Experimente o Brasil: sertão da Paraíba

Experimento Experimento | 22 março, 2021
Compartilhar:

Experimente o Brasil plural 

Os intercâmbios culturais ao redor do mundo são a especialidade da Experimento, que, há mais de cinco décadas, cria projetos para algumas das melhores escolas do país, por tanto agora, com o projeto Experimente o Brasil, a ideia é fazer o mesmo, só que em território nacional, já que uma das maiores riquezas de nosso país é justamente sua diversidade.

dois homens navegado no rio com uma canoa.

O projeto Experimente o Brasil tem roteiros que proporcionam vivências culturais e sociais e que oferecem, em alguns casos, a possibilidade de realizar trabalho voluntário. Tudo sem pisar fora do país e com direito a muito contato com a natureza. Escolas, empresas e outras instituições são o público-alvo do Experimente o Brasil.

Volunteer Vacations

Para viabilizar o projeto, a Experimento conta com a expertise dos melhores parceiros do mercado de turismo ambiental e socioeducativo. É o caso, por exemplo, da Volunteer Vacations (VV), que, ao lado de algumas das ONGs mais relevantes do mundo, organiza viagens de ajuda humanitária – o que se chama de voluntourism, a união entre turismo e voluntariado.

Idealizadora e uma das co-fundadoras da VV, Mariana Serra, que é graduada em Relações Internacionais, já trabalhou em vários projetos humanitários mundo afora. Sua paixão por viagens e por atuar em prol dos menos favorecidos a levou a fundar, em 2014, a VV, a primeira agência de voluntourism do Brasil.

Brasil sertanejo

O foco dessa viagem de seis dias é atuar junto a crianças e professores de Piancó, uma das cidades mais antigas do Nordeste que fica a cerca de cinco horas de carro da capital paraibana.

mulher ao centro abraçando crianças ao redor.

A programação envolve não só a parte educacional, mas também atividades extracurriculares com as crianças, organizadas de acordo com o perfil dos viajantes. Uma experiência transformadora para os dois lados. Não é à toa que se diz que, no trabalho voluntário, você dá, mas recebe muito mais em troca.

Soft Skills com o Experimente o Brasil

O contato com outras realidades e sentir que você está fazendo a diferença na vida de outras pessoas também é muito útil para aprimorar as chamadas soft skills, habilidades comportamentais fundamentais para a vida, a carreira e os estudos. Empatia, trabalho em equipe e criatividade na solução de problemas, entre outras, são algumas das soft skills desenvolvidas no roteiro para o sertão da Paraíba.

O sertão paraibano, aliás, é apenas um dos roteiros do projeto Experimente o Brasil, que inclui outros como Península do Maraú, na Bahia, Paraty com Mamanguá, no Rio de Janeiro, Pantanal, no Mato Grosso, e Ilha de Marajó.

paisagem do sertão da paraíba.

Existem várias possibilidades, já que a Experimento atua sob demanda, criando itinerários e vivências para escolas, empresas e outras instituições interessadas em oferecer uma experiência inesquecível para seus alunos, colaboradores e clientes. Para mais informações, é só falar com um dos consultores da Experimento .

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Travel Plus
Trabalho Voluntário