O QUE FAZER EM MALTA – ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS

Experimento Experimento | 09 novembro, 2020
Compartilhar:

Malta é um país minúsculo, mas repleto de atrações imperdíveis! Sério, tem MUITA coisa para fazer por lá e para diversos tipos de gosto.

Gosta de natureza? De passeios culturais? De noite agitada? Tudo isso você encontra em Malta.

Foi difícil separar dicas, aqui selecionamos algumas que achamos que você não pode deixar de ver.

Mas saiba que tem muito mais!

Curtir um dia ensolarado em Blue Lagoon

blue lagoon

Malta é um arquipélago de ilhas no Mediterrâneo, então você deve imaginar que ela é repleta de praias lindíssimas. Aqui vamos destacar Blue Lagoon, que fica  na pequena e quase inabitada ilha de Comino.

Em Blue Lagoon você vai encontrar um cenário paradisíaco. Uma piscina natural com água azul turquesa, rasa e tranquila.

Viaje no tempo na antiga cidade de Mdina

mdina

Mdina é a antiga capital do país e tem um apelido curioso “Cidade Silenciosa”, uma das atrações mais conhecidas de Malta.

Isso porque ela tem menos de 300 habitantes.

A cidade é cercada por muros e uma das suas principais características são suas ruelas charmosas, com construções de pedra amarelada e portas coloridas. Você se sente no passado, pois tudo é muito bem preservado.

Uma dica é ir mais para o fim do dia, quando o movimento é menor. Além de garantir poucas fotos, você aprecia o silêncio que confere o apelido da cidade.

Vá na feira de Marsaxlokk

Marsaxlokk

É quase impossível falar esse nome, mas Marsaxlokk um vilarejo que que merece sua atenção, principalmente aos domingos quando acontece uma feira. Ela é muito mais turística do que local. Lá você pode comprar diversos tipos de produtos – desde alimentos a souvenir.

Se sua vibe não comprar, vale a pena para apreciar as belezas do lugar.

Em Marsaxlokk você encontra os iconicos barcos malteses, chamados de “luzzus”. São barcos coloridos, cheios de contraste que tem sempre um olho pintado na proa. Segundo a lenda, o olho protege a vida dos pescadores em alto mar.

Prove as famosas pastizzis

pastizzis

Malta tem uma culinária única, uma mistura de diversas influências. Aqui indicamos algo que não pode faltar na sua degustação local: os pastizzis. É uma espécie de pastel folheado. Tente comer um que acabou de sair do forno, para pegar todo sabor que ele pode oferecer.

Os sabores “tradicionais” são ervilha ou ricota, mas você encontra uma boa diversidade se procurar.

Ah, para acompanhar aproveite para beber o Kinnie, um refrigerante local muito famoso na ilha.

Veja a noite em Paceville

Paceville

Malta é vibrante e recebe muitos jovens, por isso a noite é uma de suas atrações.

Se você quer agito o lugar é Paceville, em St. Julians. Lá estão localizados os bares e baladas para quem quer se divertir. Também há uma boa variedade de restaurantes, para quem quer curtir uma noite mais tranquila.

Muitos bares e baladas não cobram entrada, além disso você ganha um drink cortesia!

Faça um mergulho

mergulho Malta

Com suas águas cristalinas, Malta é considerado um dos melhores lugares do mundo para a prática de mergulho. E a atividade é algo tradicional por lá, tanto que existem mais de 40 escolas de mergulho.

Além das belezas naturais, ao mergulhar em Malta você pode ver navios e aviões afundados da Segunda Guerra Mundial.

O mergulho é uma das principais atrações de Malta, mas exige treinamento. Caso você prefirar algo mais leve, a outra opção é fazer snorkel.

Visite a Popeye Village

Popeye Village

Malta é cenário de várias filmagens. Mas um deixou uma herança que virou atração turística: a Popeye Village. Talvez você seja novo e não conheça o desenho do Popeye, um marinheiro que ganhava força quando comia espinafre. Bom, um filme sobre ele foi feito e o cenário acabou ficando por lá.

Independente de conhecer ou não o filme e o personagem, é um lugar que vale a visita, pois além do belo cenário, você tem acesso a uma bela praia chamada Anchor Bay.

Saiba mais visitando o site oficial.

Se perder em Valleta

Valleta

É quase impossível você não ir para Valleta, capital do país. Mas não poderíamos deixar de dar essa dica, pois o centro histórico do lugar é Patrimônio Mundial da Unesco! Tudo lá é muito bonito, charmoso e com uma arquitetura única.

A cidade por si só já é uma das principais atrações de Malta!


E aí, ficou com vontade de conhecer Malta? Saiba mais sobre esse país incrível! Fale com nossos consultores para mais informações sobre intercâmbio.

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Travel Plus
Trabalho Voluntário