MOCHILÃO PELA EUROPA E CURSO DE IDIOMA: DICAS PARA COMBINA-LOS!

Experimento Experimento | 21 Maio, 2019
Compartilhar:

Viajar pelo mundo e fazer um mochilão pela Europa está na lista de desejos de 10 em cada 10 brasileiros. Se você é daqueles viajantes de plantão e está buscando encontrar o seu programa de intercâmbio ideal, temos uma ótima forma para unir estudo e diversão: que tal fazer um curso de idiomas + mochilão?

Durante o intercâmbio você vai aprender ou aperfeiçoar uma língua em uma escola credenciada, com excelente corpo docente e emissão de um certificado internacional. Já o mochilão é uma ótima oportunidade para você descobrir novos lugares, fazer novos amigos, apreciar novas gastronomias e conhecer diversos países em uma só viagem.

Uma outra grande vantagem em conciliar o curso de idiomas ao mochilão pela Europa é ter a oportunidade de conhecer outras línguas além daquela que você escolheu aprimorar.

Mochilão pela Europa e Curso de Idioma – Como fazer?

Ficou animado para conhecer o mundo, né? Antes de sair preparando as malas, é importante saber algumas informações. Com a Experimento, você tem a possibilidade de aprender 5 línguas em 9 destinos diferentes na Europa: Malta, Itália, Espanha, França, Inglaterra, Irlanda, Escócia, Suíça e Alemanha.

Também vale lembrar que grande parte dos países do continente, como Alemanha, Espanha, França e Itália, participam do ‘Tratado de Schengen’, que dá a oportunidade de livre acesso entre todos esses locais no tempo em que você estiver viajando. Então, por exemplo, se você quiser fazer um intercâmbio de 15 dias para aprender alemão, poderá fazer uma viagem de 15 dias em mais de 20 destinos da Europa. Nada mal, não é mesmo?

Mochilao pela Europa

Você vai se apaixonar por todos os destinos da Europa!

 

Mas, fique atento! Inglaterra e Escócia, que são países muito procurados pelos nossos intercambistas, estão fora desse tratado. Então, se você quiser visitá-los será necessário passar pelo processo de visto, apresentando os documentos necessários e fazendo uma entrevista quando chegar no aeroporto. Fique tranquilo. pois isso é algo simples e não vai atrapalhar sua viagem!

Como podemos te ajudar?

A Experimento, inclusive, pode te auxiliar desde a escolha do destino principal até a escola que você estudará. Nossos programas unem o aprendizado de um novo idioma com programas culturais e passeios. Você será responsável por escolher os países que visitará durante os seus momentos de folga. Uma vantagem da Europa é que as viagens de trem costumam ser baratas e ligam diversos países do continente. Você vai e vem de uma forma muito rápida e pode aproveitar vários países em poucos dias. Lembre-se de separar um dinheiro para a alimentação, traslados, passeios e guias.

Inclusive, vamos te ajudar a montar a programação da sua viagem. Preparamos 2 roteiros diferentes para você gastar menos e aproveitar bastante a experiência de 30 dias no exterior. Bora anotar? =)

Roteiro para quem ama praia

Se você prefere um intercâmbio cultural + mochilão durante o verão ou primavera e gosta de curtir uma praia, anote este roteiro especial:

Que tal curtir o litoral da Espanha? Barcelona tem lugares sensacionais como Bogatell, Nova Mar Bella e Sant Sebastià.  Já a ilha de Tenerife é completamente deslumbrante! Existem tantas praias que fica difícil escolher qual conhecer. 😉

mochilão pela europa - santa cruz

A ilha de Tenerife com certeza vai conquistar seu coração!

 

Separe pelo menos 5 dias para conhecer Malta. O arquipélago tem diversas ilhas para conhecer, mas essas 3 praias estão entre as mais imperdíveis: Blue Lagoon, Rambla Bay e St Peter’s Pool.

Na Itália, algumas ilhas italianas precisam estar no seu roteiro. A ilha de Sardenha tem quase 2 mil quilômetros de litoral com lugares paradisíacos. Fora da temporada de verão, estes locais ficam praticamente desertos. Outro lugar pra conhecer: Sicília. Com águas banhadas por três mares (Tirreno, Mediterrâneo e Jônico), a região tem quase 1,5 mil quilômetros de praias.

Se você quiser mais dicas de cidades litorâneas da Europa, acesse nossa matéria especial sobre esse tema.

Roteiro para quem ama cidade

Para o mochileiro que gosta de praticidade e um pouco mais de infraestrutura, indicamos que você conheça, em 2 ou 3 semanas os seguintes destinos:

  • Itália

No país da ‘bota’, não perca a oportunidade de conhecer as cidades de Roma, Milão, Florença, Verona e Veneza.

  • França

Já na França, dedique uns dias para visitar Antibes, Paris, Estrasburgo e Mônaco.

  • Escócia

As cidades escocesas de Edimburgo, Glasgow e Aberdeen são carregadas de história e lindos pontos turísticos no país.

  • Irlanda

Na Irlanda, não deixe de conhecer, além da capital Dublin, as cidades de Cork, Galway, que ficam pertinho da Inglaterra, e Limerick.

mochilão pela europa - dublin

Dublin recepciona calorosamente todos os seus visitantes!

Guarde um espaço no seu roteiro para conhecer as cidade mais importantes da Alemanha: Berlim, Frankfurt, Hamburgo e Munique.

Pronto, a vontade de viajar e as dicas para um bom intercâmbio + mochilão pela Europa você já tem. Agora, é só montar o seu roteiro, preparar as mochilas, embarcar no seu programa de intercâmbio cultural e depois curtir a Europa como um verdadeiro mochileiro. Ah, aproveite ainda nossa exclusiva promoção do mês de Maio: Curso de Idiomas com pagamento sem entrada, em até 12x e com embarque em 2019! Para mais infos, acesse nossa página especial!

 

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Comentários

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad