6 RAZÕES PARA VOCÊ FAZER INTERCÂMBIO NA NOVA ZELÂNDIA

| 08 junho, 2020
Compartilhar:

A Nova Zelândia é muito mais do que paisagens bonitas!

Fazer intercâmbio na Nova Zelândia não é tão comum, por isso muitas pessoas acabam não colocando esse destino no topo da sua lista de considerações. Sei que escolher o lugar para se estudar no exterior não é fácil, por isso resolvi fazer esse texto para elencar alguns motivos para você considerar viver uma experiência inesquecível nesse país que considero fantástico.

Vamos a elas!

1) EDUCAÇÃO

A educação é um dos pontos mais fortes da Nova Zelândia. A Agência governamental, a New Zealand Qualifications Authority é responsável pelo credenciamento e registro das escolas em todo país, seja ela pública ou privada e contribuem para que os estabelecimentos mantenham altos padrões de qualidade, com uma certificação reconhecida em escala global.

2) CALENDÁRIO ESCOLAR

Por estar no hemisfério sul, a Nova Zelândia tem um calendário de aulas similar ao Brasileiro, com dois semestres iniciando em fevereiro e julho, isso permite que o estudante tenha mais facilidade para conciliar seus estudos nos dois países.

3) PERMISSÃO PARA TRABALHAR

Os estudantes internacionais matriculados em um curso de inglês em período integral, com duração mínima de 14 semanas e com visto de estudante, terão o direito de trabalhar até 20 horas por semana durante o período de suas aulas e período integral durante as férias do intercâmbio (quando houver).

4) CUSTO DE VIDA E MOEDA

Uma outra grande vantagem é o dólar neozelândes ser uma moeda de custo mais baixo entre países da língua inglesa. O custo de vida da Nova Zelândia também é menor nessa comparação. Isso faz com que o país seja uma ótima opção para quem quer estudar no exterior de forma mais econômica.

5) NATUREZA E ESPORTES

Costumo dizer que as fotos tiradas na Nova Zelândia não necessitam de filtro. Em qualquer ponto do país você poderá encontrar paisagens incríveis e de tirar o fôlego. O país oferece muita variedade imensa de “outdoor activities” e Queenstown é  conhecida como a capital mundial dos esportes radicais. Saltar de paraquedas, paragliding, jet boating, bungee jump, todas as modalidades de bike, especialmente downhill, sky, snowboarding e muito mais. Neste item só vale preparar o bolso!

6) QUALIDADE DE VIDA

A Nova Zelândia está sempre presente no topo dos rankings mundiais de qualidade de vida e desenvolvimento humano.  Suas maiores cidades, Auckland e Wellington, estão entre as melhores cidades do mundo para se viver, como no ranking da Mercer.

E motivos não faltam. O país tem um índice de criminalidade muito baixos e um sistema de saúde pública de qualidade. Ambos são modelos mundiais!

Minha lista acabou, mas acreditem, existem muito mais razões para se fazer intercâmbio na Nova Zelândia! Espero ter ajudado na sua pesquisa e indico que ela não pare por aqui. Você pode complementá-la por aqui:

Embaixada
Site oficial

E não esqueça de entrar em contato conosco! Temos uma equipe de experts pronta para tirar suas dúvidas e iniciar o planejamento da sua grande experiência

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Travel Plus
Trabalho Voluntário