CURSOS DE IDIOMA COMBINADOS: SAIBA COMO UNIR INTERCÂMBIO + INTERESSES

Experimento Experimento | 16 Maio, 2019
Compartilhar:

Já imaginou fazer no mesmo intercâmbio um curso de italiano conciliado a uma aula de culinária? Ou aperfeiçoar o seu inglês enquanto aprende um pouco sobre rede sociais? No melhor estilo combo, a Experimento oferece cursos de idioma combinados super legais para você se divertir enquanto aprende e dar aquele up no currículo.

Conversamos com o Eduardo Frigo, Gerente de Produtos da Experimento, para saber TUDO sobre esse programa de intercâmbio. Acompanhe com a gente!

CURSOS DE IDIOMA COMBINADOS

 

Experimento: Qual é a diferença entre os cursos de idiomas normais e os combinados?

Eduardo Frigo: O curso de idioma tem 3 categorias.

  • Preparatório para exames, com certificação para você ingressar em uma pós-graduação ou curso profissionalizante no exterior
  • Cursos gerais servem para você mergulhar completamente em um novo idioma e desenvolver cinco habilidades linguísticas
  • Cursos combinados une alguma atividade ou um curso específico de uma área com um curso de idioma. Esta modalidade reúne as características dos principais cursos de idiomas atrelados a alguma qualificação profissional.

 

Experimento: Quais são os tipos de cursos de idioma combinados que existem?

Eduardo Frigo: As combinações de cursos podem unir a prática de um hobby, especialização de interesse  ou estudo de vocabulários para determinadas áreas de atuação. Os cursos de hobby são para pessoas desejam aprender um pouco da área e não para quem quer se profissionalizar. Já o de atividade de interesse são para quem não conhece nada da área, já que a pessoa vai aprender o básico de determinada profissão durante o intercâmbio. Automaticamente, nesses 2 tipos de cursos de hobby e atividade de interesse, você vai pegar vocabulários específicos das áreas que você vai aprender.

As atividades de interesse ajudam quem não conhece nada da área do curso escolhido!

Experimento: Quantas línguas as pessoas podem optar fazer? Em quais países é possível fazer esses cursos de idioma combinados?

Eduardo Frigo: Você pode aprender inglês, espanhol, francês, alemão e/ou italiano. Para inglês os destinos são: África do Sul, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia, Reino Unido, Irlanda, Nova Zelândia e Malta.

Já o intercâmbio de Espanhol você pode aprender na Guatemala, Espanha e México. O francês você pode aprender na França e no Canadá. E o alemão e o italiano podem ser aprendidos, respectivamente, na Alemanha e Itália.

 

Experimento: Quais são as combinações podem ser feitas nesses combos?

Eduardo Frigo: Existem muitas e muitas combinações com curso de idioma no exterior que podem ser feitas. É possível combinar, por exemplo, o curso de Business com todas as línguas disponíveis nesse programa. Já o curso de hobby de dança pode ser feito nos EUA, Espanha e México. São muitas as opções para você aproveitar esta modalidade!  

cursos de idioma combinados - dança

Que tal ter aulas de dança e aprender outro idioma? =)

 

O de terminologia de medicina só pode ser combinado com o curso de inglês na Austrália, Canadá, EUA e Nova Zelândia. Já o curso de atividade de interesse Business tem quase todos os destinos do programa: África do Sul, Austrália, Canadá, EUA, Índia, Reino Unido, Irlanda, Nova Zelândia, Malta, México, Espanha, Alemanha, Itália e França.

A Experimento oferece programas para você que gosta de cozinha e quer aprender o básico dessa área. Temos combos ainda de gastronomia + inglês, culinária + espanhol ou culinária + italiano.

cursos de idioma combinados - culinária

Quer aprender e se divertir com a Experimento?

 

Experimento: Quanto tempo duram os cursos combinados?

Eduardo Frigo: Tem alguns cursos que você pode fazer por 2 semanas e outros com duração de 4 semanas. Por ser um curso ‘plus’ para determinada área, recomendamos que você faça por um período máximo de 4 semanas.

 

Experimento: Qual nível de idioma as pessoas devem ter para fazer esses cursos?

Eduardo Frigo: Nos cursos de hobby você pode fazer com qualquer nível do idioma. Já os cursos de atividade e terminologia é necessário ter no mínimo o nível intermediário no idioma estrangeiro que você estudará!

 

Experimento: Com quantos anos é possível fazer os cursos de idioma combinados?

Eduardo Frigo: A idade mínima é a partir dos 16 anos e não tem idade máxima. As pessoas podem ficar hospedadas em uma residência estudantil, casa de família, campus universitário, hotel, albergue ou apartamento.

Aproveite a nossa promoção de curso de idioma para viver essa experiência. E se você quiser saber mais sobre opções de cursos combinados que existem, entre em contato com a loja mais próxima de você.

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Comentários

Catálogos

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Travel Plus
Study Abroad