Leo Cabello
Franqueada(o) Experimento
Bom, eu estou na Experimento há 10 anos. E como eu vim parar no Experimento? Antes de tudo, eu fui cliente da Experimento. Quando fui fazer um Intercâmbio, pesquisei muito, pesquisei várias agências, grandes, pequenas... Fiz planilha de custo/benefício e quando eu fui até a Experimento, a forma de me atenderem, de entender genuinamente o que eu queria, o que precisava, o que era importante para mim e meu futuro, não apenas querendo me vender algo, foi algo que me conquistou. Então, quando eu conheci a Experimento, eu deletei minha planilha, parei de pesquisar e falei: vai ser aqui! Depois, quando eu voltei do meu intercâmbio, que foi a melhor experiência da minha vida, decidi que eu queria trabalhar com isso.
Teve uma história que me marcou muito, de um pai que estava muito apreensivo com o filho que tinha sido diagnosticado com fobia social, e esse pai estava muito apreensivo de mandar o filho. A gente o mandou para o Canadá, para um Programa de Férias. Depois esse pai foi ao escritório, me contando como o filho voltou, transformado, se comunicando com os novos alunos que chegavam, ele que liderava, levava para conhecer lugares novos, dava dicas... Ele falou assim: Parecia que não era meu filho, era difícil de acreditar! Foi uma das histórias também que me marcou, porque o intercâmbio também transforma vidas!
O intercâmbio é estar aberto a viver o diferente. Comida nova, língua nova, amigos novos, família nova, casa nova, tudo novo, essa é a riqueza que o intercâmbio traz.