MELHORES LUGARES PARA FAZER INTERCÂMBIO

Experimento Experimento | 23 outubro, 2018
Compartilhar:

Nos últimos anos o número de pessoas que procuram por programas de intercâmbio tem crescido em larga escala, e não é por acaso. O intercâmbio é, além de um “plus” no currículo, uma experiência transformadora e cheia de aprendizados. Além disso, é uma grande oportunidade de ter contato com novas culturas, novos costumes e estilo de vida, e que só quem vive consegue explicar. Mas afinal, quais são os melhores lugares para fazer intercâmbio? Com a quantidade de países disponíveis em todo o mundo, na hora de escolher o melhor destino bate aquela dúvida cruel.

Girl

Giulia Verlangieri em Barcelona.

 

 

“Escolhi fazer intercâmbio porque estava sentindo a necessidade de expandir meus horizontes, tanto na parte profissional quanto na pessoal e não tive dúvidas que a Experimento seria minha parceira nessa jornada.  Estudar no exterior foi sem dúvidas a melhor escolha, além de professores com muito conhecimento e extremamente atenciosos e generosos, conheci muitas pessoas de diferentes nacionalidades e culturas, os quais vou levar para sempre a amizade e os aprendizados.

Sou eternamente grata por esses meses únicos, que me fizeram crescer e aprender mais do que eu poderia imaginar.” Giulia Verlangieri , Experimenter de Programa Universitário.

 

 

Porém, nós da Experimento estamos aqui para te ajudar, e listamos os melhores lugares para fazer intercâmbio. Lembrando que aqui na Experimento contamos com um time incrível de especialistas que fazem um estudo aprofundado de perfil (através de seus gostos, lifestyle, objetivos e afins) para te auxiliar nesta escolha.Vamos lá:

ESTADOS UNIDOS

Disponível: Au Pair, Cursos de Idiomas, High School, Programa de Férias, Formação Profissional e outros.

Uma das maiores potências econômicas do mundo, com uma forte base educacional, instituições mundialmente reconhecidas e destinos famosos, os Estado Unidos é um dos melhores lugares para fazer intercâmbio se você deseja vivenciar o sonho americano, os lifestyles mais populares do mundo, ou construir um currículo de encher os olhos.

De acordo com o Quacquarelli Symonds (QS) responsável pela elaboração dos rankings do Ensino Superior mais respeitados do mundo, os Estados Unidos possui o maior número de estudantes em intercâmbio.  

Com programas para estudo, trabalho, e estudo + trabalho (que é um pouco mais exigente), seu leque de opções é incomparável, e vai desde cursos gerais, até cursos de qualificação muito específicos como Cinema, Turismo e Artes Plásticas. Isso tudo atrelado à muita troca de ideias, muitas pessoas para conhecer, e muitos programas para curtir o clima descolado Californiano, ou visitar os diversos pontos turísticos de New York. This is America!

New York

United States – New York.

CANADÁ

Disponível: Cursos de Idiomas, High School, Programa de Férias, Formação Profissional e Programas Universitários e outros.

O Canadá é um país com infinitos benefícios e é isso que o torna um dos destinos mais procurados. Aqui as portas estão abertas para todos, para jovens e adultos, seja do Rio de Janeiro, seja de Tókio, os imigrantes são sempre muito bem recebidos pela população local, considerada uma das mais acolhedoras do mundo.

Você pode optar por programas de estudo ou estudo + trabalho em ótimas instituições, pela vivência urbana em grandes centros como Toronto, Vancouver e Montreal – que por sua vez, foi eleita a melhor cidade do mundo para se fazer intercâmbio em 2018 –  ou por um lifestyle mais pacato em cidades como Lunenburg, ambas com a mesma qualidade de vida, transporte, segurança e recursos. Isso sem falar em seu grande território, que está em constante expansão, e suas paisagens lindas. Coisas que só os melhores lugares para fazer intercâmbio podem oferecer, né?

city

Montreal, Canadá.

