DESTINOS IMPERDÍVEIS PARA QUEM AMA CHOCOLATE

Experimento Experimento | 03 abril, 2021
Compartilhar:

Chocolate é quase uma unanimidade.  Viajar também.  Então, nesse clima de Páscoa, nada melhor do que falar dos melhores destinos para quem ama chocolate! 

Vamos conferir?

Estados Unidos

destinos chocolate1

Os americanos amam chocolate e tem alguns lugares interessantíssimos para demonstrar esse amor.

Um deles é a “cidade” de Hershey, que se autointitula “o lugar mais doce da Terra”. Essa comunidade de 14 mil habitantes fica dentro da cidade de Derry Township, na Pensilvânia. 

Lá você encontra a sede da  The Hershey Company e um complexo de entretenimento e resorts.

Um lugar imperdível para quem gosta de chocolate e diversão.

Outro lugar que podemos destacar  em particular é Nova York. Além de encontrar lojas imensas da M&Ms e da Hershey, você pode ir em famosas confeitarias como a famosa Magnolia Bakery.

 

Reino Unido  

Bom, você já deve ter ouvido que ingleses são apaixonados por chá. Mas acreditaria se eu dissesse que é um dos destinos ideais para quem ama chocolate também? Pois é! 

A cidade de York, por exemplo, até pouco tempo atrás fabricar chocolate era a principal atividade econômica da cidade! A lendária marca Rowntree’s, fundada em 1881. Entre suas criações mais famosas está o Kit Kat. 

Outra cidade inglesa que tem muita tradição com chocolate é Birmingham. Na cidade você encontra o Cadbury World, da tradicional marca Cadbury – muito famosa no exterior e que vira queridinha dos nossos intercambistas.

França

destinos chocolate 2

Os franceses são conhecidos pela sua extraordinária culinária e seus famosos chefs. E o chocolate está no meio dessa fama. 

Em Paris não é difícil encontrar chocolate de qualidade. Lá você encontra marcas como Pierre Hermé, Patrick Roger, La Manufacture, Pierre Marcolini, etc.

Quem quiser ir mais além, pode ir até a La Cité du Chocolat, em Tain l’Hermitage a 500 quilômetros de Paris. Lá além de degustar chocolates de diversos tipos, pode combinar com vinhos dos vinhedos da região.

Suíça

chocolate destino 4

Não dá para fazer um post de chocolate sem falar da Suíça, talvez o lugar mais famoso por isso no mundo! 

Os suíços são responsáveis por chocolates famosíssimos como Nestlé, Lindt, Toblerone, Teuscher e Sprüngli, por exemplo – fora marcas mais locais tão ou mais deliciosas.

Sendo assim, dá para imaginar que andar por Zurique é se perder no meio de várias opções de lojas, confeitarias e fábricas. 

Um passeio imperdível é o Swiss Travel System, junto com Cailler-Nestlé. O “trem do chocolate” parte da cidade de Montreux e faz uma parada em Gruyères (onde o queijo é feito) antes de finalmente chegar a Broc, onde fica a fábrica da marca. 

Espanha

chocolate destino 5

A Espanha merece muito estar na lista de destinos para quem ama chocolate.

Os espanhóis foram os responsáveis por trazer a cultura do chocolate para a Europa e para o mundo ocidental. Lá também foi criada a primeira fábrica de chocolate.

Em Barcelona, você encontra um museu dedicado ao chocolate, o Museu de La Xocolata. Além disso, pode provar a famosa e deliciosa marca o Antoni Amatller.

Já em Madri você pode ir em lugares como El Riojano, frequentada pela família real, ou ir na  Chocolateria San Ginés, com seu famoso churros. 

Austrália

Talvez você relacione a Austrália a praia e cangurus, mas saiba que os ozzys amam um bom chocolate também! 

Um dos doces favoritos da Austrália é o TimTam, que é uma espécie de biscoito com muito, mas muito chocolate. Eles amam comer tomando café ou chá – até tem um jeito peculiar de consumir essa combinação.

Uma marca que também merece destaque é a Zokoko, que é bem tradicional por aqueles lados.

Nova Zelândia

nova zelandia chocolate

Imagina que delicia ver belas montanhas comendo ou tomando aquele chocolate delicioso? 

A Nova Zelândia tem um dos chocolates mais gostosos que já comi na vida: Whittaker’s. Particularmente eu sou apaixonado pelo de peanut butter e sempre peço para algum amigo ou conhecido que for para lá me trazer.

Na cidade de Dunedin fica uma filial da marca Cadbury (que falamos ali em cima). Essa é uma das poucas fábricas no mundo que você pode visitar e acompanhar a linha de produção. Lá dentro tem uma cachoeira de chocolate com altura de aproximadamente 6 andares. 

Imagina que visão!


E aí, curtiu saber mais sobre esses lugares perfeitos para chocólatras?

Vamos começar a planejar sua viagem para algum deles?

Fale com nossos consultores para saber mais sobre intercâmbio! Clique aqui.

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Travel Plus
Trabalho Voluntário