DÁ PARA VIAJAR DURANTE O PROGRAMA AU PAIR?

Daniela Savelli Daniela Savelli | 03 setembro, 2018
Compartilhar:

Essa é uma pergunta que não quer calar! Assim como outras dúvidas comuns: o que dá pra fazer com um salário de Au Pair? Eu consigo viajar para todos os estados americanos? E para outros países?

A resposta é SIIIIM.

Considere que você não terá custos com os estudos, moradia e alimentação! Seu salário será livre para seu lazer e gastos pessoais, cabendo assim somente a VOCÊ decidir quais serão suas prioridades! Por exemplo, eu conheci meninas que fizeram cursos extras investindo nos estudos, outras que gastavam com roupas, outras com eletrônicos, outras com diferentes restaurantes e eu… resolvi VIAJAR! Se você quer conhecer cada cantinho dos Estados Unidos, esse post é pra você!

Viagem NY

 

Primeiro de tudo, SE ORGANIZE, ECONOMIZE e PRIORIZE!

Faça uma lista de todos os lugares que você quer conhecer e pesquise sobre esses lugares de acordo com a prioridade deles, veja roteiros prontos, vlogs de viagens , dicas do destino, melhor época para ir e comece assim os seus planos, misturando e maximizando todas as dicas que puder.

Lembre-se que você terá 2 semanas de férias remuneradas por ano e aproveite também os feriados e finais de semanas prolongados em que você estiver de folga do trabalho. Pergunte sempre com antecedência para sua família como será seu schedule nessas datas especiais e principalmente sobre suas férias. Todo e qualquer tempo livre é válido, mesmo que seja para ir uma cidade próxima, uma praia ou fazer uma trilha local.

Você provavelmente planejará essas viagens sozinhas ou com amigos e verá que com o tempo se tornará uma expert em organizar roteiros, reservar hotéis e passagens aéreas e quando menos esperar “the travel bug” como meu host father costumava dizer – o mosquito da viagem irá te picar e não tem volta. Você vai querer viajar cada vez mais.

Em dois anos, consegui conhecer 30 (de 50) estados Americanos, incluindo os meus destinos dos sonhos Alasca e Havaí.

viagem alasca

*Viagem Alasca/2017

O salário de $ 195,75 dólares não é muito, mas suficiente e precisam ser muito bem gastos. Abrir mão de certas coisas no seu dia-a-dia e de certos luxos durante as viagens pode ajudar a baratear muito seus gastos.

Considere também Road trips, as rodovias dos Estados Unidos são ótimas e você tem a oportunidade e flexibilidade de parar em mais locais durante o percurso, é uma experiência incrível, onde pode-se cruzar diferentes estados e paisagens em um mesmo dia.

viagem nevada

*Road Trip por Nevada, Arizona e Utah/2016

Cruzeiros também possuem um ótimo custo benefício. É possível conhecer diversos destinos (até mesmo diferentes países – como por exemplo os que saem de Miami e vão até Porto Rico, Bahamas, Jamaica, México, etc.) e ter inúmeras opções de entretenimento (piscinas, teatro, clubes e programações o dia todo), incluindo todas as refeições e a estadia. A maior vantagem é ter tudo em um só lugar.

Viagens internacionais também são possíveis. No primeiro ano de Au Pair tudo o que você precisa é enviar seu DS-2019 para sua agência assinar (APIA). A assinatura é uma autorização da agência para você sair e voltar ao país (inclusive para visitar sua família no Brasil), válida por um ano e você pode sair do país mais de uma vez. Esse documento deve ser enviado via correio (sim, é seguro) mas opte pelo delivery confirmation para saber exatamente onde seu documento está.

Se você optar por fazer o segundo ano do programa, a Au Pair recebe apenas uma extensão do seu DS-2019 permitindo ficar mais um ano no país; nesse caso você ainda pode viajar pelos 50 estados Americanos, mas as viagens internacionais ficam limitadas ao México, Canadá, Caribe e ilhas adjacentes – também necessárias com a assinatura no DS pela agência. Viagens para outros países não serão mais uma possibilidade, isso porque o visto no seu passaporte estará expirado, não permitindo o retorno aos Estados Unidos sem um novo visto.

A renovação do visto só pode ser feita no Brasil e o procedimento é o mesmo que da primeira vez que você tirou, só que dessa vez com a nova documentação de renovação do Au Pair.

Caso você tenha renovado seu visto, não há restrições de destinos no segundo ano.

 

*Viagem Havaí/2015

Dicas extras;

– Não se esqueça de sempre carregar seu passaporte em suas viagens, ou caso tenha também uma DL válida (carteira de motorista americana).

– Para viagens em outros países verifique sempre se o país solicita visto para brasileiros, mesmo que esteja fazendo apenas conexões.

–  Avise sempre sua Host Family sobre seu itinerário e tenha sempre contatos/referências em casos de emergência.

Boas viagens e até a próxima!😊

 

viagem ny

Autora
Daniela Savelli Daniela Savelli

Daniela Savelli, formada em Turismo, tira de letra quando o assunto é viajar. Morou dois anos nos Estados Unidos como Au Pair onde teve a oportunidade de conhecer 30 estados americanos nesse período.

Comentários

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad