DIÁRIO EXPERIMENTER – INTERCÂMBIO DE FÉRIAS: POR QUE FAZER?

Experimento Experimento | 12 março, 2019
Compartilhar:

O Carnaval, o feriado mais esperado do ano, chegou ao fim e já tem gente sonhando com as férias escolares. Sim, o mês de julho é aguardado ansiosamente por jovens de até 18 anos que estão em período escolar. São dias para curtir o tempo livre, os amigos e até mesmo para fazer um intercâmbio de férias no exterior!

Já pensou viajar, aprimorar um novo idioma, praticar esportes, fazer novos amigos e visitar cenários encantadores? Com o Intercâmbio de Férias, você viverá tudo isso e muito mais!

Este programa, que é dedicado para estudantes de 9 a 18 anos, é perfeito para desenvolver o aprendizado de um novo idioma e aproveitar os passeios e inúmeras atividades que cada país oferece.

Ah, e falando em país, a Experimento oferece viagens para os mais variados destinos, que vão dos Estados Unidos até a Inglaterra e França. Ficou interessado neste tipo de intercâmbio? Então, nada melhor do que descobrir tudo sobre o Programa de Intercâmbio de Férias com uma experimenter que já viveu esta experiência.

A intercambista Gabrielle Salvatore, de 16 anos, conta pra gente como foi viajar para a Inglaterra e para a França na suas férias de julho em 2018. Preparados para embarcar nesta incrível experiência? Então partiu viajar junto com a Gabi!

Group - Intercâmbio de férias

Viva uma experiência transformadora com o Programa de Férias!

Experimento: Como você escolheu o Programa Intercâmbio de Férias e a Experimento?

Gabi: Eu escolhi o Programa de Férias porque tinha muita vontade de fazer intercâmbio, mas tinha medo de ficar muito tempo e não me acostumar. Pesquisando e analisando os programas, a gente encontra várias e várias agências de intercâmbio por aí. Mas, descobri a Experimento e vi todas as opções que ela oferece. Você pode fazer diversos tipos de intercâmbio e escolher entre vários e vários destinos pelo mundo. Achei esse de um mês que era super minha cara e tinha uma programação muito legal! Foi amor à primeira vista!

Tive que falar com os meus pais sobre intercâmbio, mostrar todas as vantagens e porque seria importante para minha vida estudantil ter essa experiência. Isso faz parte do sonho de qualquer estudante no Brasil. Eles entenderam, conheceram a Experimento e resolvemos fechar meu intercâmbio para o período de férias de julho de 2018. O meu objetivo era realizar um curso de inglês e me capacitar enquanto eu estava sem aulas escolares.

Experimento: Com tantos destinos, porque escolheu viajar para a Inglaterra + França?

Gabi: Não foi tão difícil escolher o meu programa de intercâmbio. O Programa Bournemouth Inglaterra + Sul da França, oferecido pela Experimento em Julho/18, era a minha cara por vários motivos. Por ser na Europa e estudar na Inglaterra, por visitar várias cidades britânicas e ainda conhecer a Riviera Francesa e seus lindos cenários. Os cartões-postais e as praias que visitei eram demais! Fechei este programa com muita ansiedade e não me arrependo nenhum segundo.

Intercâmbio de férias

Preparados para ter Férias inesquecíveis em 2019?

Experimento: Como é o dia a dia do Programa de Férias?

Gabi: As semanas de quem faz o Programa de Intercâmbio de Férias são bem intensas. No meu dia a dia do intercâmbio, tinha dias que eu estudava de manhã e à tarde eu fazia várias atividades. Em alguns dias, íamos conhecer outras cidades próximas. Mas todos os dias éramos liberados às 17h e íamos para o centro fazer compras ou curtir um pouco da praia.

Falando um pouco sobre acomodação, eu fiquei em uma residência estudantil, onde tinha estudantes de todos os lugares do mundo. Fizemos muitas amizades, já que a gente ficou grande parte do tempo juntos, tanto nas aulas como nos passeios. Como todo intercâmbio de Férias, tínhamos horários para chegar nos quartos (até as 22h) e os monitores da escola, a Kings School, passavam nos nossos quartos para verificar se estava tudo certinho. Na nossa residência também ficavam os monitores da Experimento, que nos auxiliavam no que fosse preciso.

Experimento: Quais são as vantagens de realizar um Programa de Férias?

Gabi: As vantagens de fazer um intercâmbio de férias é o conhecimento que obtemos. Conhecer outro país, outras culturas, novos idiomas, novos amigos do mundo todo. É aprender a lidar com as situações cotidianas em outra língua e país, estudar nos momentos que precisa e se divertir muito nas horas dos passeios e atividades com os amigos.

O intercâmbio ajudou na minha vida pessoal, pois me tornei uma pessoa mais independente e aprendi a me virar sozinha. Comecei a interagir mais com as pessoas e consegui amadurecer  bastante nesta viagem.

Sobre a minha vida estudantil, o intercâmbio me fez ter muito conhecimento histórico e aprendi um pouco de cada idioma. Sim, aprimorei meu Inglês, mas consegui pegar um pouco de vários idiomas do mundo. Isso foi pela convivência com meus amigos de classe, que eram de países muito variados, da América do Norte, Europa e América do Sul.

Hoje em dia, ainda tenho contato com meus amigos de intercâmbio e converso com eles pelas redes sociais. Isso me ajuda ainda a treinar outros idiomas de forma mais natural, com conversas sobre o nosso cotidiano.

Aprendi também sobre diversas culturas e como é a vida estudantil na Inglaterra. Visitei ainda lugares inesquecíveis no sul da França, que ficarão na minha memória para sempre!  

 

Intercâmbio de férias

Novas amizades, novos lugares e novas vivências. Partiu Intercâmbio de Férias?

Experimento: O que você poderia dizer para quem está pensando em fazer um Programa de Férias?

Gabi: Eu indicaria essa experiência de fazer intercâmbio de um mês para todo mundo! Quem tiver esta oportunidade, não perca tempo e vá! Viaje, vivencie tudo isso e seja feliz! É uma experiência encantadora, renovadora e que com certeza transformará sua vida! Estou no Ensino Médio aqui no Brasil e pretendo realizar novamente esta experiência! Este foi só o meu primeiro intercâmbio, ainda virão muitos mais!

E aí, ainda tem dúvidas de como será suas férias de julho este ano? Não, né? Então acesse nosso site, descubra todos os programas de férias deste ano e embarque agora mesmo!

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Formulário de Orçamento

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad