G’DAY MATE Austrália reabre para estudantes brasileiros!

Experimento Experimento | 29 novembro, 2021
Compartilhar:

G’DAY MATE, duas expressões muito comuns na Austrália que juntas significam “Bom Dia, amigo”, e de fato é um excelente dia, pois a Austrália anunciou que finalmente reabrirá suas fronteiras para estudantes internacionais.

Segundo o governo australiano, a partir do dia 15/12/2021, todas os estudantes totalmente vacinados e que possuam determinados tipos de visto, estarão autorizadas para entrar na Austrália. E o melhor de tudo, todas as vacinas aplicadas no Brasil são reconhecidas na Austrália (Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Moderna e CoronaVac).

Dentre os diversos tipos de vistos liberados, encontramos por exemplo o Student Visa, Working Holiday Visa, entre outros. O Visto de turista ainda não está liberado para entrada no país.

MAS QUAL É A DIFERENÇA DE UM STUDENT VISA PARA UM WORKING HOLIDAY VISA?

STUDENT VISA

O Student Visa é o famoso visto de estudante, o qual pode ser solicitado por qualquer estudante que fará um curso de pelo menos 14 semanas na Austrália. Este curso pode ser tanto um curso de idiomas, curso de formação profissional, graduação, pós-graduação e até mesmo mestrado. Este tipo de visto permite que o estudante trabalhe enquanto estuda, sendo 20 horas semanais durante o período que tiver aulas e 40 horas semanais em períodos de férias da escola.

WORKING HOLIDAY VISA

Este tipo de visto, bem menos conhecido, e que também está na lista de vistos que permitem entrada na Austrália é um visto que possibilita ao estudante um experiência internacional completa, tanto de forma cultural como profissional. É um visto com duração de 1 ano, onde o estudante pode viajar pela Austrália e trabalhar até 6 meses em cada empregador de forma integral.

E QUAIS OS MELHORES DESTINOS DA AUSTRÁLIA?

Que a Austrália é um país rodeado por praias paradisíacas, com uma excelente qualidade de vida e com diversas oportunidades de trabalho, todos já sabemos, mas quais são as melhores e mais procuradas cidades da Austrália para fazer um intercâmbio? Conheça abaixo um pouco mais sobre cada uma delas.

ADELAIDE

Localizada na costa sul da Austrália, Adelaide é considerada uma das melhores cidades para se viver. É possível desfrutar da sensação metropolitana sem a agitação das grandes cidades. Adelaide é uma moderna cidade litorânea cercada por um magnífico parque a uma curta distância de belas praias de areia branca.

BRISBANE

Brisbane, terceira maior cidade da Austrália e capital do Estado de Queensland, está localizada na região nordeste. Seu centro fica cerca de 20 km distante da orla marítima. Ao lado do rio Brisbane, na região conhecida como Southbank, cidadãos e turistas podem curtir o sol de verão em uma praia artificial construída pelo governo que possuí ótima infra-estrutura gratuita: vestiários, chuveiros e salva-vidas. Nesta mesma área, há atrações para todos os gostos: museus, restaurantes, mercados de artesanatos, pista de ciclismo e espaço para bandas e artistas fazerem shows

BYRON BAY

Byron Bay é uma cidade no estado de Nova Gales do Sul e tem na sua área o ponto mais oriental da Austrália continental, o Cabo Byron. Oferece praias de areia branca onde é praticado surf, com águas quentes e selvas tropicais naturais. Também conhecida como um polo de paraquedismo e um ponto famoso pela possibilidade de observar baleias

CAIRNS

Cairns é sofisticada, moderna e possui uma infinidade de atrações ecológicas, ao ar livre e de opções para turismo de aventura. A cidade também é porta de entrada para a Grande Barreira de Corais, uma das 7 maravilhas do mundo, considerada a melhor área de mergulho do planeta. Seu centro possui ótima estrutura de compras e entretenimento.

GOLD COAST

Gold Coast oferece mais de 270 dias de sol por ano, o que faz desta cidade o principal destino para aqueles que gostam de surf e praia. Fica localizada entre o Oceano Pacífico, com mais de 70 quilômetros de praia, e a montanhas cobertas com uma densa floresta tropical, com reservas naturais onde se pode observar coalas, cangurus, entre outros animais nativos.

MELBOURNE

Capital do estado de Victoria, Melbourne está localizada no sul da Austrália. Melbourne é internacionalmente conhecida pelos eventos esportivos que abriga. Em janeiro, as atenções se voltam para o Grand Slam de tênis Aberto da Austrália, em março, os motores esquentam para o GP da Austrália de F1.  A cidade é também é um convite para a prática do esporte, com destaque para ski. O ski é praticado nas montanhas do estado de Victoria, que ficam cobertas de neve entre os meses de junho e outubro.

PERTH

Localizada na Sunset Coast, no oeste da Austrália, Perth é a maior cidade dessa costa. Banhada pelo oceano índico é conhecida por suas praias de areia branca e por seu céu azul. No centro da cidade, o visitante encontra opções de compras e entretenimento.

SUNSHINE COAST

Sunshine Coast é uma região localizada no litoral sudeste de Queensland, ao norte da cidade Brisbane, na Austrália. A região é composta por várias cidades que sem emendaram, ou estão a poucos quilômetros uma das outras, um lugar que não pode deixar de ser visitada, perfeito para quem curte o clima tropical durante o ano todo, com praias belíssimas, natureza exuberante e cidade hospitaleiras.

SYDNEY

Sydney é a cidade mais conhecida da Austrália, com cerca de quatro milhões de habitantes. Dentre as principais atrações está a Opera House, famosa pelo projeto arquitetônico. A Harbour Bridge, considerada uma das pontes mais bonitas de mundo, compõe um belo cenário junto ao lado da Opera.

DIFERENCIAIS DA EXPERIMENTO

Todos os Experimenters na Austrália contam com um suporte local parceiro que oferece apoio a partir do momento que o estudante chega no país e durante toda a a permanência na Austrália. O Suporte pode ser de forma online ou presencial nas cidades de Sydney e Brisbane e os serviços oferecidos são diversos, desde orientação na chegada para lidar com questões burocráticas, como abertura de conta bancária, auxilio na extensão de visto, indicação de moradia até realização de Workshops e eventos sociais. Todo este apoio é feito por brasileiros e em português. É uma segurança e conforto oferecido gratuitamente a todos os estudantes da Experimento na Austrália.

Importante lembrar que apesar da liberação da entrada de estudantes alguns procedimentos obrigatórios devem ser seguidos antes de se entrar no país, há também questões e restrições impostas por cada estado da Austrália. Toda a orientação e informação necessário será passada por um de nossos consultores no momento do seu atendimento.

Não perca tempo, fale agora mesmo com um consultor Expert próximo de você, saiba tudo sobre a Austrália e a reabertura de suas fronteiras e planeje seu sonho de estudar, morar e trabalhar neste incrível país que é a Austrália.

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Travel Plus
Trabalho Voluntário