COMO ABRIR UMA CONTA BANCÁRIA NO CANADÁ

ANA SALOMON ANA SALOMON | 20 agosto, 2018
Compartilhar:

Assim como no Brasil, são várias as opções de bancos para se abrir uma conta bancária no Canadá. Portanto, a minha dica inicial é, antes de abrir uma conta, entre nos sites dos bancos e faça uma pesquisa, coloquei os links abaixo para facilitar 😊, e investigue que tipo de conta seria a mais adequada ao seu visto e ao que você busca em termos de serviços e benefícios.

Links para os sites dos bancos:

Canada Trust – www.tdcanadatrust.com/

Scotiabank – www.scotiabank.com

Bank of Montreal – www.bmo.com/

CIBC – www.cibc.com/

RBC Royal Bank – www.rbc.com/

Alguns bancos têm opção de abertura de conta para estudante, sem cobrança de taxas mensais e com um número de transações incluídas no pacote, como é o caso do Canadá Trust e do CIBC, outros dão a opção de abertura de conta com você ainda estando no Brasil. Para alguns o processo de abertura de conta é mais fácil se você estiver viajando com o visto de turista.

abrir conta bancaria no Canadá

Quais são os documentos necessários para abrir uma conta bancária no Canadá?

– Passaporte;

– Geralmente é pedido um segundo documento de identidade, que pode ser carteira de motorista brasileira, o SIN Number ou documento canadense com foto, BCID ou Tornto ID card por exemplo;

– Comprovante de residência canadense. Atenção porque não são validos endereços de hotéis;

– E visto válido, que pode ser Visitor Visa, Study Permit ou Work Permit;

É importante reforçar que, muitas vezes, as agências têm regras de funcionamento próprias e podem solicitar documentos um pouco diferentes.

Saiba tudo sobre o Intercâmbio da Karol Pinheiro e Maqui Nobrega com a Experimento para o Canadá!

Algumas Dicas

O Bank of Montreal permite a pré-abertura de conta ainda estando no Brasil, mas vale reforçar que ela só será validada assim que você chegar em terras Canadenses.

O Canada Trust TD e o RBC Royal Bank aceitam turistas como clientes;

No Canadá tem vários brasileiros trabalhando em bancos, então se você sentir necessidade vale a pena perguntar se eles têm funcionários Brasileiros, pois isso pode te ajudar a se sentir mais confortável, sem a barreira inicial do idioma. Temos certeza que depois de algumas semanas no seu intercâmbio você não precisará mais desta ajudinha inicial.

conta bancos no canada

Autora
ANA SALOMON ANA SALOMON

Ana Salomon, Expert em cursos de idiomas, programa de Au Pair, formação profissional e colocação Universitária. Formada em Publicidade, se apaixonou pela área de intercâmbio depois de morar em Vancouver, no Canadá e passar a sua infância na Alemanha.

Comentários

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad