5 MELHORES SÉRIES PARA APRENDER INGLÊS

Experimento Experimento | 28 fevereiro, 2019
Compartilhar:

Aprender um novo idioma é um processo muitas vezes trabalhoso, que exige um bom tempo de estudo. Isso não quer dizer que o método de estudo precisa ser sempre igual ou cansativo, viu? Assistir séries para aprender inglês, por exemplo, é um jeito bem legal e divertido  de manter contato com uma segunda língua, e ainda absorver conhecimento. Sim, o que muitas vezes é considerado um lazer no dia a dia pode ajudar no seu aprendizado e até mesmo na preparação para o seu intercâmbio.  

Se você é daqueles viciados em séries, já deve saber: grande parte das maiores e melhores séries do mundo tem como idioma original a língua inglesa. Por isso, é o principal idioma para este método mais descontraído de aprendizado. Então, porque não colocar o áudio e a legenda em inglês, preparar sua pipoca e se preparar para treinar seus conhecimentos em inglês?

Não sabe por onde começar? Então confira essa lista que preparamos com as cinco melhores séries para aprender inglês!

Friends

A primeira série desta lista não poderia deixar de ser Friends. Sim, uma das séries de maior sucesso da história é uma das favoritas e mais recomendadas para aprender inglês. Com 10 temporadas e 236 episódios, o seriado de Rachel, Ross, Phoebe e companhia conquista o coração de pessoas de todo o mundo desde 1994, ano de lançamento da série. É considerada a sitcom americana de maior sucesso e popularidade no mundo.

A série conta o dia a dia de seis amigos (Rachel, Ross, Phoebe, Joey, Chandler e Monica) em Manhattan, nos Estados Unidos, durante a década de 90. Uma dica para quem quer aprimorar o Inglês com Friends: assista o seriado com som e legendas em inglês. O inglês falado pelos personagens não é muito difícil e a turma de Rachel e Rossa utiliza um vocabulário bem do cotidiano dos americanos. São episódios curtos com diálogos leves que vão te ajudar a conhecer contrações, gírias e expressões informais dos norte-americanos.

 

How I Met Your Mother

Já imaginou contar a história de como você conheceu a mãe dos seus filhos? Esta é a pegada que ‘How I Met Your Mother’, um seriado americano de comédia que foi ao ar de 2005 a 2014. São 208 episódios divididos em 9 temporadas, narrados pelo personagem principal Ted Mosby. A série é muito parecida com Friends, seja contando a história de vida dos amigos ou até mesmo na facilidade de aprender inglês. Os temas abordados são bem atuais (independente de qual episódio ou temporada você assista), os episódios são bem curtinhos (em média, 20 minutos) e os diálogos também são leves. Você vai notar que os personagens usam muitas expressões e gírias bem do dia a dia americano.

Modern Family

Sucesso de crítica e de premiação, Modern Family mostra o dia a dia da família Pritchett, com todas aquelas fases que toda a família tem. O patriarca Jay é casado com a colombiana Gloria e cria o filho pré adolescente de sua esposa, Manny. A filha de Jay, Claire, é casada com o atrapalhado Phil Dunphy. O casal tem 3 filhos: Haley, Alex e o caçula Luke. O outro filho de Jay, Mitchell é casado com Cameron Tucker e os dois adotaram a vietnamita Lily. Ufa, são tantos personagens que você pode ter ficado confuso. Mas não se preocupe: Modern Family é uma excelente série e garantirá boas risadas.

Mas porque esta série é tão boa para aqueles que querem aprender um novo idioma? Além de ser uma série de comédia, garantindo boas risadas, o sitcom reúne uma linguagem com erros comuns de inglês cometidos por estrangeiros (bem parecido com a vida de intercambista). Estes errinhos, inclusive, servem como dica para quem está no início do aprendizado do novo idioma. Os episódios, assim como Friends e HIMYM, são curtos e com personagens jovens que usam um vocabulário recorrente do cotidiano estudantil. Então se você procura por séries para aprender inglês, essa pode entrar na listinha de favoritos!

The Big Bang Theory

 

Já apresentamos séries que contam a vida e o cotidiano de jovens americanos, como Friends e Modern Family. Mas The Big Bang Theory entra em um mundinho geek bem diferente. Com cinco personagens principais e com temas e piadas bem ‘nerds’, o seriado do físico Sheldon Cooper e seus amigos diverte milhões de pessoas pelo mundo. Com 11 temporadas, a série reúne diálogos divertidíssimos, gírias bem jovens e um vocabulário bem fácil de entender. Você além de aprender e aprimorar um novo idioma vai se divertir do começo ao fim dos episódios. Comece agora mesmo a maratonar (e estudar) The Big The Big Bang Theory.

Lost

Após um acidente de avião, um grupo de sobreviventes se vê em uma ilha do Pacífico aparentemente deserta. Aguardando socorro, buscam descobrir como enfrentar os perigos e os segredos daquele lugar misterioso. Com uma história cativante e surpreendente, Lost é uma das séries mais assistidas da história da TV Americana. Sim, o final é bem polêmico e desagradou muitas pessoas. Não, não vamos contar spoilers por aqui, fique tranquilo. Vamos apenas falar que Lost é uma das melhores opções para você estudar o idioma americano. O inglês é simples e fácil de compreender. Além disso, a série reúne uma diversidade de sotaques (com personagens de diversas regiões) e um vasto vocabulário.

E aí, prontos para assistir todas as séries possíveis neste Carnaval e ainda por cima aprender Inglês? Separe suas séries para aprender inglês, prepare a pipoca e bora maratonar!

 

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Formulário de Orçamento

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad