Boston: capital acadêmica dos EUA

Experimento Experimento | 26 abril, 2021
Compartilhar:

Uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos, atualmente Boston é considerado um dos lugares líderes de inovação e empreendedorismo do mundo. Polo financeiro e comercial, a capital do Estado de Massachusetts também é um respeitável e importante centro de educação e cultura.

Universidade de Harvard em Boston.

Não é à toa que Boston reúne uma série de renomadas escolas, universidades e instituições de ensino de alto padrão e referência internacional, como a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), em Cambridge, que fica na área metropolitana. Conheça mais sobre a Boston e o seu centro educacional:

Boston, uma cidade jovem e histórica

Com um nível de ensino acima da média, não é de estranhar que grande parte da população dessa capital acadêmica norte-americana seja estudantil, reunindo pessoas de todo o mundo. Inclusive brasileiros, é claro.

Cidade de Massachusetts em Boston, com barcos e prédios.

A cidade de Boston oferece, além dos importantes centros educacionais, diversas opções de lazer. Como lagos onde as pessoas costumam nadar no verão e patinar no inverno, restaurantes, bares, galerias de arte, estádios e lugares para shows.

Referência em educação mundial e o nosso programa de férias ELA

Nos centros educacionais de Boston você encontra uma série de programas de estudo, incluindo o Grupo Experimento ELA (Entrepreneurship Leadership Accelerator)  Ministrado no campus de Harvard, o nosso programa de férias aborda o aprendizado de importantes soft skills: ter pensamento crítico e criativo; solucionar problemas com base em dados; colaboração; habilidades de comunicação e capacidade de debater.

O desafio é que os alunos consigam “pensar fora da caixa” e ter criatividade nas suas soluções para os problemas, sempre baseadas em dados, e não em achismos.

Jovens em frente ao quadro de metodologia ágil.

Os alunos aprendem a organizar as suas ideias, a lidar com o medo de se apresentar em público e a entregar informações concisas e eficazes nos seus trabalhos.

Além de aulas, workshops e visitas aos campi de Harvard e do MIT, o programa oferece atividades de lazer. Jantares em restaurantes locais, passeios aos centros comerciais, tour pelo estádio do time de beisebol RED Sox e passeio pela cidade de Boston são alguns exemplos que ajudam a tornar o programa divertido para os alunos.

Boston oferece aulas com um time de peso

O curso é ministrado por professores e profissionais de Harvard e do MIT, como Michael McCarthy e Milena Rubel, da área de Empreendedorismo e Inovação da Universidade de Harvard.

Aqui, eles explicam duas das habilidades necessárias para uma pessoa se destacar no mercado de trabalho: o pensamento crítico e a solução de problemas com base em dados. Confira!

 

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Travel Plus
Trabalho Voluntário