5 LOCAIS DE GRAVAÇÃO DE FILMES GEEK PARA CONHECER NO INTERCÂMBIO

Experimento Experimento | 24 Maio, 2019
Compartilhar:

Intercâmbio e  Filmes Geek – O que tem a ver?

Hoje, 25 de Junho, é o Dia do Orgulho Nerd! Já pensou fazer um intercâmbio e conhecer cenários inesquecíveis de filmes geek e outras produções como Harry Potter, Game Of Thrones, Senhor dos Anéis e Hobbit? Se a resposta for sim, saiba que isso é possível! Escolha o país do seu intercâmbio de acordo com os locais onde os seus filmes e séries preferidos foram gravados. 

Pra te ajudar nesta escolha, separamos 5 locais imperdíveis para os experimenters que amam a cultura geek. Bora lá definir qual país (e cenário) você vai conhecer ainda este ano?

Hobbiton – Auckland (Nova Zelândia)

Indo para a  Nova Zelândia, verá conhecerá de perto onde foi gravado filmes históricos, como Hobbit e Senhor dos Anéis. Essa visita é uma verdadeira imersão na terra média, seus costumes e cenários deslumbrantes dos filmes geek ali gravados.

É óbvio que nesta lista não poderia faltar o local mais icônico de todos: o Hobbiton. Localizado na região de Waikato, a cerca de 2 horas de carro de Auckland, o lugar é parada obrigatória para todos os fãs dos filmes dirigidos pelo diretor Peter Jackson. Ah, um detalhe: o diretor é Neozelandês.  

Apesar de Hobbit ser um cenário bem famoso, saibe que a Nova Zelândia possui muitos outros cenários de gravação de filmes, viu? O governo do país tem até uma lista com as principais locações usadas nos filmes. Fique ligado em todas as locações e visite o maior número que puder dessa lista! =)

 

Filmes Geek - Hobbit e Nova Zelandia

Já imaginou conhecer de pertinho a casa do famoso Bilbo Bolseiro?

Plataforma 9 ¾ – Londres (Inglaterra)

Se você é daqueles fãs incondicionais dos filmes da franquia Harry Potter, Londres será sua melhor escolha! É lá que está localizado a famosa plataforma 9 ¾ , onde o bruxinho e seus amigos utilizam a passagem secreta em uma parede do local para pegar o famoso Hogwarts Express, que conduz os alunos à escola de bruxaria dirigida por Albus Dumbledore. Mas você sabe onde fica realmente esta estação?

A estação King’s Cross, em Londres, é o cenário das gravações da tão famosa plataforma do bruxinho mais amado do mundo. O local ficou tão famoso que, em homenagem aos fãs da saga, a estação construiu uma plataforma 9 ¾, com direito a placa na parede e com o famoso carrinho de bagagens usado no filme. E sim, ele só possui a metade que ainda não atravessou a passagem para o outro lado.

Ah, uma outra curiosidade! Como boa parte das cenas do filme foram gravadas na Inglaterra, lá está localizado o Harry Potter Studios, um verdadeiro museu de cenários, figurinos e outros itens do filme. Viajar para a Inglaterra te deixará completamente imerso no mundo de HP =).

Filmes Geek - Harry Potter

Faça seu intercâmbio em Londres e curta cada local de gravação de Harry Potter!

Mansão X – Toronto (Canadá)

O Canadá reúne diversos castelos históricos espalhados pelo país. Mas um, em especial, chama a atenção dos cinéfilos: a Casa Loma. Localizada em Toronto, este lindo castelo é o cenário mais conhecido das gravações de X-Men. Nesta mansão foram gravadas as cenas da escola de Mutantes do Professor Xavier, com diversas participações de Wolverine, Ciclope e companhia.

Muitas cenas de outros filmes e seriados também foram gravados neste castelo. A série ‘Os Kennedys’ e os filmes ‘Chicago’, ‘O terno de Dois Bilhões de Dólares’ e ‘Operação Babá’ são só alguns desta lista. No subsolo do castelo, há um corredor com quadros dos filmes produzidos ali e qual cômodo foi utilizado para as filmagens.

Além de ter sido local de diversas filmagens, a Casa Loma é um lindo cartão-postal da região de Toronto, sendo visitado por milhares de intercambistas todos os anos. É parada obrigatória, mesmo para aqueles que não são fãs dos filmes liderados pelo prof. Xavier. Se for estudar em Toronto e tiver um tempo livre, inclua a mansão no seu roteiro de viagem! 😉

Filmes Geek - Casa Loma, Canadá.

Realize o sonho de conhecer a famosa escola de Mutantes do Professor Xavier!

The Cliffs of Moher – Lough North (Irlanda)

Se você é fã de Star Wars, conheça os penhascos de Moher, localizados em Lough North, na Irlanda. Lá foram gravadas cenas dos episódios VII e VIII da saga Star Wars. Além disso, é a atração mais visitada do país, principalmente no Verão.

A Irlanda proporciona outro ótimo passeio: visitar a ilha de Skellig Michael, que serviu de locação para Luke Skywalker nos últimos dois filmes da saga mais amada dos Geeks. Com mais de 200 metros de altura, uma escadaria de 660 degraus e ruínas do século 8, o visual parece uma coisa de outro mundo.

Já pensou conhecer o cenário do 1° encontro entre o Jedi e a nova Rey no filme “O Despertar da Força”?

Filmes Geek - Cliffs of Moher, Irlanda.

Preparado para conhecer cenários de tirar o folêgo na Irlanda?

 

King’s Landing – Dubrovnik (Croácia)

Se você é fã de Game Of Thrones, deve lembrar da épica cena da ‘caminhada da vergonha’ de Cersei Lannister. O episódio da 5ª temporada foi gravado na rua principal de Dubrovnik, na Croácia. A personagem, interpretada pela atriz Lena Headey, anda por cerca de 300 metros na Rua Stradun, passando pela Catedral de Dubrovnik, Palácio de Sponza e parte do centro histórico da cidade. Você pode conhecer outros países onde foram gravadas cenas da série em outra matéria do nosso blog.

Se fizer seu intercâmbio na Europa, inclua uma visita às lindas paisagens da Croácia e conheça a famosa King’s Landing! Garantimos que será uma passeio inesquecível!

Filmes Geek - Croácia, Catedral de Dubrovnik.

Conheça a Croácia e entre no mundo de Game Of Thrones no seu intercâmbio!

Agora que você já sabe quais os países que foram cenários de gravação dos seus filmes geek preferidos, que tal incluí-los no roteiro do seu intercâmbio? Está na hora de você estudar em outro país, fazer novos amigos e ainda poder visitar as locações do seu filme preferido.

Aproveite as promoções de Maio e embarque no seu intercâmbio ainda em Julho deste ano! Sim, a sua viagem está aí! hehe Acesse nosso site para mais informações. Ah, conta pra gente nos comentários: Qual o seu filme preferido? E qual será o país do seu intercâmbio?

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Comentários

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad