EXPERIMENTO BUSCA FRANQUEADOS EM MAIS DE 20 ESTADOS

16.01.2018

Empresa busca profissionais com experiência no setor intercâmbio e educação, que sonham em empreender em um dos mercados que mais crescem no Brasil, com alta de 300% em 5 anos

Franquias especializadas em programas de estudo no exterior podem movimentar a partir de de R$ 100 mil por mês no Brasil

A Experimento, maior rede especializada em intercâmbio cultural do País e com 52 anos de experiência, dá início ao seu plano de expansão de franquias no Brasil, que pretende abrir 10 novas unidades em 2017, bem como inaugurar lojas em 20 Estados prioritários e alcançar 70 lojas até o final 2019.

De janeiro a julho deste ano, a Experimento inaugurou 5 unidades, com estreia em Niterói (RJ) e Bauru (SP) e ampliando presença nas capitais São Paulo (2 lojas) e Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca (1).

Especializada em programas de estudo para brasileiros no exterior, tais como High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, Programas de Estudo e Trabalho remunerado, Formação Profissional e Programas Universitários oferecidos em mais de 30 países, a rede Experimento tem atualmente 43 lojas localizadas em 15 Estados brasileiros e, agora, passa a contar com a expertise de seu controlador, o Grupo CVC, para ampliar o setor de viagens de intercâmbio e educação nos principais mercados regionais.

“Estudantes, profissionais e famílias da classe média estão cada vez mais aderindo à educação no exterior como diferencial acadêmico e experiência internacional. Os programas estão mais acessíveis e flexíveis, inclusive com cursos profissionalizantes de curta duração que podem ser feitos durante as férias da escola ou do emprego, o que também amplia as oportunidades de vendas aos franqueados”, diz Roberta Zocchio, Diretora de Expansão da Experimento.

Não por acaso, a Experimento acaba de registrar crescimento superior a 20% em suas vendas de intercâmbio de janeiro a junho deste ano, na comparação com 2016, seguindo a ascensão também apontada pela Belta - Brazilian Educational & Language Travel Association, que confirma que 300% a mais de brasileiros aderiram a experiências internacionais nos últimos 5 anos.

O investimento inicial em uma loja Experimento gira em torno de R$ 150 mil, estimativa para locação, reforma e ambientação de um ponto-de-venda de rua, de cerca de 40 m₂.  O valor já inclui taxa de franquia e suporte completo em marketing, treinamento, acesso ao portfólio de produtos e consultoria. A Experimento não cobra royalties. O investimento é recuperado, em média, entre 24 e 48 meses.

Além de experiência requerida em viagens, educação, intercâmbio e vendas, também faz parte do perfil de empreendedor desejado pela Experimento ter mais de 25 anos, superior completo e domínio do inglês, residir ou ter nascido na cidade em que deseja empreender e possuir boa rede de relacionamento local. “Nossa experiência de mais de 50 anos neste mercado mostra que a qualidade do serviço que prestamos aos nossos clientes geram indicações e recomendação do nosso trabalho, entre famílias e amigos que já enviaram seus filhos ao exterior, ponto extremamente favorável ao nosso negócio”, explica a executiva.

Estão no mapa de expansão da Experimento os seguintes estados: São Paulo  (capital e interior), Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão, Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte, Tocantins, Rondônia, Roraima, Alagoas, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e Sergipe.

FICHA TÉCNICA - FRANQUIA EXPERIMENTO

Investimento inicial - incluindo Taxa de Franquia: a partir de R$ 95.000
Capital de Giro: a partir R$ 30.000
Verba de Marketing: R$ 20.000 para o primeiro ano