6 CURIOSIDADES SOBRE A INGLATERRA QUE VOCÊ PRECISA SABER!

Experimento Experimento | 26 Março, 2019
Compartilhar:

Que este país está na lista de quase todo intercambista brasileiro é fato! A terra da família real, do Big Ben e de muitas outras atrações chama a atenção de todos há séculos e séculos pelas inúmeras curiosidades sobre a Inglaterra que existem. O país possui cultura riquíssima e costumes extremamente tradicionais. São 2 mil anos de cultura, que vão da monarquia à cultura punk, passando pelo desenvolvimento científico, guerras e música.

Há muitas e muitas curiosidades sobre a Inglaterra. Será que você sabe tudo realmente sobre este maravilhoso país? Preparamos o que há de mais curioso (e interessante) da terra da rainha! Take a look:

Curiosidades sobre a Inglaterra: A mão Inglesa

Se tem uma curiosidade que chama a atenção dos intercambistas brasileiros quando chegam no Reino Unido é a tão famosa ‘mão inglesa’. Você que está lendo já deve imaginar: os carros são conduzidos pela faixa da esquerda, diferente do que acontece no nosso país. Vale lembrar que não é só na Inglaterra que isso acontece: cerca de 75 países pelo mundo utilizam a ‘mão inglesa’. Entre eles estão Austrália, Malta, Nova Zelãndia, África do Sul e Índia.

Curiosidades sobre a Inglaterra

Se for viajar para o Reino Unido, prepare-se para tomar alguns sustos com o trânsito nos primeiros dias de viagem. 😉

 

Curiosidades sobre a Inglaterra: Os Bank Holidays

Você sabia que os ingleses são tão fãs de feriados como os brasileiros? Aliás, eles nos superam: os feriados na Inglaterra acontecem sempre no dia mais próximo do final de semana (sexta-feira ou segunda). Se algum feriado tiver um dia fixo no ano, ele pode ser “substituído” por um dia de folga na segunda-feira seguinte. Isso acontece para garantir um fim de semana prolongado para todos os ingleses.

No ‘Bank Holidays’ (feriados) não são só os bancos que ficam fechados. Fábricas, escritórios e comércios fecham no país durante este dia, onde as pessoas aproveitam para realizar atividades ao ar livre.

O Dia do Trabalho (May Day)  é um desses ‘Bank Holidays’, comemorado sempre na primeira segunda-feira de maio. As temperaturas costumam estar mais amenas nesta época do ano e as celebrações da data envolvem muitas atividades ao ar livre, como acompanhar a tradicional Morris Dancing, dança tradicional inglesa feita com lenços e espadas de origem no século XV.

Curiosidades sobre a Inglaterra

Morris Dancing, uma das principais festividades ao ar livre de Londres!

Evite contato visual

Assim que você chegar na Inglaterra, vai perceber algo curioso: os ingleses, em geral, costumam evitar contatos visuais, esta talvez não seja uma curiosidade sobre a Inglaterra muito animadora, rs. Faça um teste dentro do metrô de Londres: Entre no vagão e observe algum britânico. Ele provavelmente terá o olhar fixo em algum ponto, como seu smartphone, livro ou jornal.

Existem até anúncios em certas estações informando aos turistas, viajantes e estrangeiros para evitar o contato visual, que é considerado ofensivo quando exagerado. Então, fique esperto e nada de ficar encarando as pessoas locais, hein?

Educação ao extremo

Sim, os ingleses pedem desculpas por tudo. Acostume-se com a educação muitas vezes até exagerada dos britânicos. Eles chegam até a pedir desculpas por atos que não cometeram. De acordo com uma pesquisa recente, os ingleses pedem desculpas, em média, oito vezes por dia. Uma dica para quem vai visitar a Inglaterra é sempre retribuir a gentileza dos britânicos.

Pontualidade britânica

Uma das mais famosas curiosidades sobre a Inglaterra é a tão conhecida ‘pontualidade britânica’, não é mesmo? E isso é a mais pura verdade. Na Grã-Bretanha, é muito raro os moradores chegarem atrasados a algum compromisso. Por mais informal que seja, os britânicos têm horror a atrasos.

Quer ver alguém chateado na Inglaterra? Combine um horário e chegue 5 minutos atrasados. Eles se incomodam demais com esta prática comum dos povos da América Latina, italianos ou árabes.

Se você andar pela cidade de Londres, vai perceber a quantidade de relógios espalhados por toda parte. Em praças, prédios públicos ou o famoso Big Ben. O fascínio pela pontualidade e o controle do tempo existem há muitos e muitos anos.

Curiosidades sobre a Inglaterra

Nunca se atrase para um compromisso na Inglaterra!

Filas: Respeite-as!

Prepare-se para ver filas em todos os lugares que você passar na Inglaterra. A terra de John Lennon ama uma boa fila. Se você estiver em um supermercado, loja ou ponto de ônibus, verá os britânicos formando ordenadamente uma única fila para priorizar quem chegou primeiro. A menos que queira enfrentar olhares sérios e reprovadores dos amantes-de-filas londrinos, o melhor é tomar o seu lugar no fim da fila e esperar a sua vez…

Agora que você já sabe algumas curiosidades da Inglaterra, que tal escolher a terra da rainha como cenário do seu intercâmbio? Conheça todas as opções de viagem com a Experimento agora mesmo!

Fique ligado também nas nossas redes sociais para acompanhar esta e outras dicas: Facebook e Instagram. =)

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Comentários

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad