TOPDECK: A MANEIRA MAIS COMPLETA DE VIAJAR EM GRUPO!

Experimento Experimento | 12 julho, 2019
Compartilhar:

Se você está fazendo ou planejando o seu intercâmbio e quer aproveitar o período de férias para conhecer novos lugares e fazer amigos, mas não sabe como ou com quem viajar, seus problemas acabaram com o Topdeck! 

Neste texto vamos falar sobre este programa da Experimento em parceria com uma empresa australiana especialista em viagens cheias de experiências incríveis, que te leva para mais de 280 destinos da África, Ásia, Oceania, Europa, Oriente Médio, América Central e América do Norte. É a cara dos experimenters, hein?

Para entender um pouco mais sobre esse programa, conversamos com o Fernando Todesco, da equipe Experimento. Se ficou curioso para conhecer essa possibilidade de viagem e programar a sua nova experiência, é só colar com a gente!

O que é o Topdeck?

É o programa de viagens em grupo da Topdeck Travel. A empresa australiana foi criada em 1973 com o intuito de levar jovens por diversas cidades ou países no maior estilo mochilão. O primeiro tour foi da Espanha ao Marrocos, onde a galera viajava (e até dormia) em um ônibus de dois andares, daí vem o nome topdeck, que significa pavimento superior, em inglês. 

Ao longo dos anos, o projeto exclusivo para jovens e adultos de 18 a 39 anos, cresceu e se tornou referência no mundo todo. O mais interessante do topdeck é ser um programa completamente personalizável. Ou seja, você escolhe o roteiro, duração, destino e estilo da sua viagem. Tem opção para quem gosta de acampar, praticar esportes radicais, saborear boa gastronomia ou curtir os festivais e grandes eventos. 

Mas não precisa se preocupar, não vai ter perrengue! “Durante a viagem, todo o transporte é feito em modernos navios e confortáveis ônibus com ar-condicionado e Wi-Fi”, diz Fernando. Ele ressalta que “as acomodações também são escolhidas a dedo para oferecer a melhor experiência de viagem”. 

Os roteiros Topdeck têm de três a 54 dias de duração e diárias a partir de U$ 100 dólares com transporte, passeios, guia turísticos e acomodação. Tudo de acordo com o roteiro e estilo que você escolher. Os pacotes ainda incluem todos os cafés da manhã e um jantar por destino. O que é ideal para quem deseja praticidade, sem abrir mão da liberdade para conhecer novos restaurantes com os amigos. 

“Além disso, o passageiro terá a chance de praticar o inglês que aprendeu durante o intercâmbio em qualquer um dos roteiros, uma vez que todas as viagens são guiadas integralmente em inglês”, completa Fernando. 

Quais os benefícios de fazer um Topdeck?

Tá, bem legal. Mas quais as vantagens de fazer um tour Topdeck?

  • Viagens guiadas integralmente em inglês
  • Roteiros com os principais pontos turísticos em cada destino visitado
  • Transportes e acomodações durante todo o período da sua viagem inclusas no pacote
  • Informações sobre transporte público, melhores atrações, bares, baladas e restaurantes para curtir enquanto está visitando a cidade
  • Viajar e conhecer pessoas independentes e com os mesmos propósitos que os seus
  • Tempo livre para explorar as cidades por conta própria
  • Liberdade para escolher as atividades que quer fazer
  • Facilidade para adicionar outros passeios e atividades sem a necessidade de cuidar das reservas. Basta pedir ao seu trip leader

Estilos e roteiros Topdeck

topdeck traveler

O Experimenter Fernando nas escadarias de Tel Aviv, em Israel. Ótimo roteiro para o verão.

São oito estilos de viagens diferentes para você escolher. Se você faz questão de conforto e privacidade, a Hotel Trip garante um quarto duplo em hotéis com, no mínimo, 3 estrelas, nas viagens para Europa, Estados Unidos, Canadá e Ásia. 

O Explorer Trip é para quem tem pouco tempo para viajar e quer conhecer além dos pontos turísticos e capitais famosas. Já o Hostel Plus Trip é  ideal para quem gosta de fazer amigos e compartilhar quarto, e também quer economizar. 

Se você gosta mesmo é de contato com a natureza, fogueira e músicas ao vilão, escolha o Camping Trips. Agora, se prefere sol e praias paradisíacas, pegue o protetor solar e embarque no Sailing para visitar a Croácia. Não gosta de calor e quer brincar na neve? O Ski Trips te leva  para escalar montanhas e esquiar no Japão, Canadá ou Nova Zelândia.

O Limited Edition Festival & Events Trips é para quem sonha em participar das festas típicas e festivais de música sem preocupações. 

 

Veja mais detalhes de cada trip style no site e algumas opções de roteiro abaixo:

Tour: Mexico Unveiled

País: México

Cidades: Cidade do México, Tulum, Cancun, Mérida, Playa del Carmen e outras

Duração: 11 dias

 

Tour: Bali Island Hopper

País: Indonésia

Cidades: Ubud, Seminyak e Gili Trawangan

Duração: 7 dias

 

Tour: European Wonder

País: Alemanha, França, Holanda, Itália, Suíça e Vaticano

Cidades: Paris, Roma, Veneza, Florença, Munique, Berlim, Amsterdam, entre outras

Duração: 16 dias

 

Tour: Kiwi Encounter

País: Nova Zelândia

Cidades: Auckland, Christchurch, Rotorua, Queenstown, entre outras

Duração: 16 dias

 

Você pode fazer um tour Topdeck antes, durante ou depois dos intercâmbios da Experimento (Au Pair, Programa Universitário, Formação Profissional, Demi Pair, Estudo + Trabalho e Curso de Idioma), desde que você tenha mais de 18 e até 39 anos, e inglês intermediário. Com certeza você vai viver “uma viagem de autoconhecimento, quebra de paradigmas, para se redescobrir, se reinventar”, de acordo com Fernando. 

E aí, gostou dos roteiros? Conta pra gente qual o seu trip style favorito.

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Comentários

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad