IRLANDA ALÉM DO ESTUDO E TRABALHO

Experimento Experimento | 05 abril, 2022
Compartilhar:

Que a Irlanda é uma caixinha de surpresas isso já percebemos, mas é muito bacana sabermos antes de viajar, que além de tudo que já vimos, a Irlanda pode proporcionar momentos, locais e lembranças inesquecíveis.

A possibilidade de viajar por diversos países da Europa através de voos super baratos é algo que atrai muita gente, mas aqui iremos desbravar algumas poucas das infinitas possibilidades de passeios e atrativos que podemos fazer dentro do próprio país.

Então apertem os cintos, e se preparem para embarcar nesse breve tour pelos 4 cantos da Irlanda.

 

O MAPA DA IRLANDA

Algo muito interessante é que é possível atravessar a Irlanda inteira em uma viagem de carro de Norte a Sul em um período de aproximadamente 8 horas, e de Leste a Oeste, em um período de aproximadamente 4 horas, mas não se deixe enganar, dentro dos 4 pontos cardeais há muita coisa para se fazer!

Mapa ilustrado da Irlanda com natureza e pontos de referência.

Dentro da principal cidade, e capital do país, Dublin, não temos como falar de dois pontos que são paradas obrigatórias a todo intercambista: A Guinness Storehouse e o Phoenix Park.

GUINESS STOREHOUSE

Como você já deve imaginar, a Guinness é a cerveja mais consumida da Irlanda e motivo de orgulho pra todos no país. Foi fundada por Arthur Guinness em meados de 1759 e em Dublin, local de fundação, está localizada a Guinness Storehouse, que é a fábrica da Guinness e que é aberta para visitação, e levará seus visitantes de forma muito interativa, a uma viagem pela história da mundialmente conhecida cerveja!

April 12th, 2018, Dublin, Ireland - chariots at Guinness Storehouse, the brewery experience telling the tale of Ireland's famous beer on St James's Gate.

O Tour passa por todo o processo de fabricação, como é feito, propagandas, rótulos antigos, curiosidades, ou seja, você sairá de lá um expert em Guinness, tendo até a possibilidade de fazer um breve treinamento de como tirar a “print” de Guinness perfeita, com direito a certificado e tudo!

O tour se encerra no sétimo andar do prédio, onde há um PUB 360º com vista panorâmica de toda a cidade de Dublin! Tem forma melhor de apreciar uma Guinness?

CURIOSIDADE: O Guinness book, livro de recordes foi também criado por Arthur Guinness, o qual o fez como forma de diminuir rivalidade entre os pubs do país, e então, após vender seus direitos, o livro passou a abordar todos os recordes mundiais.

PHOENIX PARK

O Phoenix Park pelo nome pode parecer somente mais um parque comum, mas não é! Este parque localizado há apenas alguns minutos de distância do centro de Dublin é o MAIOR DA EUROPA! Ele é tão grande, que é maior inclusive do que o famoso Central Park de New York!

Phoenix Park/Dublin/Ireland, 09/01/2020, Phoenix park with a beutiful view

Dentro do Phoenix Park podemos encontrar o Dublin Zoo, monumentos famosos como o Obelisco, lagos e áreas para descanso e piqueniques e também o Áras an Uachtaráin, que nada mais é que a Casa do Presidente da Irlanda!

Outro ponto curioso é que o Phoenix Park possui muitas manadas de cervos, que andam livremente pelos arredores do parque! O Phoenix Park é o local perfeito para reunir os amigos, curtir tardes ensolaradas e quem sabe até encontrar com o Bambi! Hehe

Saindo um pouquinho do centro da capital Dublin, há poucos minutos de trem ou ônibus, iremos destacar dois locais muito conhecidos e visitados:

BRAY

Apesar de ser uma cidade, um passeio imperdível a se fazer é a trilha entre Bray e Greystone. É uma trilha de 7,5 quilômetros com visuais surpreendentes da costa lesta da Irlanda!

Você verá mar, penhascos, linha férrea, túneis cortando falésias e ainda se esbaldar com a exuberância de um enorme e maravilhoso campo de canola próximo ao fim do trajeto! Da para tirar muitas fotos IN-CRÍ-VEIS!

POWERSCOURT GARDENS

Localizado em Wicklow, apenas há 35 minutos de Dublin, o Powerscourt Gardens é um palácio, em um espaço de mais de 19 mil hectares, rodeado de jardins, lagos, cachoeiras, trilhas, plantas e muita beleza natural.

The beautiful and historic Powerscourt House and Gardens in County Wicklow, Ireland.

