas mais amenas do Canadá. No inverno, a cidade faz menos frio que Toronto ou Montreal, por exemplo. Vale lembrar que mesmo sem tanto frio na região, dá para aproveitar o melhor do inverno esquiando ou praticando esportes nas montanhas ao redor da cidade (algumas estão cerca de 40 minutos do centro de Vancouver). Mas, e aí, o que fazer em Vancouver durante o seu intercâmbio?

Principais pontos turísticos

Stanley Park

Com mais de 400 hectares, 22 monumentos históricos e 3 praias diferentes, o parque urbano é um daqueles lugares que vale a pena visitar várias vezes! Coloque o seu tênis de caminhada e aproveite o espaço para praticar exercícios, tirar fotos, fazer piquenique, assistir ao pôr do sol e, claro, praticar inglês!

Buscando tranquilidade e ar puro? Faça uma visita no Stanley Park

Capilano Suspension Bridge

A Capilano Suspension Bridge é uma ponte construída a 70 metros de altura (equivalente a um prédio de 25 andares) e possui 137 metros de extensão. Acredite: ela é uma das maiores pontes suspensas do mundo.

Capilano Bridge: Uma paisagem que não pode faltar no seu intercâmbio.

Science World

Criado no ano de 1977, o museu possui exibições, cinema com lugar para mais de 400 pessoas, exposições interativas e um espaço totalmente dedicado à natureza, inclusive, com área de reflorestamento.

Preparado para conhecer lindos cartões-postais em Vancouver?

Vancouver ou Toronto – Estudo

Agora que você já sabe diversas informações sobre as duas cidades, chegou a hora de decidir em qual delas você irá estudar idioma! Tanto Toronto como Vancouver, contam com instituições renomadas e parceiras da Experimento. Confira a seguir um pouco mais sobre as oportunidades em cada região. Preparados?

Curso de Inglês em Toronto

ILSC | Toronto

Em Toronto, os intercambistas brasileiros terão uma excelente opção de estudo: A ILSC. Inaugurada em 1999, o centro de estudos localizado na University Avenue possui uma infraestrutura completa, com mais de 50 salas de aula equipadas, biblioteca, laboratórios de informática e lounges estudantis. Além disso, é possível realizar diversas atividades extracurriculares, possibilitando exercitar o aprendizado do novo idioma.

A localização da escola é uma grande vantagem para os estudantes: A escola está perto de tudo, a poucos quarteirões da Yonge Street, a rua comercial mais longa do mundo, cheia de lojas, bares e restaurantes das badaladas ruas Queen e St. George. O transporte público também é bem vasto na região, possuindo várias estações de metrô e linhas de ônibus.

Estudar na ILSC, te proporcionará uma rica experiência cultural, com alunos de diversos países do mundo. Você conhecerá novas culturas, viverá novas experiências e fará muitos amigos!

Se você ficou interessado, a Experimento está com um desconto exclusivo para você fazer as malas e estudar na ILSC Toronto ainda este ano! Além do Curso de Idioma, a promo inclui aéreo, acomodação, seguro viagem e transfer. O embarque acontecerá em julho de 2019 e a duração do Curso de Idiomas é de 4 semanas. Acesse este link, peça seu orçamento e garanta a sua vaga com desconto até 28 de fevereiro de 2019.

Curso de Inglês em Vancouver

Quer realizar o seu Curso de Idioma na cidade de Vancouver? Então uma das melhores opções é estudar na EC Vancouver. A escola é uma das maiores e mais conceituadas redes de ensino da cidade, proporcionando o aprendizado para milhares de intercambistas todos os anos. Você poderá conhecer intercambistas de todas as partes do mundo, e adquirir a tão desejada fluência na língua inglesa!  

A escola está localizada no coração da cidade, próxima de shopping centers, estações do metrô e da zona histórica de Gastown.  A EC Vancouver possui 20 salas de aula contendo lousa digital, student lounges, cafeteria e free wifi nos andares.

EC Vancouver: Infraestrutura completa para o seu intercâmbio.

A Experimento também está com uma promoção exclusiva para a EC Vancouver com desconto especial. Com embarque em julho deste ano, a promo inclui: Curso de Idioma por 4 semanas, aéreo, acomodação, seguro viagem e transfer. Acesse este link, peça seu orçamento e garanta a sua vaga com desconto até 28 de fevereiro de 2019.

E aí, já decidiu entre Vancouver ou Toronto? Então garanta agora mesmo o seu intercâmbio com a Expert no assunto no Brasil!

 

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Comentários

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad