Nos 4 cantos do mundo tem Experimento com Programa de Férias!

Cristiane Aleixo Cristiane Aleixo | 22 julho, 2022
Compartilhar:

Sabe aquela sensação boa de quando a gente conquista algo que estava querendo há muito, muito tempo?? Pois é… é isso que estamos sentindo aqui na Experimento!

Depois de todo esse tempo de fronteiras fechadas, o mundo se abriu e voltamos a embarcar os Grupos de Férias da Experimento. Sim, os famosos grupos de estudantes que têm entre 13 e 17 anos e que, durante as férias escolares, fazem um programa de intercâmbio mais curtinho, com duração de 2 a 4 semanas, com destino aos lugares mais incríveis do planeta. Já falamos deles por aqui antes, lembra?

E essa temporada está sendo pra lá de especial. Embarcamos estudantes para a cosmopolita Nova York, a ensolarada San Diego, além de Los Angeles e Malibu – cidades das estrelas de cinema de Hollywood. Tínhamos também grupos para Londres, Oxford, Paris, Edimburgo, Manchester, Vancouver, Toronto, Berlin, Munique, Madrid, Barcelona… ufa! Foi lindo de ver os aeroportos do Brasil e do mundo coloridos de verde. Sim, isso mesmo, a nossa camiseta verde fez sucesso no mundo todo. Chique né?

Em cada cantinho do planeta havia um de nós, experimenters, apaixonados por descobrir uma nova cultura, quebrar barreiras de se comunicar em outro idioma e, o mais importante, experimentar um pouquinho desse mundão que está de portas abertas pra nós.

Se teve perrengue? Claro que teve! Voo atrasado, voo cancelado, chave de quarto perdida, mala extraviada, comida meio diferentona, calor de 40 graus na Inglaterra e 42 graus em Paris. Ulalá, quem poderia imaginar? Mas alguém aí vai concordar comigo: intercâmbio sem perrengue não é intercâmbio. Afinal, é saindo da zona de conforto que a gente cresce, amadurece e fica com aquele gostinho bom de “eu consegui”!

Hoje mesmo eu li o relato de uma mãe que dizia: “nunca, nunca vi o D. tão feliz e satisfeito como eu vi dessa vez.” Quase chorei de alegria!

Intercâmbio é algo mágico mesmo. Eu já tive a oportunidade de fazer alguns e, em cada lugar que eu chego, sinto que aprendo algo novo e volto pra casa com a cabeça borbulhando e já pensando no próximo destino. Tem mais alguém aí que se identifica comigo?

Ah, e se você quiser saber um pouquinho do que os nossos experimenters estão aprontando por esse mundo afora, siga os nossos canais no Telegram, que a gente conta tudo lá.

E se você ficar morrendo de vontade de ir, a gente tá aqui para te ajudar a fazer acontecer. Seja nas férias de janeiro ou de julho, vamos estar passeando pelo mundo de novo. Então, faz as malas e vem com a gente!

 

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Travel Plus
Trabalho Voluntário