Visto para nômade digital na Espanha: saiba mais

Bruna Souza Bruna Souza | 04 maio, 2023
Compartilhar:

Você sabia que existem mais de 35 milhões de nômades digitais pelo mundo? Esse número fornecido pelo estudo Global Digital Nomad nos mostra a potência desse estilo de trabalho e de vida.

Entre as mais diversas profissões que esses profissionais exercem, o estudo ainda aponta que algumas das mais comuns estão na área de marketing, tecnologia e design. Mas não para por aí: a liberdade de trabalhar de qualquer lugar do mundo, permite que muitas atividades sejam realizadas à distância.

Dentro dessa tendência, a Espanha agora faz parte dos países que emitem um visto especial para nômades digitais. O visto está valendo desde o início de 2023 e pode ser concedido em duas situações: para quem trabalha remotamente para uma empresa no exterior, ou seja, fora da Espanha; ou para pessoas que exercem a modalidade freelance, desde que não ganhem mais do que 20% de sua renda de empresas sediadas no país.

Quais são os requisitos para tirar o visto para nômade digital na Espanha?

Alguns dos requisitos para obter o visto são não ter cidadania europeia e trabalhar para empresas de fora da União Europeia. O profissional também deverá ter pelo menos três anos de experiência no setor e apresentar um diploma de curso superior em alguma instituição prestigiada de ensino.

Além disso, também será necessário comprovar atividades laborais exercidas há pelo menos 3 meses ou obter uma declaração da empresa empregadora atestando o vínculo empregatício. Confira mais detalhes sobre os requisitos para obter o visto espanhol para nômade digital.

O visto para nômades digitais pode ser estendido por até cinco anos e a autorização pode ser concedida também para a família.

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Trabalho Voluntário