Dentre seus diversos jardins, um deles foi votado e nomeado o 3º melhor e mais bonito do mundo todo! Um fato curioso sobre este local, é que ele serviu de cenário para a gravação do filme “O Conde de Monte Cristo”. Sua grandiosidade é indiscutível, e sem dúvida irá te deixar de boca aberta!

Cliffs of Moher

Vamos seguir viagem? Indo agora ao sudoeste da Irlanda, em uma viagem rápida de no condado de Clare, iremos encontrar o “Cliffs of Moher”.

Estes famosos Cliffs, são imensas falésias com mais de 8 quilômetros de extensão e alturas de até 214 metros que proporcionam uma visão única do oceano atlântico.

vista para Cliffs of Moher

Este cenário é o segundo ponto turístico mais visitado da Irlanda e foi utilizado para gravação de diversos filmes e sérias, até o bruxo mais famoso dos cinemas já passou por lá, em uma cena épica do filme Harry Potter e o enigma do príncipe. Você ficará de boca aberta com tanta beleza que este lugar irá proporcionar!

Para tornar o passeio a região ainda mais completo, não deixe de visitar a cidade de Galway, há poucos minutos dos Cliffs. Esta charmosa e pitoresca cidade irá fazer você se apaixonar ainda mais pelo país!

GIANT’S CAUSEWAY

O Giants causeway, ou em português, calçada do gigante, é uma formação rochosa com um conjunto de 40.000 colunas de basalto, formando uma imensa calçada!

O local é considerado uma das maravilhas naturais do mundo e diz a lenda que um gigante irlandês chamado Finn MacCool queria encarar outro gigante rival escocês de nome Benandonner, em uma luta e portanto, a única maneira desse encontro ocorrer era por meio da construção de uma calçada que ligasse os dois pontos.

View of the Giant's Causeway in Northern Ireland at sunset with a golden light and dramatic sky

E foi exatamente o que Finn fez, utilizando enormes colunas de pedras. O desafio foi aceito por Bernandonner, que seguiu até a Irlanda do Norte pela calçada. Só que o gigante escocês era mais forte que o irlandês.

Percebendo isso, a esposa de Finn decidiu vestir seu marido gigante como um bebê. Ao ver o tamanho do bebê, Bernandonner se assustou com o possível tamanho do pai e decidiu voltar para a Escócia, destruindo o caminho de pedras para que seu rival não o buscasse no outro lado do mar. É uma lenda que daria até um filme, não acham?

Seguindo ainda pela região, encontramos a “Carrick-a-rede Rope Bridge” uma aventura sem comparação, onde podemos atravessar uma ponte de 20 metros de comprimento a mais de 30 metros de altura sobre o mar nesta ponte totalmente suspensa por cordas! Mas fique tranquilo, ela é extremamente segura e visitada por milhares de turistas todos os anos. Por mais que bata um “medinho” vale a pena enfrentar e tirar fotos de causar inveja!

VISTA DA ROPE BRIDGE

RELATO DE EXPERIMENTER-IRLANDA POR QUEM VIVEU

foto experimenterAntes de ir para a Irlanda, dentro os diversos benefícios que o país poderia oferecer, como facilidade de visto, oportunidades de trabalho e educação de qualidade, um dos que mais me atraia era o fato de saber que a Irlanda poderia me proporcionar viagens incríveis pela Europa! O que eu não sabia, ou melhor, não esperava, é que dentro da própria Irlanda eu poderia viver momentos únicos, fazer viagens incríveis e conhecer cenários de tirar o fôlego!

Apesar de ter conhecido diversos países durante o tempo que morei na Irlanda, sem dúvidas nenhuma, os passeios e locais que conheci no próprio país não deixaram nada a desejar, e superaram demais minhas expectativas! Cada pedacinho da Irlanda que conhecia, aumentava cada vez mais o meu sentimento de pertencimento ao país, dando mais tranquilidade e facilidade de chamar de “home” este local que tão bem me acolheu durante o tempo que estive por lá! Então CHEERS e viva a Irlanda e seus encantos! SLÁINTE!”

E aí? Vale ou não vale escolher a Irlanda como o destino para seu Intercâmbio? E olha que colocamos aqui pouquíssimos atrativos e passeios que você pode realizar enquanto estiver na ilha!

Se bateu aquela vontade de conhecer este país, saber mais sobre a cultura, cenários, opções de programas e se tornar mais um fã da Irlanda, é só entrar em contato com um de nossos consultores!

Vamos juntos construir seu planejamento e realizar o seu sonho de viver TUDO que a Irlanda pode te oferecer!

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Travel Plus
Trabalho Voluntário