Fronteiras abertas: o sonho do intercâmbio em 2021 ainda é possível!

Experimento Experimento | 21 junho, 2021
Compartilhar:

O seu desejo do intercâmbio foi interrompido pela pandemia? Então agora é a hora de dar continuidade nesse sonho! Com a vacinação avançando ao redor do mundo, muitos destinos estão reabrindo suas fronteiras para estudantes internacionais.

Fronteiras Abertas

A África do Sul, o México, a Costa Rica e os Emirados Árabes são países que aceitam embarques de brasileiros sem muitas complicações: você pode entrar para realizar qualquer tipo de curso, ou até mesmo a lazer. Se Dubai está na sua wish list, ai vai essa dica incrível: de Outubro de 2021 a Março de 2022 a cidade de Dubai sediará a Expo 2020, um mega evento de entretenimento, tecnologia e inovação.

Vista panorâmica de Dubai

Suiça e Portugal estão de fronteiras abertas pra você viajar com visto de estudante de longa duração. Se você deseja realizar um curso de ensino superior, a ilha esmeralda te aguarda: a Irlanda está aberta para estudantes universitários. A melhor parte é que você não precisa de visto para embarcar por lá!

Canadá

Para o Canadá, o destino queridinho dos brasileiros, estão permitidas as viagens com visto de estudante para cursos de idiomas, profissionalizantes, programas universitários ou high school. Nas últimas semanas o Canadá apresentou um super progresso em sua campanha de vacinação e já registra mais de 65% de sua população adulta vacinada. Não é agora que o Canadá iria perder a sua fama de destino seguro, né?

razões para fazer intercâmbio no canadá

Estados Unidos

Você também pode embarcar para os EUA com visto de estudante a partir de Agosto. Pode ser para um curso de idiomas, high school ou até mesmo ensino superior. No país, o avanço da imunização foi tão grande que até os turistas estão conseguindo ser vacinados por lá. Hora de se matricular e começar a correr atrás do visto!

Estados Unidos

Inglaterra

A terra da rainha não poderia ficar de fora: você também é bem-vindo na Inglaterra se for maior de 18 anos e viajar com visto de estudante. Os alunos de high school que estudarão em escolas boarding também poderão embarcar, independente de sua idade.

Vista do Big Ban na Inglaterra

Contudo não se esqueça de checar as exigências sanitárias antes de embarcar, ok? A apresentação do teste PCR para embarque, contratação de seguro com cobertura de ocorrências relacionadas a COVID-19  e auto isolamento na chegada são medidas adotadas por alguns países durante os tempos de pandemia. Fique de olho nas exigências do seu país de interesse.

Converse com um de nossos consultores para saber mais e planejar o seu intercâmbio!

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Travel Plus
Trabalho Voluntário