 

IRLANDA

Disponível: Cursos de Idiomas, High School, Programa de Férias, Formação Profissional e Programas Universitários e outros.

Conhecida por sua população predominantemente jovem e por sua versatilidade, este destino é um grande parceiro e facilitador para os estudantes que desejam estudar, trabalhar e aproveitar o melhor da vida europeia de maneira independente.

Para estudar na Irlanda não é necessário ter visto prévio, você pode obtê-lo quando já estiver no país e isso é um grande atrativo, junto à boa qualidade de vida, à facilidade para conhecer outros países da Europa e à boa educação. Sim, pensou que por ser tudo isso, a qualidade de ensino seria mediana? Pois bem, 2 das 10 escolas mais reconhecidas do mundo estão na Irlanda, então saiba que será  muito bem mentorado caso escolha a terra de St. Patrick.

guys

St, Patricks Parade – Dublin

NOVA ZELÂNDIA

Disponível: Cursos de Idiomas, High School e Cursos de Férias.

Composta por paisagens encantadoras e cinematográficas, rica em cultura, desenvolvimento e um ótimo custo benefício de vida, a Nova Zelândia está no ranking de melhores lugares para fazer intercâmbio por definitivamente ser um país de tirar o fôlego, e cheia de coisas a ensinar.

Assim como em outros destinos, as leis permitem que todos os intercambistas possam estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Mas como o custo de vida é bom e há alguns incentivos, na NZ o estudante pode estudar, trabalhar, poupar e dar upgrades constantes nos estudos, tornando o progresso mais real, e não tão burocrático, além de facilitar o processo para quem almeja um visto de cidadania.

City

Auclkand, Nova Zelândia.

INGLATERRA

Disponível: Cursos de Idiomas, High School, Programa de Férias, Formação Profissional e Programas Universitários e outros.

Se o seu objetivo é construir um currículo de muito peso ou é amante de arte, gosta de respirar história, conhecer lugares e afins, a Inglaterra é o destino perfeito para você. Londres por exemplo, está entre as 5 melhores cidades do mundo para se fazer um intercâmbio, então com certeza este é um destino certeiro.

Com uma base educacional tão forte quanto a americana, a Inglaterra também possui algumas das melhores escolas acadêmicas do mundo e oferece diversas opções de programas para estudar inglês, incluindo cursos para esportes, business e outros, voltados para crianças, adolescentes e adultos. Em sua grande maioria, prezam por turmas menores, para oferecer um atendimento mais exclusivo aos alunos, de acordo com seus objetivos pessoais e profissionais. Chique, né mores?

AUSTRÁLIA

Disponível: Cursos de Idiomas, High School, Programa de Férias, Formação Profissional e Programas Universitários e outros.

Por último, mas com certeza não menos importante, temos a Austrália! País extremamente cosmopolita, movimentado e receptivo. Com clima tão parecido com o do Brasil, que dá até pra confundir rs

A Austrália oferece uma gama variada de programas. Com instituições bem reconhecidas e modernas, também possibilita trabalho + estudo, e a realização de uma boa progressão nos estudos (também para quem almeja um visto de cidadania). Terra de lindas praias, grandes centros e animais exóticos, a AUS também é uma grande potência econômica mundial, e tem o poder de encantar à todos que embarcam nesta experiência.

Em Sydney por exemplo (uma das cidades mais procuradas) a variedade de opções de transporte público é uma grande vantagem e facilita demais a mobilidade da população, sem falar na quantidade de opções de lazer como restaurantes, shoppings e baladas famosas, que agitam a vida noturna da cidade, e é também um grande atrativo para estudantes jovens.

monumet

Opera House, Sydney – Austrália.

Agora, se você procura por destinos um pouco mais exóticos e menos conhecidos, não tem problema! A Experimento oferece programas que incluem a Cidade do Cabo – África do Sul, ou até mesmo Kanawaza no Japão. Já pensou? Aqui, tudo é possível e com o nível mais alto de qualidade. Procure uma de nossas unidades e embarque nesta viagem!

 

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Comentários

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad