INNOVATION EXPERIENCE – IMERSÃO NO VALE DO SILÍCIO

Experimento Experimento | 30 julho, 2019
Compartilhar:

Faça um intercâmbio de imersão no Vale do Silício

Já pensou em embarcar em um programa de intercâmbio que oferece vivência no mundo da inovação e da tecnologia em San Francisco, nos Estados Unidos? O Innovation Experience é um programa exclusivo da Experimento que combina aulas de inglês focadas em Negócios e Inovação com atividades, workshops e visitas técnicas às principais empresas do Vale do Silício, além de passeios pelo destino aos finais de semana. Sim, isso mesmo, você irá conhecer a sede de grandes nomes da indústria como, por exemplo, Google, Apple e IBM! E mais: A Universidade de Stanford e a UC Berkeley também fazem parte deste roteiro.

Ao longo de duas semanas de intercâmbio, os experimenters terão a oportunidade de interagir com especialistas do Vale do Silício, conhecer tecnologias que estão transformando o mercado mundial e explorar práticas corporativas revolucionárias. Demais, não é mesmo?

Para saber mais sobre essa experiência única, acompanhe a entrevista realizada com o gerente de Produtos da Experimento, Eduardo Frigo. 

 

Como é a rotina do programa de intercâmbio Innovation Experience?

No Innovation Experience, os estudantes têm aulas de inglês com foco em negócios e inovação no período da manhã e, no período da tarde, participam de workshops, treinamentos e visitas técnicas a grandes empresas do Vale do Silício. Já no final de semana, os participantes aproveitam para conhecer a região.

 

Qual é o público desse programa e por que as pessoas devem escolhê-lo? Qual deve ser o objetivo deste estudante?

Quando desenvolvemos este tipo de intercâmbio, pensamos como foco o jovem adulto. Consideramos que este perfil de estudantes é composto por pessoas que buscam agregar a experiência de conhecer como as maiores empresas do mundo tratam o tema da inovação e como aplicam isso no dia a dia em seus negócios.

Entendemos que, a partir desta vivência, o participante pode trazer mais coisas para a construção da sua carreira.

 

Quais são os tipos de hospedagens disponíveis? 

Neste tipo de viagem os intercambistas ficam hospedados em residências estudantis em quartos duplos ou individuais. 

 

O que os intercambistas fazem durante as visitas técnicas?  

Eles realizam um tour guiado pelas empresas e universidades, conhecendo e testando novos produtos e tecnologias, mas principalmente entendendo a forma com que essas empresas conseguem criar um ambiente propicio a inovação. É muito bacana entender como é o dia a dia de um profissional que trabalha no Vale do Silício. 

 

Quanto tempo duram as visitas?

Cada empresa é visitada por cerca de 1 a 2 horas. Em uma mesma tarde fazemos de 2 a 3 visitas em empresas como IBM, Apple, Google, Intel e muitas outras.

Vale do Silício - tecnologia

Exemplo de visita às grandes empresas do Vale do Silício.

Quais os roteiros de passeios que os estudantes fazem nas horas vagas? 

Existem passeios turísticos como tour em Napa Valley e Alcatraz, mas a maioria são passeios e workshops com temas de inovação como visitas a grandes empresas e universidades da região. 

No período da noite, os estudantes ficam livres para curtir os restaurantes, bares e cartões-postais da região. 

E aí, curtiu? Para mais informações, acesse nosso site.

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Formulário de Orçamento

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad