4 motivos para fazer seu curso de inglês em San Diego

San Diego - View   San Diego é a escolha de intercâmbio ideal para quem deseja conhecer um destino que reúne praias, um clima agradável e um povo receptivo. Moderna, a cidade está localizada no sul da Califórnia, bem pertinho do México, e é a oitava cidade mais populosa dos Estados Unidos.   Se você escolher esse destino para aprender inglês, com certeza vai se surpreender com a diversidade e a cultura da região, já que um terço dos nativos tem sangue latino, além de  desfrutar de uma qualidade de vida incrível e de ótimas opções para aproveitar o tempo livre. Confira a seguir 4 motivos para eleger San Diego como o destino do seu tão sonhado intercâmbio.

1) EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

[caption id="attachment_32287" align="alignright" width="492"]San Diego - Schools Aprenda a falar inglês nas melhores escolas[/caption] A cidade abriga excelentes escolas de inglês. Algumas instituições parceiras da Experimento são: Eurocentres, Converse International School of Languages, English Centres (EC),  English Language Centers (ELS), Embassy English e Universidade da Califórnia de San Diego (UCSD). Bora saber um pouco mais sobre cada uma delas? A Fundação Eurocentres oferece curso de idioma de ótima qualidade há mais de 60 anos. Os alunos podem estudar em salas de aula individuais, a cada duas semanas, e nas outras semanas os estudantes terão aulas em classes de 8 a 14 alunos. Eles serão divididos em dez níveis de proficiência que vão do básico ao fluente. A escola está localizada no bairro de Gaslamp Quarter, que possui excelentes restaurantes, shopping center e casas noturnas. Outra vantagem de escolher a Eurocenters é poder contar com uma completa infraestrutura, com centro de aprendizagem, laboratório de informática e um lounge estudantil com lanchonetes e biblioteca. No mercado desde 1972, a Converse International School of Languages (CISL) fica no centro da cidade e está próxima à Baía de San Diego. Os estudantes podem aproveitar o transporte público para ir ao cinema, teatro e até mesmo para a balada. Cada sala tem no máximo oito alunos, que terão acesso ao laboratório de computadores, lanchonetes e um confortável centro de convivência. Outra conceituada escola é a English Centres (EC), que possui muita tradição no ensino de língua inglesa. Ela está presente em cinco países e sempre oferece, como diferencial, uma localização privilegiada para seus estudantes. A EC de San Diego está localizada na área da La Jolla, tem 23 salas, um amplo espaço de convivência, laboratório de computadores e terraços ao ar livre com vista para o mar. Há mais de 48 anos, a ELS Language Centers ensina inglês para seus intercambistas. A escola oferece apoio de materiais didáticos, um sistema de ensino exclusivo com 12 níveis (do básico ao master), salas de aula amplas, laboratório de computação, quadras poliesportivas e biblioteca. A escola é famosa por organizar visitas guiadas aos parques temáticos da região, a Los Angeles, Las Vegas e até ao México. Outra opção é a Embassy, que  oferece um método de ensino que combina aulas de inglês presenciais com tecnologia. A escola tem salas de aula equipadas com quadros brancos interativos e livros digitais, centro de multimídia com acesso à internet, e ainda oferece excursões, e aconselhamento e colocação universitária gratuitos. Os alunos são divididos em 7 níveis de proficiência, do principiante ao fluente. A cidade universitária da Universidade de San Diego (UCSD) também é uma ótima opção para incrementar o seu currículo! Considerada uma das instituições mais renomadas do mundo, o campus da UCSD tem cinco quilômetros de extensão, está localizado em La Jolla e tem uma vista daquelas para o Oceano Pacífico.

2) CLIMA E PRAIAS INCRÍVEIS

[caption id="attachment_32288" align="aligncenter" width="625"]San Diego - Beach Já imaginou curtir praias como esta?[/caption] Os brasileiros podem ficar tranquilos em relação à temperatura da cidade norte-americana, pois o clima costuma ser ameno o ano todo. No verão, que começa no dia 21 de junho e termina em 22 de setembro, a temperatura oscila entre 17ºC e 25ºC e o clima fica mais seco e com menos chuva. Aproveite a estação para conhecer o maior número de praias que conseguir. La Jolla, Ocean Beach, North Pacific Beach, Mission Beach e Ilha do Coronado que, inclusive, ocupa o segundo lugar do ranking das melhores praias dos Estados Unidos.

3) DIVERSÃO GARANTIDA

O tédio não tem vez por aqui. Prepare-se para encontrar entretenimento a cada esquina seja qual for o seu estilo. Reunimos duas dicas sobre o que fazer em San Diego para que o seu free time seja aproveitado em grande estilo. No Balboa Park você poderá conhecer 17 museus, 19 jardins, teatros e restaurantes em um mesmo lugar. Não deixe de visitar o San Diego Air and Space Museum se você adora assuntos relacionados ao espaço. Já os amantes de carros antigos com certeza vão adorar o San Diego Automotive Museum. Temos uma notícia ruim e outra boa para os baladeiros. A boa é que vocês vão encontrar muitas e muitas opções para se divertir em San Diego. Por outro lado, a parte ruim é que as festas têm o hábito de começar ás 21 horas e fechar as portas bem cedo: às 2 horas da manhã. Vale a pena separar algumas noites para curtir Pacific Beach, Downtown e Gaslamp District.

4) TRANSPORTE PÚBLICO

Considerando que o real é desvalorizado frente ao dólar, o transporte público é sempre uma boa opção para economizar. Assim como no Brasil, as linhas de ônibus são identificadas por números e os horários e itinerários são informados nas paradas. Você também pode se locomover pelo destino de trolley (metrô de superfície) e trem. Agora que você já conferiu dicas sobre San Diego, aproveite as promoções da Experimento para garantir o seu intercâmbio (link da promoção ou do destino San Diego).

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad