4 DESTINOS MENOS CONHECIDOS NO CANADÁ PARA INTERCÂMBIO

Experimento Experimento | 14 Maio, 2019
Compartilhar:

O Canadá ocupa um espaço muito especial nos corações dos nossos experimenters e dos futuros intercambistas. Quando se pensa neste destino, os primeiros lugares que veem a mente são Vancouver e Toronto, não é mesmo? No entanto, existem outras cidades que merecem disputar espaço na sua wishlist. Confira a seguir os destinos menos conhecidos, mas não menos especiais do Canadá.

 

Destinos menos conhecidos -Montreal

Montreal é a segunda maior cidade do Canadá e está bem pertinho da província de Quebec. É um ótimo local para aprender não só o inglês, mas também o francês, já que cerca de 65% da população local fala o idioma. O destino consegue ser contemporâneo e histórico ao mesmo tempo. Ao fazer seu intercâmbio por lá, você verá construções arquitetônicas e bem antigas feitas durante a colonização francesa.

Nas horas vagas, aproveite para conhecer os pontos turísticos a pé ou de bick, já que a cidade possui nada mais, nada menos do que quatro mil quilômetros de ciclovia. Aqui vai uma listinha dos lugares que merecem serem visitados na região: Vieux-Port ou Old Port, o Hôtel de Ville, a Place Jacques Cartier, a famosa basílica Notre-Dame canadense, o Oratoire Saint-Joseph e Mont-Royal.

 

Destinos menos conhecidos - montreal

Você vai voltar com muitas fotos e histórias para contar sobre Montreal e suas paisagens incríveis.

Montreal também agrada os intercambistas mais aventureiros, com seus parques municipais onde é possível praticar canoagem, caiaque e windsurf. Quando o assunto é educação, os principais centros de ensino não EC e ILSC.

 

Destinos menos conhecidos – Lunenburg

A pequena e histórica cidade de Lunenburg, com pouco menos de três mil habitantes, é um Patrimônio Mundial da UNESCO. O destino fica a aproximadamente uma hora de distância de carro de Halifax, na província de Nova Scotia. Lunenbrug é famosa por seus passeios de Whale Watching, onde os turistas são levados para observar baleias. Já imaginou viver essa emoção?

O lindo e colorido povoado foi fundado pelos britânicos em 1753, mas teve influência dos alemães, suíços e franceses protestantes. Com a natureza espalhada pelos quatro cantos, Lunenburg começou a prosperar e fazer comércio primeiro através da pesca (essa história pode ser conhecida no Fisheries Museum of the Atlantic) e, depois, principalmente do turismo.

Nessa mesma província, está o famoso Peggy’s Point, um dos locais mais fotografados do Canadá, com mais de 160 lindos faróis. É tanto farol, que vai ficar difícil decidir qual visitar! =)

Destinos menos conhecidos - Lunenburg.

Curta o pôr do sol neste ponto turístico de Lunenburg.

 

Nesta cidade, a Fundação Eurocentres será a sua casa durante o intercâmbio. A instituição oferece ótimos cursos de idiomas há mais de 60 anos.

 

Destinos menos conhecidos – Whistler

Você sabia que Whistler possui uma das maiores e mais conhecidas estações de esqui da América do Norte? A estação tem duas impressionantes montanhas: Whistler e Blackcomb. Elas são ligadas por mais de quatro quilômetros de fios e as gôndolas ficam a 436 metros de altura. Se você tiver coragem de fazer esse passeio, vai ficar chocado com a beleza do local.

Whistler fica a cerca de 120 quilômetros de Vancouver e durante o inverno recebe cerca de 1 milhão de turistas em suas montanhas. Sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. a temporada de nevasca do destino é uma das mais longas temporadas do mundo e a região foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno. 

A experimenter Isabela Borges conheceu a estação de ski de Whistler

Se você decidir viajar no verão, poderá aproveitar esportes de terra como caminhadas e mountain bike. Com a Experimento, você pode fazer seu curso de idioma em Whistler, na conceituada escola Tamwood, que fica perto de shoppings, restaurantes e bares da cidade.

 

Destinos menos conhecidos – Victoria

O nome da cidade canadense Victoria é uma homenagem à rainha de mesmo nome. Seu reinado de 64 anos teve papel importante na história da Inglaterra (um dos principais colonizadores do Canadá) pelo investimento industrial e abolição da escravatura.  

Até hoje a influência dos britânicos e da imponente rainha pode ser percebida nas ruas, museus e edifícios importantes como o British Columbia Parliament Building, que é sede da Assembléia Legislativa da British Columbia. Se puder conhecer o local, vai se deparar com arquitetura neobarroca e uma estátua da Rainha Vitória no gramado.

Você sabia que a capital da província British Columbia é conhecida como cidade dos jardins? Anote aí os mais imperdíveis para você visitar: Butchart Gardens e Pacific Undersea Gardens, diferente de tudo o que você já viu porque é um jardim submarino com direito a um navio afundado.

Destinos menos conhecidos - Victoria

Um pedacinho da China no Canadá: não deixe de incluir o Chinatown no seu roteiro por Victoria.

Existem outros lugares para conhecer como a Chinatown de Victoria, Royal British Columbia Museum, o hotel The Empress, Royal Museum of BC, o castelo Craigdarroch Castle e o Hatley National Historic Park.

Se você escolhe-la como destino de intercâmbio, aprenderá inglês na famosa Universidade de Victoria, uma das melhores do país. Se você pretende ficar no Canadá por mais de 3 semanas, existem outros lugares para você conhecer próximos a essas 4 cidades: as famosas Niagara Falls e as cachoeiras de Hamilton, que ficam na fronteira entre Canadá e Estados Unidos, e a casa do Banff National Park, que fica em Alberta. O parque, é um dos mais bonitos do país e tem um incrível lago azul, trilhas, cachoeiras, além de ser cercado por montanhas rochosas impressionantes.

E aí?

Agora que você já sabe tudo sobre o Canadá e suas lindas cidades, que tal embarcar em uma experiência de intercâmbio ainda em 2019? Descubra o programa que combina com você em nosso site!

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Comentários

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad