Vancouver é uma cidade fantástica, cheia de atrações imperdíveis, que mostram uma das maiores características do lugar: equilibro entre cidade e natureza.
A metrópole canadense merece destaque por aqui, por isso listamos algumas das atrações que consideramos imperdíveis por lá.
Curtir um dia inteiro no Stanley Park
Vancouver tem um parque imenso para chamar de seu. São cerca de 4 km² de muito verde para explorar. Ah, e uma das melhores formas de se fazer isso é de bicicleta!
Lá você encontra uma variedade de coisas. Esculturas, praias (o parque fica numa península), restaurantes e o Aquário da cidade. Tem estrutura para passar o dia inteiro por lá, admirando o verde e a skyline da cidade.
Atravessar a Capilano Suspension Bridge
Vancouver é cercado de florestas e montanhas, então é natural que muitas atividades sugeridas sejam ao ar livre. Uma delas é ir ao Capilano Suspension Bridge Park, que fica em North Vancouver.
O lugar é muito popular e o destaque, é claro, é a ponte suspensa, uma das maiores do mundo com seus 70 metros de altura e 137 metros de extensão. Ela foi construída em 1889 pela família proprietária do local e acabou virando uma atração turística.
O parque é privado, então precisa pagar para entrar. Para mais informações, entre no site oficial
Subir a Grouse Mountain
Outra atração imperdível é subir a Grouse Mountain e ter a melhor vista de Vancouver.
Mas a montanha tem muito mais que isso. Lá você encontra diversas atividades e uma estrutura que permite curtir muito, tanto no verão quanto no inverno.
Com destaque para o inverno, onde você pode curtir várias atividades na neve – e lá tem muita muita neve!
Confira a programação no site oficial
Ir no Mercado Público em Granville Island
Eu adoro conhecer o Mercadão de todas as cidades que conheço, pois esse lugar diz muito sobre a cultura da cidade. Em Vancouver não poderia ser diferente. Lá você encontra muitas coisas, principalmente gastronômicas, e consegue ver uma das maiores características do Canadá: a diversidade cultural.
Vá com calma, escolha algo para comer e observe como a vida acontece por ali.
Visitar o charmoso bairro de Gastown
Vancouver é uma cidade moderna, mas há um bairro que preserva um passado de colonização britânica e que merece entrar para sua lista. Em Gastown você não só viaja no tempo como viaja para Londres. Lá você encontra aqueles tradicionais prédios de tijolinho vermelho – boa parte são prédios restaurados após um grande incêndio em 1886.
O destaque principal é o Steam Clock, um curioso relógio a vapor que nunca erra a hora.
Passar um dia no VanDusen Botanical Garden
Outro lugar que gosto muito de visitar são os jardins botânicos, que nunca são iguais.
O de Vancouver tem cerca de 22 hectares de terra e abriga uma grande variedade de fauna e flora. Para chegar lá são apenas 20 minutos do centro da cidade.
É bom reservar uma tarde, pois o lugar é imenso! Aproveite as cachoeiras, labirintos, plantas e programações locais. Ah, se prepare para tirar belas fotos, pois o lugar é fantástico!
Para saber mais, veja o site oficial