Vera Leme
Franqueada(o) Experimento
Bom, eu trabalho com intercâmbio há 37 anos, então está no meu DNA. Eu me formei em educação, comecei a dar aula para criança e vi que eu queria um pouco mais. Fui atrás de como poder melhorar ainda mais a vida das pessoas. Comecei a pensar em educação Internacional e aí quando eu resolvi abrir um negócio próprio, fui procurar a melhor opção que a gente tinha no mercado, alguma empresa que tivesse a ver com os meus princípios, o que eu acreditava na educação Internacional. A Experimento veio naturalmente. A gente acabou conhecendo também a Experimento através da escola da minha filha, que na época ela estudava e fez um Programa de Férias com a Experimento, e a gente achou que era um fit natural e por isso eu estou na Experimento faz 15 anos.
É muito legal porque eu gosto muito de atender. Fazer o atendimento é uma coisa que eu gosto muito de fazer até hoje, então eu gosto de sentar com a família logo que eles entram, e aí os meninos e as meninas, principalmente quando vão fazer Programa de Férias e High School, chegam de cabeça baixa, nem olha nos meus olhos, não fala nada, a gente pergunta e não responde, apenas: sim e não.
E mesmo assim os pais vão firmes, os alunos também falando: eu vou! E vai... quando volta, chega lá de cabeça erguida e contando as coisas e mostrando as fotos. Vivendo experiências que nunca eles teriam vivido e se estivesse continuado aqui. A minha filha fez um Programa de Férias, depois ela achou que aquilo foi muito legal, transformador mesmo que uma experiência curta, ela quis mais, a gente incentivou, ela fez um programa de High School, ficou no Canadá por meio ano, que foi uma experiência muito legal, porque ela foi novinha e enfrentou. Eu sempre acho que esses alunos são muito corajosos, abandonar tudo o que eles conhecem e sabem, e tendo conforto para enfrentar uma realidade nova. Ela foi lá, enfrentou, foi muito bom para ela, já estava mais independente, falando mais, mais confiante de si mesma. A gente vê o tanto que a gente consegue de fato transformar a vida da pessoa. Como eu sou mãe e passei por isso, eu também dou muita confiança para os pais. Eles falam: acho que vai dar certo, né? E eu garanto que vai dar certo! Em termos de concepção de empresa 100% ligado à educação, que é uma coisa que eu acredito, eu acho que a Experimento é a melhor, é uma empresa muito idônea. Então eu acho que eu estou no lugar certo.