CONHECENDO ESCOLAS PARCEIRAS DA EXPERIMENTO NO CANADÁ

Compartilhar:

Olá, futuros Experimenters!

Meu nome é Guilherme Martins, faço parte do time da Experimento há 6 anos e venho contar para vocês um pouco da minha experiência visitando algumas de nossas escolas parceiras de Higher Education ou Programas Universitários no Canadá.

Visitando Toronto no Canadá

Visitando Toronto no Canadá

O País

O Canadá possui um dos mais altos padrões de vida do mundo, suas cidades mais conhecidas, como Toronto e Vancouver, já foram diversas vezes consideradas as melhores cidades para se viver, além do governo Canadense ter a educação como principal foco de investimento. Um fator super importante também é a multiculturalidade do país: em média, 42% da população tem a descendência diferente da Inglesa ou Francesa, promovendo rapidamente a inclusão de estrangeiros, ou seja, em poucos dias você já se sente “de casa”. O clima é bem variado e com as quatro estações bem definidas. No verão, a temperatura pode chegar a 32º e no inverno -30º, dependendo da cidade.

Stanley Park Vancouver Canada

Vancouver, BC / Victoria, BC / Toronto, ON

Vancouver, BC / Victoria, BC / Toronto, ON

Instituições de ensino

International Language Schools of Canada (ILAC) A ILAC é uma das maiores escolas de idiomas no Canadá, visitei os centros deles em Toronto e Vancouver e fiquei impressionado! A escola tem um estilo boutique, com um clima bem jovem e descolado.

Escola ILAC em Toronto

A ILAC possui parcerias com mais de 70 colleges e Universidades em todo o Canadá e oferece um programa preparatório acadêmico para a entrada nessas instituições. O programa Pathways, como é chamado, é desenvolvido especialmente para estudantes internacionais que ainda não possuem o inglês suficiente e as habilidades acadêmicas para entrada direta.

ILAC Vancouver, BC

ILAC Vancouver, BC

Visitei também alguns colleges públicos. O que são?

Os colleges públicos no Canadá são instituições que possuem excelentes níveis de qualidade de ensino e tem foco principal no mercado de trabalho. Seus cursos são desenvolvidos em conjunto com o mercado de trabalho local, e possibilitam opções de programas com estágio na área, além da permissão de trabalho remunerado de até 20 horas semanais durante o curso e a possibilidade de um visto de trabalho após o curso, que pode ter a duração de 1 a 3 anos, dependendo do seu programa. Os cursos tem diferentes durações e credenciais, certificados de 1 ano, diplomas de 2 a 3 anos e pós-graduações de 1 a 2 anos em diversas áreas como Administração, Design, Engenharia, Educação, TI, entre outros. Estes colleges recebem muito investimento do governo canadense, por isso suas instalações são de alto nível.

Cozinha da George Brown College

Cozinha da George Brown College

George Brown College, St James Campus – Toronto, ON

George Brown College, St James Campus – Toronto, ON

Seneca College, Newnham Campus – Toronto, ON

Seneca College, Newnham Campus – Toronto, ON

Também visitei algumas Universidades públicas que, diferente dos Colleges, são mais acadêmicas, com foco principal em pesquisa. As Universidades oferecem bacharelados e mestrados em inúmeras áreas.

Capilano University – Vancouver, BC

Capilano University – Vancouver, BC

 

KPU University – Vancouver, BC

KPU University – Vancouver, BC

Vou fazer intercâmbio no Canadá. Como abrir uma conta bancária?

A experiência

O Canadá é, sem dúvida, um dos primeiros destinos que eu escolheria para fazer intercâmbio. As instituições de alto nível e a cultura diversificada me impressionaram muito, e não vejo a hora de voltar e explorar mais ainda os encantos que esse país oferece.

Kortright Centre for Conservation – Vaughan, ON

Kortright Centre for Conservation – Vaughan, ON

Até a próxima 🙂

Autor
Guilherme Martins - Experimento Guilherme Martins - Experimento

Expert em Formação Profissional e Programas Universitários, formado em Turismo e atua há 6 anos com intercâmbio e já visitou 10 países ao redor do mundo.

Comentários

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad