Entre no mundo da Realidade Virtual e aprenda inglês de uma forma inusitada!

Compartilhar:

A realidade virtual já faz parte do nosso mundo, isso é fato. Uma nova maneira das pessoas visualizarem, manipularem e interagirem em um ambiente digital,  muito conhecida no mundo dos gamers, presente nos jogos em 3D que são cada vez mais reais. Não é à toa que eles estão revolucionando o mercado com a sua alta tecnologia.

garota com óculos de realidade virtual num ambiente tecnológico.

Mas essa tecnologia vai muito além do mundo dos games. A realidade virtual traz um universo inovador de imersão e interação para quem experimenta. Ainda mais, por meio dos avanços tecnológicos, essa realidade vem se expandindo para outras áreas do mercado, bem como o da educação.

Por falar nisso, sabia que a mais nova forma de se aprender um novo idioma é com a realidade virtual?

A realidade virtual, um novo formato para aprender línguas

Pensando nessa tendência high tech, a Experimento lança, em parceria com a EC English, o programa Virtual Reality for Young Learners. Destinado aos jovens de 11 a 17 anos, é literalmente um curso de inglês desenvolvido com realidade virtual. Bacana, não é mesmo?!

alunos jovens na sala de aula com óculos de realidade virtual.

Atualmente disponível para todos os níveis de proficiência, com o novo programa o aluno aprende ou aprimora o inglês interagindo com os colegas e professores por meio da realidade virtual.

O curso oferece uma imersão completa aos estudantes, que vivem ativamente cada aula em vários cenários criados por essa incrível tecnologia.

A realidade virtual permite aulas em diversos locais

A aula é ministrada além da usual sala, ou seja, é possível aprender estando virtualmente em ambientes como parques e museus, por exemplo. Isso graças à capacidade da realidade virtual de proporcionar a percepção de se estar fisicamente presente em cada cenário.

garoto utilizando óculos de realidade virtual em sala de aula.

Dessa forma, o programa Virtual Reality for Young Learners consegue envolver e entreter os estudantes sem que eles percebam que estão, de fato, participando de uma aula e aprendendo um novo idioma.

Inglês e soft skills no ambiente virtual

A ideia é que os alunos interajam com o espaço criado pelo ambiente virtual dessa forma trabalhem juntos para responder os desafios propostos pelos professores, assim resolvendo os problemas como uma equipe.

Portanto, nesse programa de imersão, além de dominar o inglês os estudantes ainda desenvolvem habilidades importantes para o mercado de trabalho, como ter criatividade bem como pensamento crítico. 

ambiente tecnológico com a mão de uma mulher induzindo apertar um botão na tela.

Dessa forma com as aulas, o aluno terá toda sua atenção voltada para o que está sendo ensinado, logo o que ajuda a desenvolver mais segurança e autoconfiança.

Afinal é uma forma inovadora e tecnológica de adquirir conhecimento, não fique por fora!

Embarque conosco nesse novo mundo high tech que é realidade virtual e aprenda um novo idioma!
Converse com um dos nossos consultores para maiores informações.

 

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Travel Plus
Trabalho Voluntário