PROGRAMAS DE FÉRIAS NO EXTERIOR: JOVEM CONTA COMO FOI VIAJAR PARA LONDRES E PARIS

Marisa Naspolini Marisa Naspolini | 15 julho, 2020
Compartilhar:

Você sabia que é os programas de férias no exterior da Experimento são uma oportunidade única de realizar um intercâmbio com menos de 18 anos? Isso significa que a partir dos 9 anos você já pode viver uma experiência de educação internacional sem os pais, mas com toda segurança e tranquilidade! 

Ao realizar um dos diversos programas de férias no exterior, o jovem aproveita o recesso escolar em janeiro ou julho para aprimorar o inglês, fazer novos amigos e, claro, conhecer os melhores pontos turísticos do mundo! 

Foi com esse propósito em mente que a Experimenter Beatrice Bridi escolheu embarcar com o grupo de Programa de Férias Londres + Paris. Vale lembrar que além de Inglaterra e França, também há opções de grupos em lugares como Estados Unidos, Canadá, Austrália e muito mais! 

Quer entender um pouco mais sobre os programa de férias no exterior da Experimento? Então leia este post e assista este vídeo para descobrir todos os detalhes do intercâmbio dedicado a jovens de 9 a 18 anos!  

COMO FOI A EXPERIÊNCIA DE EMBARCAR EM UM PROGRAMA DE FÉRIAS NO EXTERIOR 

Durante três semanas, Beatrice viveu em uma residência estudantil na Universidade de East London, um campus moderno no distrito de Docklands, na terra da rainha 

“É muito diferente do cotidiano conviver com tantas nacionalidades juntas em um só lugar. A prática do inglês é constante, porque quando você conversa com alguém de outra nacionalidade é preciso se comunicar do jeito que pode, independentemente do nível de inglês”, comenta. 

OS ATRATIVOS TURÍSTICOS DE LONDRES 

Além de estudar na Embassy English, escola premiada por seu desempenho com adolescentes, Bea aproveitou o programa de férias no exterior para visitar os principais pontos turísticos de LondresCovent GardenLeicester Square, Palácio de Buckingham, Tower Bridge e Big Bem são alguns deles.  

De acordo com a estudante, o Hyde Park foi um dos lugares mais incríveis que conheceu em Londres. 

É uma praça simples, mas há espaço pra praticar esportes ou só sentar e ficar olhando a vista. Outra atração imperdível é a London Eye, a vista é maravilhosa e na redondeza há muitas coisas para fazer, conta. 

IMERSÃO CULTURAL E APOIO DA EXPERIMENTO 

Bea embarcou para o programa de férias no exterior ao lado de um grupo com mais de cinquenta adolescentes de todas as partes do Brasil. Acompanhado de líderes brasileiros, o grupo viveu a sua primeira experiência internacional como verdadeiros moradores locais e com todo o apoio da equipe Experimento Intercâmbio. 

Dessa forma, ao longo da viagem, os estudantes andaram de metrô para percorrer a distância entre o campus universitário e o centro de Londres. Esta prática também se manteve em Paris, onde o grupo curtiu a última semana do programa de férias em grande estilo!  

Segundo Bea, esta convivência intensa com as pessoas do grupo facilitou a criação de amizades e, sobretudo, a percepção da diferença de hábitos e costumes dos estudantes vindos de tantos lugares diferentes. 

Por fim, Beatrice aprendeu a se virar sozinha em situações nas quais sempre conta com ajuda quando está no Brasil, conheceu diversos novos cenários, fez dezenas de amigos espalhados pelo país praticou inglês todos os dias. Na próxima viagem ela já pode arriscar outra língua, não é mesmo?  

Para saber mais sobre os programas de férias no exterior da Experimento com embarque em 2021clique aqui e converse com nossos consultores Experts!  

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Travel Plus
Trabalho Voluntário