HIGH SCHOOL NA AUSTRÁLIA E NA NOVA ZELÂNDIA

CARLA MUSSOI CARLA MUSSOI | 15 outubro, 2018
Compartilhar:

Você está cada vez mais perto de fazer um High School na Austrália ou na Nova Zelândia. Sim! Os países estão entre os destinos mais procurados por brasileiros que desejam estudar no exterior. E não é por acaso!

Os “países primos”, como são conhecidos, integram os 10 países líderes em transparência, qualidade de vida, qualidade de educação, prosperidade e oportunidades de emprego. A Nova Zelândia foi considerada em 2018, pela terceira vez consecutiva, o país menos corrupto do mundo.

Dados Geográficos

Dados gerais sobre Nova Zelândia e Austrália.

Por que fazer meu High School na Austrália ou na Nova Zelândia?

Ambos de língua inglesa, são uma ótima opção para os estudantes brasileiros entre 14 e 18 anos que desejam se inscrever em programas de High School. Além de terem o ano acadêmico no mesmo período do Brasil, por estarem no mesmo hemisfério, Austrália e Nova Zelândia têm o clima parecido com o País – isso sem falar das praias e da natureza.

Mas nem só de praias e trilhas se vive, não é? Vamos dar mais um motivo para considerar a dupla na hora de estudar no exterior: os países oferecem uma qualidade inigualável de opções na educação. No programa de High School, são entre 70 e 90 opções entre disciplinas, atividades extra curriculares e esportes.

Dessas opções, os alunos podem escolher seis. Xô, indecisão!

Conforme Katia Mackenzie, Diretora da Discovery Education, esse formato ajuda o estudante na escolha da profissão. “Mesmo que o jovem não saiba exatamente o curso que deseja seguir, ele consegue ser orientado para a área mais próxima”, acrescenta.

O estilo de educação de ambos os países deixa espaço para a criatividade, lazer e arte.

Isso faz parte da cultura local, que se reflete na experiência que o estudante vai ter ao longo da estadia e vai levar consigo na volta para casa.

A acomodação em casa de família também faz parte dessa imersão. É a melhor escolha para quem quer viver como um local, seja por 1 ou 2 semestres acadêmicos. A oportunidade de vivenciar os costumes de perto e de conviver com os aussies ou kiwis é mais uma experiência para marcar o seu intercâmbio.

“Além do conhecimento técnico e acadêmico, os valores e a experiência cultural são os maiores ganhos do intercâmbio”, diz Carla Mussoi, Diretora Regional da Experimento Intercâmbio Porto Alegre.

Diretoras de Programas de High School

Katia Mackenzie, Diretora da Discovery Education e Carla Mussoi, Diretora Regional da Experimento Intercâmbio Porto Alegre.

5 motivos para fazer seu High School na Austrália

  1. Clima é tropical, parecido ao de algumas regiões brasileiras;
  2. Povo bastante hospitaleiro;
  3. Praias ideais para quem quer surfar (ou aprender, não é?);
  4. Alta qualidade de ensino reconhecida;
  5. Vivência da tecnologia aplicada ao cotidiano da educação, o que possibilita criar experiências de aprendizado desafiadoras e estimulantes – pode acreditar: os australianos são líderes nesse ponto!

5 motivos para fazer seu High School na Nova Zelândia

  1. Diversidade geográfica: montanhas glaciais, grandes rios, lagos cristalinos, florestas abundantes, grandes praias e uma rica biodiversidade;
  2. Diversidade de opções de atividades ao ar livre, como hiking, esqui, rafting, vela e bungy jumping;
  3. A mistura perfeita entre a organização da cultura britânica e hospitalidade do povo polinésio maori;
  4. Você vai conhecer o cenário de grande sucesso do cinema mundial: Senhor dos Anéis, Wolverine, Crônicas de Nárnia.
  5. Aulas práticas são parte do currículo, como música, fotografia, teatro, moda, turismo e esporte (equitação, tênis, polo aquático e outros).

 

High School na Austrália e na Nova Zelândia

Panoramic view of the Sydney downtown skyline, view across the harbour, Australia.

Comentários

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad